08/10/15

4 anos de blog: e o que ganhei com isso?

Dia 26 de setembro o MOBIC fez quatro anos. São quatro anos, 808 textos publicados, mais de meio milhão de visualizações (o que pode ser muito ou pouco dependendo do seu ponto de vista. Pra mim é astronômico rs). Minha vida está um caos tão grande que só fui perceber que meu blog já tinha uma graduação de idade, hoje, 12 dias depois. E inevitavelmente comecei a refletir sobre a minha blogagem. E também porque to muito reflexiva por esses dias - é o movimento da minha Vênus, liga não. 

Quando criei o blog, criei ele cheio de pretensões. Para um blog pessoal, eu já tinha o radio:ACTIVE, então, queria que o MOBIC me desse dinheiro. Me transformasse em uma blogueira famosa, viajada e etc. Se você começar a navegar pelos primeiros posts do blog (inclusive, esse aqui é o primeiro) vai ver que eu não falava como falo hoje e tentava, ao máximo, não me envolver nos textos. O MOBIC tinha colaboradores, bons textos (os da Rafa, porque os meus melhoram muito com o passar dos anos, embora na época eu acreditasse que eles eram ótimos haha) mas 0 pessoalidade. 0 empatia. Queria uma revista virtual e, consequentemente, ganhos. 

Foi somente com a saída do Alisson, que fundou o Disco Punisher, que o My Other Bag Is Chanel passou a ser, de fato, um blog. Aos poucos, fui parando de postar sobre que eu achava que bombaria. Fui me desprendendo de pretensões. Fui fazendo as coisas por amor e só. Fui deixando o radio:ACTIVE de lado na mesma medida em que me dedicava ao MOBIC. Meus amigos passaram a falar que liam e gostavam. Outros pediam postagens. Fui me animando. E então, veio o meu primeiro ganho com o blog: elogios. De amigos. 

Um tempo depois, me inscrevi para o concurso de Correspondente Kipling. Eu estava muito feliz que uma marca tão grande estivesse fazendo um projeto tão legal para blogs que nem eram conhecidos. Corri me inscrever, mesmo tendo apenas uma única bolsa da marca. Me dediquei e usei as ferramentas que tinha: photoshop, Polyvore e paixão por me vestir. Venci como Correspondente do Sudeste e ali veio o meu segundo ganho com o blog: um concurso. Sim, também dinheiro, e bolsas incríveis, mas (vai parecer demagogo, eu sei, mas eu juro que é sincero) o dinheiro foi tão segundo plano que eu nem me importava. Ter sido "reconhecida" no meio de tanta gente foi maravilhoso. Ali foi a primeira vez em que me senti "boa", sabe? Por mais que façamos as coisas por amor e acreditemos na gente, ter um reconhecimento de fora é importante. Pelo menos foi para mim. 

No mesmo ano, outro ganho inestimável: a viagem para o Encontrinho da Kipling. Foi a primeira vez em que viajei de avião e pude conhecer pessoas maravilhosas. Outro ganho: as pessoas que conheci através do blog. A experiência de três dias sendo paparicada, indo a lugares incríveis e etc era algo meio fora da minha realidade e eu meio que achava tudo aquilo surreal. Foi muito incrível saber que aquilo tudo estava acontecendo por causa do MOBIC e do amor com que eu o fazia. Três meses depois, embarquei para Santa Catarina, em uma campanha da FashionBuzz, com absolutamente tudo pago, para um resort cinco estrelas. Fui uma das #blogueirasnoCostão. Mais uma experiência que não consigo mensurar. Ali, conheci a Evelyn (ela é maravilhosa do jeitinho que é nos vídeos), e mais pessoas maravilhosas. Experiência e pessoas foram as coisas mais preciosas que o MOBIC me deu naquele ano. 

