13/11/15

O Mapa Astral dos Sense8

Eu disse que estava com um post sobre Sense8 nos rascunhos, não disse? Pois bem. Desde que finalizei a série eu ainda não consegui me desligar. Malditos Irmãos Wachowski: me prenderam em um limbo fictício com Matrix e conseguiram a mesma proeza com a série produzida pela Netflix. Se você também não conseguiu lidar com esse término tão sofrível, o nosso consolo vem em julho, que será a estreia da nova temporada. Enquanto isso, podemos nos divertir com a melhor página de todas (Sense8 da Depressão. Quero agradecer, publicamente, ao amigo que me mandou essa página que me rende gargalhadas diárias) e com esse post, que fiz após receber a entidade de João Bidu (que não morreu, o que torna essa frase no mínimo surreal) e analisar, pela personalidade dos personagens, qual seriam seus mapas astrais. 

Recadinho do coração: esse post é totalmente discutível. Além do mais, como os sensates "respiram pela primeira vez juntos", eles provavelmente teriam os mesmos ascendentes e etc, então, é só uma brinks e não tem nenhuma análise profuuunda por trás disso. Como 80% dos posts desse blog, o foco é ser divertido. Só. 

Sun: ascendente em Virgem, Lua em Áries

Rainha destruidora 

A maravilhosa. Rainha. Dona da porra toda. A Sun é minha favorita porque ela tão autosuficiente que todos os sensates precisam dela. Depois do gif que ilustra esse post, não tem como não chegar a conclusão de que as emoções dela sejam regidas por Áries. Basta ver essa cena rs. Entretanto, toda a conduta da coreana na empresa do pai faz da Sun uma pessoa extremamente racional, metódica, competente e centrada. Pleonasmo para virginiana.

Kala: ascendente em Câncer e Lua em Libra

Expressão toda trabalhada na lua em Libra

Enquanto uns fogem de facções violentas africanas, outras tentam impedir uma lobotomia, ao mesmo tempo em que terceiros veem o melhor amigo sendo atingido por uma bazuca, o problema da vida da Kala é que ela não ama seu noivo. Ou seja, como uma boa pessoa com ascendente em câncer, seus problemas são resumidos aos seus relacionamentos. Com a lua em libra, a fofa realmente não consegue decidir a vida. Se casa, se compra uma bicicleta, se fica com o Raj, se aposta na tromba do Wolfgang...

Wolfgang: ascendente em Áries, Lua em Escorpião

Não sei nem o que falar sobre essa pessoa

Tiro, porrada e bomba. Wolfgang é todo esquentadinho como um legítimo ariano. Já seria chave de cadeia, mas os astros (ou melhor, eu) decidiram que a lua do alemão seria em escorpião, ou seja, tretas elevadas ao cubo. Wolf tem sede de vingança e usa seu temperamento ariano como combustível. Eu nem preciso falar muito sobre isso porque não quero dar spoilers e você sabem exatamente a que cena me refiro. Como tem a lua em escorpião, sempre protagoniza cenas quentes (saudades piscininha) e tem uma libido um tanto quanto aflorada. Sucesso. 

Nomi: ascendente em Aquário e Lua em Touro

Precisa ser tão maravilhosa? Não, não precisa

Nome seria minha favorita de longe, não fosse a Sun. Super a frente do seu tempo, toda moderna, autêntica, exótica e maravilhosa, sem dúvida alguma o ascendente de Nomi é Aquário. Como está em um relacionamento seríssimo (e monogâmico, ou seja, algo dentro dos padrões é meio um choque para aquarianos), isso é explicado com sua lua em Touro e sua pré-disposição a relacionamentos estáveis. Sua facilidade para entender as coisas e seu domínio em determinado assunto também é coisa de Aquariano, já que todxs aquarianxs que conheço são imensamente inteligentes. Se é uma característica do signo eu não sei, mas se enquadra em Nomi também. 

