social icons

search

Michele Contel

o antigo My Other Bag Is Chanel

mais posts do blog

5 coisas para você fazer agora, se estiver com a autoestima baixa

Esse post estava nos rascunhos há uns dias e eu juro que ele não tem nada a ver com o Dia dos Namorados. Mas, caso você esteja com a autoestima abalada por causa da data criada pelo pai do João Dória (se era por isso, já pode ir melhorando depois dessa informação), eu já te garanto que "não ter um amorzinho" não deve, nem de levinho, mudar o a forma com que você se olha, se cuida e se trata. Agora, se você, assim como eu, só está em dias ruins por causa da TPM, esse post cairá como uma luva.

Esses dias eu estava me sentindo muito feia. Quando adolescente, sempre tive problemas graves de autoestima, mas que com muito trabalho, não existem mais há pelo menos uns três anos. Hoje, eu curto muito o que vejo no espelho, me acho linda e não ligo de falar porque foram anos me odiando para ter que fingir que, agora, minha relação comigo mesma não é boa. É boa sim, obrigada. Porém, como nós, mulheres-que-menstruam, somos vítimas de alterações hormonais, nem sempre todo esse amor sobrevive à TPM e, em dias como esse, é bom saber o que fazer para não esquecermos do quão maravilhosas somos. Tá nessas também? Então olha as dicas que, na maioria das vezes, funcionam comigo!


1. Beba água


Quando comecei a reclamar, no trabalho, sobre o quanto estava me sentindo feia, pra baixo e etc, minha amiga falou "Bebe água. É sério!". Ela disse que isso tinha embasamento científico e eu, jornalistona, fui procurar. E não é que Tamira tinha razão? Nossos neurônios necessitam de um certo volume de água para continuarem trabalhando bonitinho. Se eles não têm o básico, não conseguem transmitir os impulsos necessários para nos sentirmos gatas e felizes. Louco, né? Além disso, beber água deixa a pele bonita, o corpo funcionando bonitinho e ainda previne mil coisas ruins que podem rolar em casos de desidratação. Agora, já sabe: começou a ficar numa bad sem motivo? Bora tomar água. 

2. Ouça músicas felizes


Vocês já conhecem o meu amor por playlists e é claro que eu tenho uma playlist para melhorar um dia ruim. Na verdade, quando acordo meio down, a primeira coisa que eu faço é ouvir Love On Top da Beyoncé, mas caso você não seja tão fã da deusa, você pode clicar aqui e conhecer minhas outras opções para sobreviver a um dia de bad. Mas já vou avisando que, se não tem Love On Top, tem Flawless. 

3. Faça uma máscara facial

Mais do que simplesmente fazer uma máscara facial, essa ação promove algo muito importante e que, por muitas vezes, deixamos passar batido com todo o nosso ritmo louco: o self care. Fazer uma máscara facial é um momento só seu em que você se olha no espelho, observa todos os detalhes do seu rosto, descobre suas pintinhas, se faz carinho... É um momento tão gostoso e tão seu que não tem como ficar mal depois de uns minutinhos assim. O melhor de tudo é que você ainda fica com a pele maravilhosa depois desse ritual.

Outra opção de máscara facial caseira

Se você não tiver uma máscara facial legal e quiser usar isso de desculpa para pular essa dica, eu já digo que aqui não, paixão. Com duas colheres de café e uma colher de mel, você já faz um esfoliante maravilhoso que vai remover várias celulazinhas do seu rosto e te deixar com uma pele super macia. É sério! Faz e me conta! ;) 

4. Bote o corpinho pra jogo


Antes de torcer a cara pra mim, ou me apontar o dedo dizendo "Aaah bonita, logo a senhora querendo me mandar fazer exercício?" eu me defendo e digo que, vez ou outra, eu faço algo para balançar o esqueleto, seja uma dancinha (ah lá Beyoncé sendo citada de novo), uma yoga wannabe, ou algum vídeo de zumba que eu assisto por aí. Não é nenhuma novidade que o exercício faz com que a gente produza endorfina e, consequentemente, nos deixe mais felizinhas, certo? Então, sabendo disso, por que não dar uma suada para deixar que o nosso próprio cérebro melhore essa TPM infernal? 

5. Coma algo bem gostoso

Reprodução: Sparrow

Não tem como ser triste de barriga cheia, então, faça esse carinho em si mesma. Escolha uma comidinha bem gostosa, faça um doce bem enjoativo e aproveite, mais uma vez, esse momento com você mesma. Aproveite sua refeição ao máximo e sem pensar em dieta, caloria, ou o que quer que seja. Lembre que sobremesa vai para o coração e o deixa quentinho. <3

-

Espero que fique bem :)

Beijo beijo,
Michele

Comentários

  1. post lindo! é sempre bom te acompanhar no blog e instagram.
    obrigada por isso <3

    ResponderExcluir
  2. Um post leve e ao mesmo tempo com muito conteúdo! Você sendo você... uma inspiração!

    colecionandoregistros.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

quer ficar sabendo quando sair um post novo?

Profile Photo

hello, it's Mih

Profile Bio

26, geminiana com ascendente em sagitário e lua em peixes, ex-autora de fanfics de McFLY e Harry Potter e, hoje, autora de um livro de verdade. Tenho uma gata chamada Catarina e bebo muito café (muito mesmo!). Aqui no blog eu falo sobre amor e outras coisas que me deixam feliz :)

Instagram