Social Media Icons

slide code

Photo

Michele
Michele, 26 anos, ex-escritora de fanfic e agora escritora de livro de verdade.

mais?

follow mih

social media icons 2

Search

categoria 1

amor

categoria 2

lista

categoria 3

pessoal

post fresquinho na sua caixa de entrada

5 truquinhos de styling para dias preguiçosos

Não sei como o dia amanheceu por aí, mas aqui em São Paulo, amanheceu cinza, feio e ameaçando uma chuvinha. Para mim, que tenho um humor 100% influenciável por condições climáticas, já foi o suficiente para querer vestir o maior moletom do armário, fazer um rabo de cavalo bem mal acabado e enfrentar o dia com um look que representasse a minha vontade de não ter saído de casa. Porém, antes de sair de casa, olhei no espelho, pensei que hoje é quinta-quase-sexta e o dia merecia, sim, uma produçãozinha. Mas aí, me veio a pergunta: como deixar um look mais legal em dias extremamente preguiçosos?

Eis a inspiração para esse post!

Separei algumas diquinhas simples e super aplicáveis de styling que eu uso sempre que os dias não estão propícios para grandes produções e vim compartilhar com vocês. Todas elas foram retiradas de Instagrams e Pinterests que eu amo, então, considere esse post mais como uma curadoria do que qualquer outra coisa. De um jeito ou de outro, ele com certeza ajudará nesse dia horroroso. ❤️

1. Vai de moletom? Então, que tal usar com uma saia midi?


A saia midi deixa qualquer look básico com uma carinha mais fancy. Isso porque o comprimento é super grato e dá um ar romântico à produção. O moletom, que pode ser facilmente considerado a melhor peça de qualquer guarda-roupa (pois conforto > everything) equilibra a composição, deixando seu look arrumadinho e despojado na mesma proporção.

2. A preguiça falou mais alto? Então ouse nos acessórios


Marilyn Monroe já dizia que os diamantes são nossos melhores amigos, mas já que não chegamos nesse patamar ainda, dá pra se sentir linda e rica com joias ou semijoias da internet mesmo. Caso você tenha apostado em uma camisetinha básica, ouse no colar! Coloque um mais compridinho, combine com um mais colado ao pescoço e pronto! O resultado fica chic e não exige nenhum tipo de produção mais elaborada.

3. Sem criatividade para o jeans e camiseta? Use um lenço colorido como cinto


Pode até parecer ousado para quem é mais básica, mas acredite: o lenço no lugar do cinto é uma opção incrível para quem quer dar um up no look sem pensar muito. Arremate o look com uma bolsa menorzinha, que fique na altura do cinto, e pronto! Você vai pagar de fashionista com um único acessório.

4. Esfriou? Coloca um blazer, menina!


Eu sempre falo (e falava muito quando escrevia para o blog da Kipling) que blazer é uma peça curinga e item obrigatório em qualquer armário. Se você quiser dar um ar mais fancy para a sua composição, coloque ele sobre os ombros. Para uma composição moderna, aposte nesse mesmo truque, só que com uma mom jeans e um tênis mais esportivo.

5. Ainda achou tudo muito complicado? Nozinho e debradinhas!


Se você está com muita preguiça mesmo, vou te lembrar do truquinho mais simples de todos: dobre as manguinhas da sua blusa e suba a barrinha da sua calça. Se estiver um clima menos friozinho (como está hoje, aqui em SP), solte as mangas da blusa e dê um nozinho no centro. Finalize o look com uma calça jeans de cintura alta, uma botinha e pronto. Linda, estilosa e com 0 trabalho.

. . .

E aí? Curtiram as diquinhas de todo os dias?
Fazia tempo que não falava sobre o assunto aqui no blog e, confesso, estava com saudadinhas. Me falem o que vocês acham? Porque, dependendo, trago mais pautinhas assim 💁🏻‍♀️

Beijo beijo

Comentários

os mais amados

Dossiê da Enxaqueca
Se tem um assunto no qual eu sou verdadeira expert, é Enxaqueca . Eu já fui a diferentes neurologist…
Um caderno artesanal da Liloca Paçoca
Sim, tem sorteio novo pra vocês! Em parceria com a loja Liloca Paçoca - Atelier de Fofurices nós va…
Anticoncepcional para quem tem enxaqueca
Bom, não é novidade para ninguém que eu sou uma enxaquecosa . As minhas crises são bem tensas e até…
Eu li: Comer, Rezar, Amar
Eu ainda não vi o filme, mas já ouvi falar muito sobre Comer, Rezar, Amar . Conheci devido ao ti-ti-…