05/01/2017

Coisas sinceras são sempre grandes coisas

No fim do ano, eu presenteei meus amigos com textos que fiz exclusivamente para eles. Foram textos que fui escrevendo ao longo de 2016 e, no dia 31, publiquei em um Tumblr com a carinha de cada um. Para mim foi uma coisa simples, porém, cheia de gratidão e sinceridade, afinal, eles foram extremamente importantes para mim em um ano tão difícil e cheio de coisas novas. Eu sabia que eles gostariam - quem é que não gosta de saber que é amado, né? -, mas eu confesso que fiquei surpresa com o tanto. Eu recebi foto de amiga chorando, recebi outro textão de agradecimento e muito amor, no fim. Fiquei muito feliz que fui motivo para que eles ficassem felizes e, quando menos percebi, um "ciclo de amorzim" foi criado. E com muito pouco.


Hoje em dia, implora-se por ações simples, como falar e demonstrar. Chegamos em um ponto em que temos que pedir para as pessoas se despirem de suas limitações emocionais e conversarem. Em dias cada vez mais frios, atos simples, mas que imprimem sentimentos genuínos, são cada vez mais valiosos. Uma mensagem de "se cuida", uma playlist composta por músicas escolhidas especialmente pra você, um comentário bonitinho em uma foto que você nem gostou tanto assim... Em dias difíceis, o mais simples ato é capaz de arrancar sorrisos e aquecer corações. E a cada dia que passa, mais carentes de pequenas coisas nós estamos. 

Por isso, coloquei como meta de 2017 falar. Sempre que sentir vontade, sempre que sentir. O máximo que poderá acontecer será fazer uma pessoa pensar que é querida e amada - e por que isso deveria ser considerado ruim? Se me permite, aconselho você a fazer a mesma coisa. Tira essa armadura, abaixa esses muros e dá folga aos guardas que estão em volta ao seu coração. Tira essas palavras da garganta e joga esse amor todo pro mundo. Deixa pra ser forte quando um problema surgir e pra ser frio quando morrer. Faça alguém que você considera especial sentir-se assim. Se não rolar contrapartida, não fica triste, não! Pensa que você tá atraindo carma bom e que foi responsável por um sorriso. Faça coleção deles, neste ano, se me permite mais um conselho. 

Coisas sinceras são sempre grandes coisas e pequenas ações mudam o mundo.
Se não mudar o mundo, muda o dia de alguém. E, no final, é quase a mesma coisa :)

6 comentários

  1. Nossa que lindo. Sem dúvida sua forma de dizer que ama todos eles foi mais que criativa, foi surpreendente. Eu adoraria receber algo assim, como você falou acima quem não gosta de saber que é amado, é verdade as vezes até um simples 'nossa como você está linda(ao)" muda o cotidiano de muita gente! Amei ♥

    Sorriso de Vida Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza muda! A gente precisa reaprender o valor das pequenas coisas, né? ♥

      Excluir
  2. Uma amiga minha manda todo fim de ano um texto maravilhoso pros amigos mais chegados, e aos poucos a gente acaba ou respondendo, ou mandando os nossos pras nossas pessoas mais chegadas, e nossa, é um ciclo de amor sem fim! Tô numa vibe de sinceridade pra muita coisa, é mais simples, mais fácil, mais verdadeiro,e se chorei ou se sorri, o importante é que vivi, né? E deixei os outros saberem como são amados <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Sinceridade nos deixa leves e, consequentemente, felizes ♥

      Excluir
  3. Que texto lindo e verdadeiro!
    Tenho uma dificuldade enorme em demonstrar o que eu sinto, nunca sei se é suficiente ou se está sendo demais. É sempre complicado saber dosar quando o assunto é outra pessoa, não é mesmo?
    Em breve vai ser aniversário de uma amiga que é muito querida para mim e seu texto me deu a ideia de adicionar ao presente dela uma carta bem sincera porque é uma coisa que ela vai poder guardar sempre e se lembrar de como é querida :)
    Erro Casual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda, Thai! Depois me conta a reação da sua amiga, porque tenho certeza de que ela vai amar! ♥

      Excluir

© MY OTHER BAG IS CHANEL
Maira Gall