02/10/16

Outubro(s)

Outubro chegou. Longe de mim desejar que ele seja "outubro ou nada", ou que ele "traga novos ventos". Na verdade, eu fujo de qualquer frase bonitinha e compartilhável que acompanha a chegada de cada novo mês, mas, sendo bem sincera, com outubro eu me permito ser otimista e pensar que "alguma coisa vai acontecer". Isso porque o décimo mês é bem especial para mim - arrisco dizer que é até mais significativo que Maio, que é oficialmente o meu "mês mais importante" (importante e significativo são coisas diferentes, né?). 

Não precisei de muito tempo para recapitular alguns fatos que permearam os meus anos até 2016. Com exceção de 2012, todos os meus "outubros" tiveram fatos importantes que, vejam só, me trouxeram até aqui. É sério. Sente-se ao meu lado no meu DeLorean e veja, rapidinho, um pouquinho dos meus "meses 10" de 2011 até hoje. 

Foto do dia 02/10/2015 - quando a Paulista era turismo, e não visão diária

Em 2011,

Foi quando fiz o primeiro post "de verdade" aqui no blog - e foi a matéria que me motivou a criá-lo. Era um texto que fiz no primeiro semestre da faculdade em que eu falava sobre a rotina e dia a dia de modelos. (Acho bonitinho ler minha primeira "matéria acadêmica" e ver o quanto minha escrita/abordagem/visão jornalística mudou, haha). 

Em 2013, 

Foi quando comecei a trabalhar na assessoria de imprensa da minha faculdade. Com pouco mais de 5 meses de estágio e com mais dois anos de curso pela frente, fui efetivada como assistente, o que significava que eu ganharia bolsa de 100% e não precisaria me matar em dois estágios e almoçar em 20 minutos todos os dias.

Foi quando fiquei realmente amiga do Oda

Foi quando comecei o meu mais importante relacionamento, até então. 

Em 2014,

Foi quando comecei a trabalhar na agência de assessoria de imprensa daqui de SP, mas no polo em Araçatuba. Considero, até hoje, o lugar em que mais aprendi, tanto na profissão de jornalista-barra-assessora, quanto como profissional de uma forma geral. Baita aprendizado, mesmo. Foi o meu pé em uma possível mudança para São Paulo - mesmo que eu não soubesse disso, ainda. 

Foi quando recebi a notícia de que seria tia. E dei uma surtada com isso. 

Foi quando percebi, finalmente, que meu namoro não me fazia bem. 

Foi quando finalizei meu TCC.

Em 2015, 

Foi quando fiz a minha primeira entrevista de emprego aqui em São Paulo. No meu atual emprego.

Foi quando fiz a entrevista da segunda fase do Curso Abril de Jornalismo. 

Foi quando decidi que me mudaria para São Paulo.

Foi quando descobri que tinha passado no Curso Abril de Jornalismo.


*

Viu como não é por acaso que eu tenho uma relação muito especial com o mês de outubro? Bem ou mal, ele sempre se faz memorável e, talvez por isso, eu espere tanto pelo começo do décimo mês do ano. Mesmo marcando o final dele, é como se ele desse o pontapé para as coisas que vão ser importantes para o ano que vem depois, sabe? É meio natural ficar (um pouco) animada com a possibilidade de alguma mudança/renovação no mês, afinal, vem sendo assim desde 2011.

Me permitindo ser otimista, boba e principalmente clichê, quero que outubro seja o melhor mês do ano, mesmo. Que ele se supere, como sempre faz. 

(Mas de um jeito bom). 

PS: Segundo a astrologia, outubro é o mês em que começa o meu paraíso astral - no dia 24, precisamente. Coincidência?

PS2: Gostaram do layout novo? :)

6 comentários:

  1. Amei esse formato de post, e espero que outubro de 2016 também tenha datas e acontecimentos marcantes para vc, Mih! E o layout tá a coisa mais lindinha <3

    ResponderExcluir
  2. outubro melhor mês por um motivo muito simples: meu aniversário ♥
    eu também não acho que a gente tem que se prender a essas frases de biscoito da sorte sobre novos meses, mas acho que cada dia é uma oportunidade de fazer diferente, de escolher de novo e de conseguir ir em frente. sabe? chegar onde a gente quer chegar. toda hora é uma nova hora, afinal. ♥

    ResponderExcluir
  3. Adoro seu blog e o seu layout antigo, mas agora além de mais sóbrio, está com uma cara mais profissional. Combina com seus textos, que apesar de pessoais, são muito bem escritos, reflexo da ótima escritora que você é. :)
    Parabéns por ter um blog tão legítimo e bonito. ♥

    Beijins!

    ResponderExcluir
  4. amey o novo layout <3 e sobre outubro, tô naquelas de: MDDC o ano tá acabando mesmo, é real, HAHA

    ResponderExcluir
  5. Oi Mih!!! Que lindo que ficou por aqui!! :) Amei! É sempre bom renovar! Qdo chega Outubro só penso que falta muito pouco pro Natal (pra mim época de férias!!!) e que o ano pra variar passou muito rápido!!! Boa semana pra vc! Bjs, Erika/SP

    ResponderExcluir
  6. Mi, primeiramente, amo seus textos. Segundo, o layout novo tá uma graça.
    E não acho que é coincidência seu paraíso astral ser num mês tão bom pra vc, é o universo sendo lindo <3

    Bjs

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.