Bad boa - 5 músicas para uma fossa gostosa

Não sou de curtir fossa não. Primeiro porque eu, graças a todas as deusas, supero as coisas muito rápido - tá permitido agradecer ser geminiana com ascendente em sagitário? - e segundo porque eu não vejo sentido em ficar cultivando um estado de espírito ruim. Acredito, sim, que todas as fases devem ser vividas, porém, não curto ficar prolongando algo doloroso, não. Para quem assistiu Gilmore Girls, eu lido com términos da mesma forma que a Rory lidou com o (primeiro) término com o Dean: ignorando qualquer presença da pessoa, ocupando minha cabeça com outras coisas e tocando a vida. Na série não deu certo, eu sei haha, mas para mim funciona muito bem - e eu sempre consigo converter minha fossa em trabalho.


Porém, mesmo que eu não seja do time que prolonga a fossa, sou uma eterna viciada em fazer playlists - como vocês bem sabem -, então, é óbvio que tenho meu top 5 "músicas pra escutar deitadinha no escuro e chorando baixinho". Ao contrário de Slow Dancing In a Burning Room, que é minha música de fossa-de-jogar-no-chão-em-posição-fetal, essas são músicas gostosas, profundas e que em vez de te derrubar, promovem reflexão e faz com que você apenas sinta-as. Quer saber quais são as minhas? Então vem.

Sufjan Stevens - For The Windows in Paradise

The OC foi a primeira série da minha vida e eu a revi várias vezes. Em um desses meus revivals, estava brigada com meu namorado da época e ouvi essa música ~no enterro de uma certa pessoa que era surfista - não vou dar spoilers - e a letra casou perfeitamente com o que eu estava sentindo. Ela é tão levinha e gostosa, mas, ao mesmo tempo, não tem como querer chorar com ela. Devida as circunstâncias - e até pela própria série haha - ela integra essa minha listinha.



Yellow - Coldplay

Acho que essa é a música de fossa de todo mundo, porque esses dias eu postei ela no Facebook com o texto "vish" e uma galera começou a comentar coisas profundas como "ai", "nossa, bateu" e coisas do tipo hahaha ou seja, Yellow é a música de fossa oficial da massa, então, provavelmente ela faz parte da sua listinha também. É uma das minhas e só o comecinho já dá aquele apertinho no peito.



Imergir - Silva 

Eu amo Silva e o acho um dos maiores nomes dessa chamada "nova MPB". Caso você ainda não conheça, eu realmente indico, porque ele é talentosíssimo e suas músicas realmente te tocam. É o caso de Imergir, que talvez seja minha favorita do capixaba e que tem uma sensibilidade que, olha, não consigo nem descrever. É a música que narra exatamente o que eu sentia, quando a ouvi pela primeira vez e, portanto, ela ocupou um lugar cativo não só na minha listinha "badboa", como no meu coração.



No Surprises - Radiohead

Eu conheci Radiohead logo quando terminei meu último namoro e ela foi meu feijão e arroz musical durante os três primeiros críticos meses pós términos. Eu devorei a discografia e ouvia o tempo todo: concentrada no trabalho, quando queria inspiração para texto, quando estava bêbada, enfim. Hoje, ainda bem, consegui desassociar a banda desse período chatinho, porém, No Surprises tem um lugar fixo na minha playlist de fossinha. Não tem nem como, né?


The Moon Song - Karen O feat Ezra Koenig

Ouvi essa música, pela primeira vez, quando assisti o filme Her - lindo, lindo, lindo e que eu amo demais -, e desde que ela entrou na minha vida, fez meus dias tristinhos mais leves, quase no sentido literal da expressão. Sempre ouço quando estou em um dia ruim ou muito pesado, mesmo que ela me deixe naquela introspecção gostosa e, às vezes, necessária. Além disso, é um dueto, não tem como não ser delicioso de ouvir.



E, como o dia tá bem propício para uma playlist nessa vibe, eu coloquei essas e outras aqui no Spotify. Solta o play :)



Beijo beijo e até o próximo post! 

(Me segue no Instagram, vai! É @damichele!) 

9 comentários

  1. apaixonada por suas escolhas <3

    já vou baixar sua listinha no spotify!!

    ResponderExcluir
  2. Uma das minhas favoritas pra curtir a fossa é Fall to pieces, do Velvet Revolver, inclusive, se for pra chorar faço isso no solo do Slash, q disfarça legal, rs.

    ResponderExcluir
  3. OIe, sempre gosto das suas playlists vc tem mto bom gosto. Sempre me surpreendo quando alguem coloca Esteban, simplesmente amo o trabalho dele e é legal encontrar pessoas que também gostam. Segunda feira é uma das minhas preferidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esteban é muito amor! ♥
      Confesso que to meio de bode dele como pessoa - ele andou tweetando umas porcarias e fiquei meio assim -, mas adoro ele como músico! Segunda-feira é um tapa na cara, né?

      Excluir
  4. There's things I wish I knew/ There's no thing I'd keep from you
    It's a dark and shiny place/ But with you my dear
    I'm safe and we're a million miles away

    Como o coração quentinho. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Conhecia Silva <3 e "Yellow" de Coldplay, as outras músicas vou guardar pra próxima bad haha
    Adorei a descrição de cada música, fez eu me sentir envolvido e interessado. Concordo muito com o que foi dito de Silva, é impossível não se envolver com a poesia de seu som(sou desses que quando a música me toca demais, chamo de poesia hahaha). Dessa mesma geração dele, eu curto muito Tiê,Tulipa e Marcelo Jeneci.

    ResponderExcluir