Social Media Icons

slide code

Photo

Michele
Michele, 26 anos, ex-escritora de fanfic e agora escritora de livro de verdade.

mais?

follow mih

social media icons 2

Search

categoria 1

amor

categoria 2

lista

categoria 3

pessoal

post fresquinho na sua caixa de entrada

Coisas para você começar a fazer hoje e ter um 2018 incrível

O ano só começa depois do Carnaval e, por isso, muita gente espera passar o calor da folia para, finalmente, começar a planejar o ano. Eu mesma, só agora que coloquei os pezinhos de molho depois de destruir uma bota (oi Cravo e Canela, vamos reforçar os solados aí porque minha bota não custou tão caro pra não aguentar um bloquinho, just saying), eu abri meu bullet journal e comecei a elencar as minhas metas do ano e elaborar projetinhos para riscá-las no decorrer de 2018. Algumas dessas metas são mais pessoais, outras são mais "de boa" e, dentre tooodas elas, separei algumas para dividir com vocês e inspirar essa quarta-feira de cinzas. 

1. Você pode finalmente começar a ser mais organizada e conhecer técnicas de organização que funcionem para você


Como falei lá em cima, eu estou realmente empenhada em fazer o meu bullet journal acontecer, mas ele é 0 Pinterestável – ele é apenas funcional e é isso que importa, certo? Tento ao máximo não me cobrar em relação a beleza dele, não sigo muitos perfis inspiracionais para não me sentir humilhada (rs) e tá rolando bem legal. No BuJo eu consigo anotar as tarefas do trabalho, os freelas, datas de pagamentos de contas e tudo isso de um jeito mais “livre” do que a gente tá acostumado em agendas tradicionais. Para você começar, eu super indico esse vídeo da Fe, que mostra um BuJo “real”, e o blog inteiro da Maki.


2. Organizar a viagem da sua vida


Minha melhor amiga, a Pat, está morando na Irlanda e, inevitavelmente, coloquei o país na minha lista de possibilidades para as férias (neste caso, não para 2018. Para 2019, quem sabe haha). Foi a primeira vez na vida que “viajar” integrou uma lista de metas minhas e confesso que gostei de pesquisar sobre o destino, instalar apps, fuçar sites, etc. Que tal você colocar, também? Existem vários apps que mostram passagens com preços mais em conta e, ainda que você compre e tenha algum imprevisto referente a embarque e passagens, você pode se inteirar sobre overbooking e conhecer seusdireitos antes mesmo de fazer as malas. A NãoVoei é uma empresa que assegura seus direitos em casos de cancelamentos ou perdas de voo e facilita a vida quando ela é tomada por imprevistos. Fica a dica.

Ilustra: OkiiStudio

 3. Descobrir uma atividade que te dê paz


Eu amo que o conceito de espiritualidade tomou a internet e, hoje em dia, todo mundo busca uma conexão com si mesmo de um jeito que antes não rolava tanto. Acho que nunca a gente leu tanto sobre se amar, se respeitar e se curtir do jeito que lemos hoje – e eu acho isso extremamente importante, principalmente se levarmos em consideração que vivemos tempos insanos e situações diárias que nos esgotam. Por isso, que tal descobrir uma atividade gostosa que te dê paz? Meditação com ajuda de apps, pintura, lettering, atividade física, ou até mesmo uma atividade esotérica como tarot, astrologia. O importante é fazer de 2018 um ano seu. De todas as formas possíveis.

Carnaval passado, listinha escrita, que 2018 comece incrível para você aí também!
(E se você tem um mozinho, feliz Dia de São Valentim pra você!)


Comentários

  1. Melhores dicas que se realizadas com certeza mudarão o curso do ano...
    Tentei começar o bujo esse ano tbm mas não achei um caderno pelo menos sem pauta por onde moro, o que me desmotivou muito porque parece que com linhas eu cago tudo sem freio masss acho que ainda dá tempo, as organizações já começaram pela casa, espero encontrar um caderninho logo :3
    Amei o post <3
    N E O D E S V A R I O

    ResponderExcluir
  2. Caralho, sim! Tu tirou da minha cabeça exatamente o que ando fazendo...
    Primeiro que comecei a organizar cada coisinha da minha vida, desde finanças (para famosa viagem de férias) até o iCloud que não foi sincronizado por um ano. Semanalmente eu me dou uma tarefa e vou fazendo ela aos poucos e tem dado muito certo. Espero continuar assim e ao mesmo tempo me dei mais tempo em casa, comigo mesma, bem, pensando em mim, relaxando e colocando outras atividades em dia ou só fazendo coisas que gosto e não gasto tanto. É muito bom tu começar a se priorizar porque parece que tua visão muda. Tudo muda né.

    www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
  3. Mih, meta de viagem dependendo do local tem q ser bem antes mesmo! O meu maior sonho era ir conhecer Disney e os parques de Harry. Qdo pude começar a juntar dinheiro para isso foram 2 anos de "juntação" para podermos ir em tudo que tínhamos direito. Valeu a pena total o planejamento e o tempo passou mto rápido! Qdo vc menos vê já chegou o dia.
    Eu tbém quero ir pra Irlanda! Tenho amiga lá tbém q me cobra faz anos...próximo destino eu acho pra começar outra "juntação" rs.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Já começamos a planejar uma viagem para o fim do ano. Não sei o destino, mas estou economizando e juntando dinheiro para conhecer um lugar novo.
    Amei o post!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana as suas dicas! Eu tento, mas não consigo me "lembrar" de fazer anotações no bullet. É um milagre eu lembrar de anotar as datas das contas a pagar e quando comprei o gás kkkk Fora isso, eu ainda apanho. Quem sabe eu consiga ajeitar isso antes de 2019? XD

    Beijos!

    Amei a carinha nova do blog! ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

os mais amados

Anticoncepcional para quem tem enxaqueca
Bom, não é novidade para ninguém que eu sou uma enxaquecosa . As minhas crises são bem tensas e até…
Melissa combina com o quê?
Falar sobre Melissa é especial e nostálgico para mim. Primeiro porque as sandálias com cheirinho d…
5 motivos que fazem do outono a estação mais legal para se vestir
Ontem esfriou aqui em Araçatuba e já fui obrigada a colocar um casaquinho (obrigada, senhor). Gost…
Dossiê da Enxaqueca
Se tem um assunto no qual eu sou verdadeira expert, é Enxaqueca . Eu já fui a diferentes neurologist…