Social Media Icons

slide code

Photo

Michele
Michele, 26 anos, ex-escritora de fanfic e agora escritora de livro de verdade.

mais?

follow mih

social media icons 2

Search

categoria 1

amor

categoria 2

lista

categoria 3

pessoal

post fresquinho na sua caixa de entrada

Precisamos falar (de novo) sobre os namorados da Rory, de Gilmore Girls

Atenção: esse texto foi patrocinado pela retirada de dois sisos e um pote de Ben&Jerry's consumido enquanto eu revia a primeira temporada de Gilmore Girls. Qualquer reclamação, favor dirigir-se à gerência rs

Quando foi anunciado o revival da série, assumir lados e escolher seus times era quase que inevitável. Umas eram Team Dean, outras Team Logan e algumas mais sábias (rssssss) eram Team Jess. Por isso, decidi escrever esse texto separando-o em blocos de namorados e por ordem cronológica, por isso, nada mais natural que começarmos por ele, o futuro caça-fantasmas. 

Gif: Katja Cho


Dean Forester

O primeiro amor, o fofo, romântico e que vive por ela. Ou seja, problema. Eu achava o Dean fofinho até o momento em que ele começou a cobrar da Rory um amor que ela ainda não se sentia preparada a corresponder. O cara terminou com a mina porque ela não conseguiu falar "eu te amo", sabe?  Dean é o típico cara que tem a síndrome de Pequeno Príncipe em que você é eternamente responsável pelo amor que cativas. Cara, apenas não, mas vamos voltar ao casal. A vida segue, eles voltam e aí chega quem, na história? Sim, Jess Mariano (aka um dos grandes mozões da minha vida). Antes de começar a falar do Jess, é importante repetir que Dean literalmente vivia pela Rory e, sem surpresa, foi justamente isso que acabou com o relacionamento deles.


Ele não conseguia lidar com seus próprios hobbies e colocava toda a sua expectativa de vida em outra pessoa, ou seja, PROBLEMÃO DE NOVO. Sendo assim, a vontade que ela tinha de crescer, voar, focar em seus sonhos, o aterrorizava, e isso o tornava o ciumento que andava na linha tênue entre o apaixonado demais e o obsessivo. Poderia até relativizar o Dean dizendo que ele tinha 15 anos, mas no flashback que eles têm na faculdade ele tá bem crescidinho e fazendo as mesmas merdas.

Mas vamos falar de coisa boa, vamos falar de...

Jess Mariano

O bad boy clichê, que odeia todo mundo, que é incompreendido, enfim. Eu poderia reunir vários adjetivos negativos para o Jess, afinal, ele tratava todas as pessoas ao seu redor de uma maneira ruim - inclusive a Rory. Porém, eu acho injusto colocar a culpa apenas nele. "Ele era um estúpido", mas ele era realmente fofo quando conseguia expor o que sentia pela Rory. "Ah, mas ele foi embora sem se despedir", gente, o cara tava vendo a vida dele ruir, sem ter onde morar e sem nenhum apoio emocional familiar. "Ah mas" olha, eu vou relativizar tudo o que envolver Jess Mariano porque sim - e além do mais, quando ele volta, na sexta temporada, ele me faz agradecer por toda passada de pano.


Ele volta focado em uma carreira, estabelecido de certa forma, volta sem o drama familiar... Enfim. Eu entendo (só um pouco) quem não é #teamJess e compreendo completamente quem tem Logan Huntzberger como favorito. E por falar nele...

Logan Huntzberger

Eu consigo entender perfeitamente quem é #TeamLogan por várias razões, mas vou enumerar apenas 3. 1) ele trata a Rory muito bem, 2) ele a questiona, 3) ele a incentiva. Porém, entretanto, todavia, ele é um mimadinho que vive para gastar o dinheiro dos pais. Por falta de personalidade ou por ser insuportável, mesmo, a Rory fica um porre logo quando começa o que poderia ser seu melhor relacionamento e, por isso, começa a mudar sua personalidade por causa do namorado.


Eu não sei se a culpa chega a ser do Logan, embora ele seja arrogantezinho e prepotente, mas nesse ritmo, logo a protagonista começa a entrar na mesma vibe e nos dando, consequentemente, as duas piores temporadas da série.

O que tiramos de tudo isso?

