Social Media Icons

slide code

Photo

Michele
Michele, 26 anos, ex-escritora de fanfic e agora escritora de livro de verdade.

mais?

follow mih

social media icons 2

Search

categoria 1

amor

categoria 2

lista

categoria 3

pessoal

post fresquinho na sua caixa de entrada

O maravilhoso guia para você suportar essa semana pós-eleição

A ideia desse post veio após me debulhar em lágrimas depois de assistir o filme que você saberá qual é se ler esse texto inteiro. 

É menina, aconteceu. A gente lutou, militou, mas não teve jeito - e eu juro que não vou falar de novo sobre isso, não. Na verdade, eu espero que esse post sirva como um escalda-pés com um sachezinho de camomila depois de uma loooonga caminhada. Espero que esse post deixe o seu coração quentinho, a cabeça fresca e que te faça dar aquela longa respirada para enfrentar a próxima.

Dica #1: Cerque-se de pessoas incríveis

Essa é a primeira dica e não é por nenhum acaso, mas sim, porque todas as dicas que eu darei, daqui em diante, foram dicas de outras pessoas pra mim, ou seja, nossos amigos são extremamente importantes para nosso bem-estar (e isso não é nenhuma novidade, né?). Com o tempo, vamos aprendendo que existem laços que duram pra sempre e nem demandam grandes esforços pra isso, enquanto outros vão ficando tão apertados que começam a machucar. O tempo nos mostra que estes, os que machucam, não precisam existir se não nos fazem feliz - e cortá-los não é assim tãaaaao dolorido. Cerque-se de que está perto de pessoas incríveis que estejam aí por você e te faça querer estar lá por elas. Cuide dos seus e tenha certeza de que esteja sendo cuidado também. Laços são as únicas coisas que levamos na vida e, se são daqueles que te dão segurança, trate-os com carinho e amor.

Tutu e a titia :)


Dica #2: Se desligue da internet com um filme que não fale sobre internet

Essa categoria de filme foi meio específica demais, né? Mas é que com o nosso ~atual momento~, é muito comum os novos filmes falarem sobre celular, apps, redes sociais, etc, afinal, nossos produtos de entretenimento querem gerar identificação e, portanto, retratam cenários verossímeis. Porém, nós estamos exaustas de toda essa informação, de toda essa construção de Instagram e etc, né? Por isso, a minha dica de filme - que foi o filme que acabei de assistir e que foi indicação do meu namorado - vai te deixar longe de tudo isso por 1h30.


Não, não é um filme de uma manic-pixie-dream, não temos mulheres salvando homens medíocres e temos muita fofura

This Beautiful Fantastic (tem na Netflix! Vou facilitar sua vida e já colocar o link, então, é só clicar aqui) é, sem dúvida, a coisa mais fofa que você assistirá nessa semana - sim, eu estou te dizendo isso com certeza em uma terça-feira! - porque a história é fofa, as personagens são delicadamente construídos e, ai, eu vou me privar de colar uma sinopse e dizer que você precisa assistir, pois além de aliviar o peso da nossa existência, é um filme que reforça a dica 1: a importância de criar laços. Em This Beautiful Fantastic, você percebe que, às vezes, esses laços simplesmente são feitos e, quando você menos espera, começa a enxergar a vida de um jeito muito mais bonito.

Dica #3 - Se dê uma boa noite de sono com coisinhas da natureza

To usando esse gif de novo porque ele é perfeito demais para não ser repetido

Olha só você achando que eu indicaria c e r t a s substâncias nesse blog, não é mesmo? hahaha Mas as diquinhas são tão boas quanto e, quem me deram elas, foram minhas fadas da natureza, lá do trabalho. Em dias turbulentos, dormir é bem difícil, por isso, quando for dormir, faça um chazinho (camomila ou cidreira são incríveis) e pingue duas ou três gotinhas de essência de lavanda no seu travesseiro. Se quiser, pingue uma nas mãos, esfregue e cheire. Pronto! Vai dormir delícia! 💜

Dica #4: Fique menos na internet

Eu sei que é difícil, principalmente se você trabalhar com internet, mas que tal você ficar menos no Facebook, por exemplo? O que eu briguei no Facebook nesse período eleitoral, não tá escrito, e hoje entendo que se eu tivesse me poupado, muitas frustrações e dores de cabeça (às vezes, até literais) teriam sido evitadas.

Gif: Dribble.com

Se você definitivamente não consegue ficar offline no horário comercial, tente pelo menos deletar um app. Eu deletei o Facebook e o Messenger, desativei as notificações do Instagram e assim, já tive uma melhora significativa no meu tique de checar-o-celular-de-5-em-5-segundos.

Dica #5: Cuide de você 

Em todos os sentidos possíveis dessa frase. Cuide de sua saúde física (faça exercícios, coma direitinho, beba água), da sua saúde mental (trate-a com todo amor do mundo), da sua pele, dos seus looks... Esse é um momento em que estamos física e mentalmente cansadas e, por consequência, desconectadas de nós mesmas. Essa é a hora de se abraçar, se cuidar, se regar. 
Se estiver machucada, não cobre uma recuperação imediata - entenda que você tem seu tempo para tudo e isso inclui se reerguer. O jogo não acaba se você se afastar da linha de frente para se apoiar em seus joelhos, respirar fundo e recuperar o fôlego. Tá tudo bem ser vulnerável e precisar de um tempo para se cuidar. Desde que você se cuide, tá?

Ilustração: Sara Andreasson

Espero que tenha ajudado. Se fucar na partezinha de listas aqui do blog, encontrará várias outras que podem ajudar :)

Uma ótima semana para nós e força ✊🏻🌹.

Comentários

  1. Ajudou muitoo, vou procurar o filme agora (enquanto não saem novos episódios do dorama que tô assistindo haha) e fazer um chazin <3

    beijooo
    N E O D E S V A R I O

    ResponderExcluir
  2. Mi, muito obrigada por essas dicas! Depois de domingo decidi ficar longe da internet por uns dias, a semana inteira, e isso me ajudou demais. Dormir ou simplesmente trabalhar, mas não ficar com o celular na mão o tempo inteiro foram coisas que tiraram o foco. Ver pessoas que amo e saber que sim, estamos fodidos mas estamos juntos, me ajudou demais também. Precisamos descansar para que possamos ser fortes senão ninguém aguenta, né?
    Apesar da merda, acredito que podemos lutar contra e ganhar. Usar nossa dor como força sempre.

    Fica bem! <3

    www.paleseptember.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

os mais lidos da semana

Dossiê da Enxaqueca
Se tem um assunto no qual eu sou verdadeira expert, é Enxaqueca . Eu já fui a diferentes neurologist…
Anticoncepcional para quem tem enxaqueca
Bom, não é novidade para ninguém que eu sou uma enxaquecosa . As minhas crises são bem tensas e até…
Sobre a romantização do sofrimento como inspiração e sobre minha leveza
O ano era 2015. Ou 2016. Talvez 2017? Mas, em um desses três anos, já vivendo em São Paulo e vivend…