2014 foi o ano em que o blog precisou ficar em segundo plano na minha vida, afinal, estava entregando meu TCC. Mas ainda assim, em abril, pude cobrir o Lollapalooza com a Kipling. Até meu namorado, na época, entrou na dança. E apesar de ter sido um ano extremamente difícil, foi mais uma experiência incrível, afinal, ali eu vi a Ellie Goulding de pertinho e me arrisquei com vídeos. Conheci uma galera linda do Amazonas e tive longas conversas no saguão do hotel. Rendeu danças desengonçadas ao som de New Order e uma experiência maravilhosa. Mais uma vez, com o blog, ganhei momentos inesquecíveis. 

Sabe, ao mesmo tempo em que minha vida de gente grande vai se desenvolvendo, menos tempo para o blog vou tendo. Mas o amor com que escrevo cada vírgula é o mesmo, ou até maior. Apesar de ressaltar essas coisas, eu não posso finalizar esse texto sem dizer que foi com o blog que conheci outros blogs maravilhosos e, consequentemente, visões e ideologias diferentes da minha e que me fizeram crescer de alguma forma. Não posso não dizer que alguns textos, de pessoas que também me leem, já me tocaram de um jeito que mudou todo o meu dia. Não posso deixar de citar os e-mails cheios de carinho que recebo e que, coincidentemente, chegam nos dias em que mais preciso ler boas palavras. Se você me perguntar o que eu ganho com o blog, eu vou dizer amor, porque é isso mesmo. É um comentário me dizendo que "amou o que escrevi", o simples fato de ver as visualizações e saber que, "caramba, todas as pessoas já leram minhas palavras". É incrível pensar que eu, da minha casa no fim de Araçatuba, 600km de São Paulo, tenha atingido tanta gente de alguma forma.


Em 4 anos de blog eu ganhei amor. E é por isso, apenas por isso, que continuo aqui. E é também por esse amor que recebo, que coloco o mesmo sentimento em todos os meus textos, por mais simples que possam parecer. 

Obrigada por me ler hoje, ontem, ou quem sabe amanhã. 
Meu muito, muito obrigada. Mesmo.

Curtiu o post? Então mostre seu amor e compartilhe! ♥
Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!
Twitter // Facebook // Instagram // Grupo do Blog // Snap: mihbroccoli

9 comentários:

  1. Parabéns Mi e MOBIC *-* estou incluída nessas pessoas que vc alcança com suas palavras, amo esse blog! Continueeeee, vai em frente! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, sua linda! Que bom saber disso! <3
      Obrigada e obrigada! :)))

      Excluir
  2. Todo o amor do mundo pra você e pro blog, Mih, você merece! Conheço o blog tem pouco mais de um ano e sou completamente apaixonada, você é uma pessoa incrível! Espero que ainda venham muitos anos pela frente, mesmo que só um post aqui e outro ali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma maravilhosa e outra grata surpresa que a blogosfera me deu! ♥

      Excluir
  3. Que legal, conheci seu blog há pouco tempo, e acho bem pessoal, bem a sua cara mesmo. Hoje em dia as pessoas se preocupam mais nos ganhos e esquecem de colocar amor e personalidade na escrita, aí vira aquela coisa que vemos por aí, tudo igual.
    Parabéns pelas conquistas! Que venham mais muitos anos de blog :)

    bjus!

    ResponderExcluir
  4. que bacana! eu curto muito seu blog justamente por ter esse toque pessoal. dá pra te perceber em cada post!
    meu blog também fez quatro anos e os ganhos são imensos! além do contato com pessoas maravilhosas, ele me trouxe um crescimento pessoal que nem poderia imaginar. a cada post eu me conheço um pouco mais e aprendo a ser eu mesma.
    vida longa aos blogs!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, vou ler o seu também! Só quem bloga há tanto tempo sabe as grandes coisas que isso traz, né? ♥

      Excluir
  5. yaaaaay que lindeza ♥

    tão gostoso ver toda essa evolução né? tão bom acompanhar tudo isso :) serião, cê merece todo esse carinho. parabénx ♥

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.