17/07/16

Com que filme eu vou?

Finalmente um post mais neutro e sem sentimentaiada no blog, aeaeaeae! É que com essa onda de correntes no Facebook em que o intuito é responder perguntinhas - ou contar aleatoriedades -, eu resgatei esse post aqui diretamente do limbo dos rascunhos, atualizei o que precisava e cá estamos, não só com uma enquetezinha legal que você pode responder no seu blog ou Facebook também, como dicas bacaninhas de filmes. Eu vi essa lista no A Life Less Ordinary e no Salateando.

Um filme para assistir sozinho:

Trilogia do Antes (Before Sunrise, 1995, Before Sunset, 2004, Before Midnight, 2013, - Richard Linklater)



Eu sei que eu venho falando demais sobre esse filme - e eu juro que pensei que eu melhoraria, já que me apaixonei pela trilogia no início do ano. Mas, assumo publicamente que ainda não consegui parar de falar sobre a trilogia do antes e, mesmo eu achando os três filme sensacionais, acho que eles são bons para serem vistos sozinhos. Explico: é que eu não consigo ver filmes que tenham textos longos com outra pessoa porque fico encanada em questões, tipo "Será que elx está curtindo? Será que está achando muito chato? Ai, deveria ter escolhido outro filme!". Essa sequência é tão maravilhosa que tem que ser vista sozinha e com toda a atenção do mundo, então, encabeça a minha lista sim. Já falei sobre ela aqui.

Um filme para assistir quando está chovendo:

Comer, Rezar, Amar (Eat, Pray, Love, 2010, Ryan Murphy)



Coincidência ou não, sempre que vejo este filme, está chovendo. Me deu até uma nostalgia em lembrar de quando e eu minha mãe vimos ao filme com pipoca, cobertor e comentários pessoais a cada passagem. Aliás, tanto livro quanto filme já inspiraram alguns posts aqui no blog, como a resenha que fiz, há alguns anos, do livro, quanto um textão meio filosófico - sobre minha própria vida. Fica a diquinha de leitura entre uma pipoca e outra. 


Um filme para te fazer dormir:

Guardiões da Galáxia (Guardians Of The Galaxy, 2014, James Gun)



NÃO ME ENTENDAM MAL, eu amo Guardiões, vou defendê-lo e vocês podem ver mais sobre o assunto aqui, mas é que teve um tempo que fiquei tão viciada no filme que eu colocava antes de dormir para ir assistindo até o sono chegar, então, inevitavelmente o associo com essa categoria, mas também colocaria como "Filme para assistir com a família", "Filme para rir sozinho", "Filme viajado mas tão amor que você assiste 10x", etc. 

Um filme para assistir bêbado:

O Grande Lebowski (The Big Lebowski, 1998, Irmãos Cohen)



Acho que eu nem preciso explicar muito. O filme é muito bom e se você não estiver sóbrio, melhor. Foi o primeiro dos irmãos Cohen que assisti e sempre tinha ouvido falar muito bem, ou seja, fui com uma certa expectativa. Se ele tá aqui, não preciso dizer que elas foram atendidas e superadas, né? 


Um filme para passar enquanto você estiver fazendo outra coisa:

Crazy, Stupid, Love (2011, Glenn Ficarra e John Requa)



Já vi tanto esse filme que hoje eu o coloco nessa categoria sem peso na consciência, afinal, algumas frases foram decoradas e eu já falei muito sobre aqui no blog. Inclusive, dei alguns motivos para você assistir e se apaixonar, clique aqui para ler. 

Dois filmes para serem assistidos em sequência:

Kill Bill (Quentin Tarantino, Vol 1 2003, Vol 2 2004)


Até hoje não consigo escolher de qual dos dois eu gosto mais, por isso, sempre que assisto ao um, emendo com o dois e é sempre incrível. 

Um filme para assistir com o boy:

Qualquer um da Marvel


Justamente pelo motivo que falei lá no primeiro tópico. Meu gosto para filmes é meio específico e nunca o boy gosta - se gosta, é de um ou outro. Filme da Marvel não tem erro haha

Um filme para assistir com a sua mãe:

Bonequinha de Luxo (Breakfast At Tiffany's, 1961, Blake Edwards)


Sempre assistíamos juntas e, por incrível que pareça, fui eu quem apresentei os filmes da Audrey Hepburn pra ela. Tudo começou com esse, depois assistíamos My Fair Lady, Cinderela em Paris... É muito filme para apreciar com a mãezona - inclusive, vou aproveitar que estou de cama, em Araçatuba, e sugerir essa sessão delicinha. 


Um filme para assistir com o seu pai:

Homem de Ferro (Iron Man, 2008, John Favreau)




Tenho Iron Man como o melhor filme de super-heróis já feito, então, quando o apresentei para o meu pai, foi com essa frase. Não deu outra: logo emendamos o Iron Man 2 e o Thor, na sequência. Acho filme da Marvel muito de boa para assistir com quem não tem muito saco para filmes mais profundos e tal, então, sempre são opções gostosas e divertidas. Papy aprovou!

Esse é mais um post que estava perdido no limbo dos rascunhos e, aproveitando minha própria vontade de assistir alguma coisa, resolvei finalmente publicá-lo. Ajudei nesse sábado preguicinha? :)

______________________________________________________________________________________________________

Curtiu o post? Então mostre seu amor e compartilhe! ♥
Twitter // Facebook // Instagram // Grupo do Blog // Snap: mihbroccoli

4 comentários:

  1. Não sei em qual categoria eu o enquadraria, talvez para ver sozinho já q foi assim q eu fiz, mas se me permite, indico o espetacular O segredo dos seus olhos. Puta filme argentino, vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu sou louca pra ver esse filme e está na minha lista eterna de "to watch". Já que o assunto é cinema argentino, já viu "Relatos Selvagens"? Baita filme!

      Excluir
  2. Caramba, se O segredo dos seus olhos esta na sua lista, Relatos Selvagens está na minha. Tinha ouvido falar desse filme ha muito tempo, no Metropolis, da Cultura. na verdade eu até is assistir ele, encontrei um site q tinha ele disponível, mas quando olhei no site vi tbm o Segredo de seus olhos, e acabei optando por ele dessa vez. E se não me engano tem mesmo ator.
    Ta na minha fila do SUS, um dia sai.

    ResponderExcluir
  3. Acertou muito! Também assisti os dois Homem de ferro, Thor e outros filmes da Marvel com o meu pai. Ele adora.
    Quando aos outros, muito dos citados eu nunca assisti, mas adicionarei na lista.
    Ótimo post. Ótimo blog.
    www.itsbry.com.br

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.