23/02/16

Rotina

7h30. "Agendar os Freelas", diz o despertador. Ativo o botão soneca, rolo para o lado. 

7h35. "Anda logo", diz a etiqueta do alarme. Respiro fundo. Levanto da cama. 

Me arrumo. Com toda a paciência do mundo, escolho a roupa com que irei trabalhar. Não gostei, troco. Troco a blusa. O tênis não ficou bom, vou colocar outro. Hum, não tá bom. Chega, vai assim mesmo. Como meu sagrado sucrilhos. Agendo os freelas entre uma colherada e outra. 

8h20. Subo para o metrô torcendo mentalmente para que ele esteja menos cheio. Chácara Klabin, entra mais três. Ana Rosa, sai 30. Consigo um lugarzinho para sentar. Paraíso. Brigadeiro. Trianon MASP. Epa, é aqui. Pela saída da Pamplona? Da FIESP? Ah, qualquer uma, vou pela escada rolante. Saída errada. 

Espero 15 horas para atravessar a Paulista. Passo o crachá. Subo 22 andares. Passo a digital, entro na sala e trabalho. O ponto alto do meu dia é meu trabalho. Dou risada, sou produtiva, faço um texto aqui, outro acolá. Eita! Hora de ir embora.


Desço 22 andares. Atravesso a rua rapidinho, entro no metrô. Está cheio, mas com sorte consigo sentar. Brigadeiro. Paraíso, sai 30. Ana Rosa, sai mais 15. Chácara Klabin. Santos Imigrantes. Desço torcendo para que ainda esteja claro. 

Passo no mercado. Compro algo para fazer no jantar e um chocolate. "Vou chegar, fazer comida, tomar banho e dormir cedo". 

20h. A comida não está nem perto de estar pronta. 20h40 eu tomo banho. 21h30 eu janto. Ih! Tem roupa para lavar. 22h coloco roupa para bater. 23h estendo e coloco para secar. Nossa, o quarto está uma zona. 00h arrumo o guarda-roupas. 00h30 lavo a louça.

"Preciso agendar os freelas!". Deito na cama, a preguiça fala mais alto.

Coloco How I Met Your Mother. Abaixo um pouco a tela do computador. Fecho os olhos e penso no dia de amanhã. Coração aperta de saudade; coração abre com as possibilidades. 

Sinto falta de casa, mas agradeço por estar vivendo a rotina que eu sempre quis. 
Louca, corrida, independente. 

Adormeço. 

7h30. 

15 comentários:

  1. Bem vinda à linda rotina terrível de SP, delícia né? Amo seu blog, Mih! Super me identifico ahhahahah tenho 21, estou sem a família em SP e cursando o último ano em Publicidade, é a vida que sempre quis, mas entre um batimento e outro o coração chora de saudades de casa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso, Gabi! Entre um batimento e outro o coração chora de saudades de casa". É bem louco tudo isso. A satisfação de estar vivendo o que sempre quis com a força da saudade. Só quem saiu de casa consegue entender isso, né? Obrigada por ler o blog ♥

      Excluir
  2. Mih, minha primeira vez por aqui e preciso dizer que você foi um ótimo achado! Me identifico com a sua rotina em vários aspectos, ressaltando o coloco How I Met Your Mother, abaixo um pouco a tela do computador. {: Mesmo já tendo assistido todas as temporadas, essa série é puro amor. ♥
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH achei isso de ver HIMYM antes de dormir e com a tela baixa foi muito parecido MESMO ♥ e realmente, essa série é muito muito muito amor!

      Excluir
  3. Primeiro, bem vinda a SP, ela é caótica, estressante, vc quer matar uns 30 indo pro trabalho (depois mais 30 voltando)....reclama reclama reclama como é injusto...mas no fim, ama. hahahah
    P.S.: até que vc mora no caminho da minha casa, vamos marcar alguma coisa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ainda to no período lua de mel, Carol! Por enquanto, só reclamo quando tomo chuva hahahah - e sim, por favor, vamoooooos!

      Excluir
  4. Bem vinda a SP! Você vai amar e odiar e amar e odiar e achar muito interessante e odiar todo mundo e querer ir em mil lugares e vai ter fila e você vai mesmo assim e você vai odiar e vai amar. mas o mais importante é que aqui sempre tem muita comida.

    Os paranauê do metrô você pega fácil, fácil. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA poderíamos dizer, então, que São Paulo nos faz geminianas HAIUEHIHEUAHHE (olha a louca da astrologia!)

      Excluir
  5. Que delícia de texto! Minha rotina é completamente diferente, mas consigo me imaginar na sua vida (e parece uma delícia também).

    ResponderExcluir
  6. Por favor, escreva um livro!!! Nunca te pedi nada... <3

    ResponderExcluir
  7. tô querendo esse rotina louca miga, que saudade. parece que a gente é tão mais produtiva, aff.

    e ó, adorei ler esse post ♥

    ResponderExcluir
  8. Rotina, rotina...o que mais odeio de verdade é lavar a roupa. Não é nem a louça pq isso acho que já superei. Lavar roupa é MTO chato. Eu sempre fico pensando nas nossas mães/avós/bizas que lavavam roupa na mão! Absurdo!

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.