Que as amigas me perdoem, mas não dá pra apenas falar mal dos namorados da Rory e defendê-la, porque ela é um porre. Se eles são péssimos, a Rory TAMBÉM é - e eu vou dizer o porquê. Segura que tem lista:

1. A mina começou a expor o Dean quando estava apaixonada pelo Jess e ainda tem gente que achou ruim ele ter terminado com ela "na frente de todo mundo". GENTE, SÉRIO, VOCÊS CONSEGUIAM ASSISTIR AQUILO SEM SE SENTIR MAL? Porque eu não. Achei pouco, pra ser sincera. Daí, VINTE MINUTOS DEPOIS, ela já tava com o Jess, quer dizer??????

2. Ela mudou toda sua personalidade por causa do Logan e, mais do que isso, deixou que a opinião de um homem interferisse nos planos de uma vida inteira. Por causa do feedback do pai do namorado ela quis roubar um iate e trancar a faculdade. Oi?


3. Quando não tinha ninguém, voltou com o Dean, MESMO ELE ESTANDO CASADO. "Ah, mas o casado era ele", você pode me dizer. Ok, eu concordo, mas ela:
3.1 ligava para ele, quando estava em alguma situação difícil
3.2 ficava se consolando com ele
3.3 ELA O PROCURAVA

O safado foi ele, mas a sororidade com a Lindsay passou bem longe da nossa Gilmore mais nova, vai.

Mas vamos continuar.

4. Ela larga o Dean quando vê que existem "coisas melhores"

Sério. Sério.


5. Ela trata a mãe dela absurdamente mal por causa de namorado. Rolou isso com o Jess, mas nada se compara ao jeito que ela ficou com o Logan e o jeito que tratou a Lorelai no fim da quinta/início da sexta.

6. Ela se torna o Logan.

Aí, você me pergunta, "tá, entendi seu ponto. Mas Michele, quero saber dos namorados. Por que Team Jess?"

Eu te respondo:

Porque foi a fase menos insuportável da Rory e foi o único namorado que não interferiu em sua personalidade. E já que quando falamos de Gilmore Girls, quase que obrigatoriamente precisamos tomar partidos, cá estou eu expondo meu amor pelo sobrinho do Luke que bateu cabeça, foi idiota - como eu já fui, quando adolescente - e depois ficou maravilhoso, porque aprendeu a lidar com seus conflitos e amadureceu.

E você? É team quem? 

Ps: a melhor personagem da série é a Lorelai, por mais que ela tenha sido egoísta, algumas vezes. A mulher criou a filha sozinha, sem ajuda de namorado, dos pais e ainda virou uma empreendedora foda. Se isso não é girl power, meus amigos, eu não sei o que é.

Ps2: Estou participando de uma açãozinha patrocinada da Zaful e vocês podem conhecer um pouquinho do site por clicando no veja mais desse link aqui! ✨

Comentários

  1. Lembro que quando adolescente assisti alguns episódios da série, mas não consegui ir adiante porque achei a personagem um porre. Quem sabe em um futuro não tão distante eu não dou uma chance e venha aqui dizer qual team sou...
    Beijo enorme ❤️

    ResponderExcluir
  2. Guria, eu poderia esticar ainda mais alguns pontos que você colocou para cada namorado, porque é complexo o negócio (e é por isso que amo Gilmore Girls ♥), mas por hora me contento demais com o que você colocou, hehe. No mais sou quase #teamJess, só não o sou completamente pois no começo ele é um problema pra ela também, mas enfim, e o que amadurece de verdade.

    E claro e óbvio que Lorelai é a melhor personagem! \o/ Minha favorita sem pestanejar. Adoro que ela tem muitos defeitos, mas que tem outras trilhões de qualidades e a mente dessa mulher, ela não para, haha. Maravilhosa ♡

    Ótimo post ;) Beijins!

    ResponderExcluir
  3. Quando vc diz retorno da série, se refere ao revival que teve ano passado? Ou vai ter outro retorno que não tô sabendo?
    Ah, tb dou #teamJess, eu me apaixonei por ele junto com a Rori.
    <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

os mais amados

Anticoncepcional para quem tem enxaqueca
Bom, não é novidade para ninguém que eu sou uma enxaquecosa . As minhas crises são bem tensas e até…
Melissa combina com o quê?
Falar sobre Melissa é especial e nostálgico para mim. Primeiro porque as sandálias com cheirinho d…
5 motivos que fazem do outono a estação mais legal para se vestir
Ontem esfriou aqui em Araçatuba e já fui obrigada a colocar um casaquinho (obrigada, senhor). Gost…
Eu li: Comer, Rezar, Amar
Eu ainda não vi o filme, mas já ouvi falar muito sobre Comer, Rezar, Amar . Conheci devido ao ti-ti-…