social icons

search

Michele Contel

o antigo My Other Bag Is Chanel

mais posts do blog

Carnaval

Foi bom te ver
outra vez
Tá fazendo um ano
Foi no carnaval
que passou

Me deparei com esse verso na Paulista, enquanto caminhava apressada para o trabalho. Eu estava alguns minutos atrasada e, geralmente, não olho nem para o lado na hora de atravessar a rua quando percebo que o relógio já bateu 9 horas. Porém, nesse dia, essa frase me chamou a atenção. Em uma fração de segundos, eu a li de uma outra forma. 


Adaptei.

Foi bom te ver
outra vez, mas
Tá fazendo um ano
que o nosso carnaval
passou

A música alta parou de tocar. Os confetes já foram retirados do salão. Não tem mais serpentina e nem mesmo um resquício de purpurina no final das minhas costas. A música alta, que às vezes até fazia com que os ouvidos doessem, fora substituída por uma calmaria que seria melancólica, se não fosse confortante.

O bloco tinha passado. As máscaras foram guardadas e não tinha mais bateria. Mesmo com a casa já em ordem, ainda era possível enxergar o pierrot ali, insistindo em uma marchinha solitária no meio do salão. Decidi dançar com ele mais uma vez para entender a sua insistência e auxiliar em sua solidão.

Os passos não eram mais os mesmos.
As voltas tinham tempos diferentes.

Apertei forte sua mão e sorri tranquilamente ao perceber que eu não era mais sua colombina.
Eu não cabia mais naquela dança. 

O nosso carnaval tinha acabado. 

E já fazia um ano. 

Comentários

  1. Vou reiterar meu pedido:
    Por favor...
    Escreve um livro? *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

quer ficar sabendo quando sair um post novo?

Profile Photo

hello, it's Mih

Profile Bio

26, geminiana com ascendente em sagitário e lua em peixes, ex-autora de fanfics de McFLY e Harry Potter e, hoje, autora de um livro de verdade. Tenho uma gata chamada Catarina e bebo muito café (muito mesmo!). Aqui no blog eu falo sobre amor e outras coisas que me deixam feliz :)

Instagram