17/10/16

Não é só com você

Não é só você que está com os ombros pesados e com a sensação de que está nadando contra a maré e quase desistindo de tudo. Não é só você que está chorando porque o amor da sua vida te deixou. Não é só você que está com essa dor na alma e jurando que não vai passar. Não é só você que está com os cabelos em pé pensando nas contas que estão vencendo. Não é só você que está xingando alto porque o jantar queimou enquanto você respondia a melhor amiga no WhatsApp. Não é só você que está se perguntando o que está fazendo com seus dias. Não é só você que está com a sensação de que a vida de todo mundo está melhor que a sua. 


Não é só você que levou um esporro do chefe. Não é só você que tomou chuva no meio do caminho e chegou ensopada em casa. Não é só você que está tendo um dia terrível. Não é só você que está chorando mais do que acha humanamente possível. Não é só você que está com a sensação de que está perdida. Não é só você que não consegue dormir quando coloca a cabeça no travesseiro. Não é só você que está com o saldo no banco negativado. Não é só você que perdeu alguém importante. Não é só você que está com vontade de trancar o curso da faculdade, mas não o faz por medo. Não é só você que está com essa dor de cabeça insuportável. 

Não é só você que criou expectativas sobre um romance que só existia na sua cabeça. Não é só você que fracassou nas suas metas do ano. Não é só você que está se sentindo um lixo. Não é só você que está querendo sumir. Não é só você que está tendo crises frequentes de ansiedade. Não é só você que está com esse aperto no peito e esse amargo na boca. Não é só você que se sente menos do que realmente é. 

Não é só você que está se sentindo insegura. Não é só para você que as coisas estão tão difíceis. Não é só contra você que o universo parece estar conspirando. Não é só para você que o ano está complicado. Não são só os seus caminhos que parecem estar esburacados. Não são só os seus sentimentos que estão tão intensos. Não são só as suas batalhas que estão tão difíceis de serem vencidas. 

É com todo mundo. 
Pode não parecer. Algumas pessoas sorriem mais que outras, outras escondem melhor e algumas são mestres na maquiagem, mas acredite: todo mundo está passando por alguma coisa que parece ser insuportável. 

Você não está sozinha e
é mais forte do que pensa. 
De verdade.

-

Gostou do texto? Então compartilhe e, se quiser, me segue no Instagram! Juro que não posto só selfie! É @damichele 

6 comentários:

  1. Uauuuu Mi!!! Que texto fantástico e reflexivo! Sabe, temos a impressão que tudo acontece apenas conosco, mas é bem como vc disse, todo mundo tem seus problemas, a vida em si não é perfeita e nem tem que ser, vamos aprendendo um pouco a cada dia, aproveitando todos os momentos, se choveu e ficamos molhadas, que possamos curtir esse banho de chuva! Se quisermos ficar sozinhas em alguns momentos da vida, que possamos utilizá-las pra refletir sobre nós mesmas; se levamos um "esporro" do chefe, leve apenas em consideração o que de fato vai te fazer melhorar, o resto, entra em um ouvido e sai pelo outro. Não vale a pena perdermos tempo e neurônios com coisas que não irão nos fazer melhorar como pessoa, a vida passa muito rápido! Demorei pra aprender isso, mas hj em dia tô buscando mais a minha essência do que a opinião dos outros, que tanto me faziam mal. Obrigada pelo texto tão gostoso de ler!!! :) Bjs com muito carinho! Erika

    ResponderExcluir
  2. Parece tão difícil acreditar que por trás de tantos feeds do instagram que aparentam uma vida intocável existem pessoas, seres humanos que passam pelas mesmas dificuldades que eu e até mesmo poderia dizer que nós passamos. Na era digital, é mais comum termos essa sensação de que "estamos sozinhos sob uma constante depressão". :(

    ResponderExcluir
  3. A gente sabe disso tudo, mas esquece de enxergar, por isso é tão bom ler um texto lindo desse pra nos fazer voltar a refletir... Pra nos trazer de volta quando a gente pensa que já está afundado até o pescoço, que não tem mais jeito... Mas tem sim. Todo mundo passa por dificuldades todos os dias, mas todo mundo tem a capacidade e o poder de transformar qualquer situação! Obrigada por esse texto lindo, eu tava precisando ^^

    ResponderExcluir
  4. Adorei Mih! A grama do vizinho é sempre mais verde, mas ng sabe o q ele viveu pra deixá-la deste jeito. Todo mundo tem seus perrengues, mas há uns q conseguem esconder com mais propriedade que outros.

    ResponderExcluir
  5. metade desse texto definiu minha vida nos últimos dias, sérião
    e as vezes parece que a gente tá sozinha no meio disso tudo mesmo, mas não é bem assim, só que a gente acaba esquecendo, né?
    amei o texto, como sempre

    ResponderExcluir
  6. Menina, que texto maravilhoso!
    Às vezes, quando nós estamos muito mal, começamos a pensar que essas coisas ruins só acontecem conosco, que só nós estamos sujeitos a toda essa dor e sofrimento e isso só serve para nos deixar ainda pior.
    Todo mundo está sujeito a essas coisas, ninguém está realmente sozinho nesses perrengues da vida. Parece óbvio quando está tudo bem, mas é sempre bom lembrar porque nem sempre está tudo realmente bem.
    Erro Casual

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.