Riley: ascendente em Peixes e Lua em Peixes

Nossa que vontade que deu de me jogar de um poço

"Nossa, mas esse mapa me lembra alguém risos", ai, pois é. Eu gosto da Riley? R: Não. Mas sem dúvida alguma essa fofa tem ascendente em gêmeos e lua em peixes. Digo o porquê: as bads. As bads da Riley são muito coisas de piscianos, que se afogam em seus próprios dramas e problemas e depressões e contestações e "MEU DEUS, POR QUE O MUNDO É ASSIM?". Como boa pisciana, Riley tem uma tendência às ervas naturais (por favor, clique aqui nesse momento) para conseguir lidar com esse mundo de uma forma mais transcendental. Como Riley ao mesmo tempo em que está morrendo de depressão, está sorridente tomando um chá com o Capheus, seu ascendente seria de gêmeos, até porque em um primeiro contato ela se mostra alternativa, divertida (existe DJ que não seja divertido?) e é duas pessoas em uma só: a fofa romântica cheia de esperanças ao mesmo tempo em que preferia estar morta. 

Will: ascendente em Capricórnio e Lua em Câncer

~~ BANG DEI MEU TIRO CERTO EM VOCÊ ~~ 

A história do Will começa por ele ser workaholic. Típico capricorniano. Não consegue separar o Will policial com o Will-gato e aí a história começa a desenrolar. Entretanto, toda a sua compenetração e determinação capricorniana é praticamente jogada no ralo por sua lua ser em câncer, ou seja, ele é extremamente sensível, romântico e é o primeiro a conseguir entender os sentimentos dos outros. Talvez por isso, por essa facilidade de empatia, é que ele é uma espécie de líder: quem introduz os outros sensates e quem mais tem contato com o Jonas. Ah! Não preciso citar seu envolvimento com a Riley ser tipicamente canceriano, né? 

Lito: ascendente em Leão, Lua em Câncer

Só eu acho que ele realmente tem CARA de leonino?

Ator e sempre nos holofotes, seria praticamente impossível que Lito não fosse leonino no ascendente. Mas assim como nosso migo Will, Lito tem o ascendente em Câncer, o que o torna mais doce, romântico e sensível que os felinos habituais. Ele faz de tudo pelo seu relacionamento e em determinado momento, o coloca como topo em sua pirâmide de prioridades. Isso depois de uma fossa colossal, também característica dos nossos lindos cancerianos. 

Capheus: ascendente em Peixes, Lua em Capricórnio 


Dizem que piscianos são altruístas. Como não atribuir essa característica ao fofíssimo do Capheus? Ele faz de tudo pela sua mãe e ainda coloca sua vida em risco quando o assunto é salvar outras pessoas. Nosso Van Damme também carrega o jeitinho capricorniano de ser: extremamente responsável, ele não foge de seus compromissos - por mais que este envolve decepar uma pessoa. É claro que para as tarefas mais árduas ele conta com a ajuda da nossa deusa nipônica, mas ainda assim, Capheus carrega essa personalidade centrada de um caprica. 

--

E para os migos que terminaram de ler o post com os dedinhos afiados, um recado:

Beijo beijo ♥

Curtiu o post? Então mostre seu amor e compartilhe! ♥
Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!
Twitter // Facebook // Instagram // Grupo do Blog // Snap: mihbroccoli

5 comentários:

  1. Frase para Riley: "Não fala comigo agora que eu to inventando uns problemas aqui na minha cabeça". Vontade de tar umas tapas nessa menina kkkkk Não acredito em signos, mas acho essas previsões bem engraçadas. Sobre Wolfgang, o ascendente dele deveria ser aqui em casa. É tudo que tenho pra dizer.

    www.chuvadejujubas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAIUEHAIHEUIAHUAIHEUIAUEIAHE NOSSA, ESSA FRASE É MUITO A RILEY MESMO! HAIUHEIUAHEIUAHAUIHEAHUAIHEUAIEAEH

      E sim, melhor ascendente do Wolf. A lua é: minha cama.
      De nada. HAIUHEIAHEUIAUIHE

      Excluir
  2. DEUSA DO CÉU! descobri porque eu tanto amo a Nomi, aquário ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque ela é uma maravilhosa, pelo amor de Deus né? PRECISA DE SER TUDO ISSO?

      Excluir
  3. Já faz algum tempo que eu fiquei órfã de Sense8 e desesperada porque a segunda temporada só volta ano que vem. Mas esse post seu me fez rir demais hahahaha Sensacional!

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.