12/09/15

12 coisas que toda fã do McFLY já fez


Ontem eu me deparei com esse maravilhoso post do Buzzfeed que resume, um pouco, a beleza do mundo. Sério, eu tenho nos meus rascunhos um post "20 motivos para amar Dougie Poynter" (vai sair um dia, porque me falta a paciência pra fazer as montagens) e percebi o quanto ainda amo esse nanico e o quanto tenho carinho por essa banda. Muitas das pessoas que leem o blog eu conheci por causa do McFLY - e muitas blogueiras e amigas também, como é o caso da Patty. O universo das fãs do McFLY era incrível e tenho muito orgulho de ter feito parte desse fandom. E se você também era dessa época, com certeza vai amar esse post. 

1- Começava uma conversa perguntando "Você é o que?"

E a resposta deveria ser "Poynter, Jones, Fletcher ou Judd". Sim! Era a pergunta que iniciava uma amizade nesse meio. Poynters e Jones sempre foram maiorias e eu nem preciso responder o que eu era (você pode ver o meu primeiro twitter, o @mihpoynter). 

2- Usava nome de música para username de algo

O mihbroccoli do meu snapchat e de milhares das minhas contas em redes sociais também não é por acaso. Broccoli é uma música do primeiro álbum deles e apesar de dominar meus registros em sites, nunca foi nem de longe minha favorita. Na minha cabeça, era sonoro, bonitinho e perfeito para um nome de usuário. E taí até hoje. A Patty usou, por muito tempo, Ballad of Patty K (referência a linda Ballad Of Paul K), e muitas pessoas usaram Corrupted, Ultraviolet, Transylvania, etc... 

3- Acessava o McFLY Addiction e o McFLY Wonderland todo santo dia

Porque todo santo dia tinha novidade. Ali a gente ficava sabendo tudo o que rolava com os guys, desde carreira até vida pessoal. O mais legal (eu ainda não sei se as pessoas ainda fazem fansite de banda desse jeito) é que as meninas realmente se dedicavam. Pegavam notícias gringas e traduziam, acessava o MySpace da banda diariamente em busca de alguma atualização... Maior trabalho jornalístico feito por meninas de 14 a 18 anos que se empenhavam e davam o sangue apenas por amor aos ídolos. E é claro que fiz parte de um dos dois maiores fansites #teamWonder. 

4- Esperou a madrugada inteira para se registrar na Supercity

Não bastou McFLY frustar milhões de fãs com o Above The Noise, eles tiveram que lançar um site que tinha como objetivo ser uma "reprodução" da vida deles, algo assim e contribuir com o ódio por essa fase. Até hoje não entendi o propósito da Supercity muito bem. Você tinha acesso aos "quartos deles", escolhia uma "insígnia", era meio bizarro e para ser sincera, eu não lembro direito. Porém, a gente se cadastrava para ganhar um kit de fã (que eu também não lembro o que vinha, mas vinha algo autografado) e acesso a meet and great em futuros shows. Eu paguei (trouxa hahahaha), não fui a nenhum show (era muito nova quando gostava e, bem, sou meio frustrada ainda porque minha mãe não deixou de forma alguma) e não recebi meu pacote maravilhoso. Alguém adivinha meu nome de usuário?

5- Escreveu ou leu muitas, muitas fanfics

No mundo das fics, eu era a Mih Poynter. Escrevi muitas e até ganhei alguns concursos do Fanfic Addiction e fiquei em destaque no site, na listinha de "Top Fics" (hahahaha isso era o auge do sucesso, gente!). Toda fã de McFLY se envolveu com fanfics, seja como leitoras assíduas ou deixando suas Meg Cabots interiores falarem mais alto. Inclusive, muitas fanfics eram verdadeiros clássicos e 90% desse fandom leu, como Sábado a Noite (sim, a da Babi Dewet virou livro!), Back To The Past, Meu Professor de Piano, All About You... Ai, que saudade! 

6- Tinha síndrome underground

Toda fã do McFLY tinha um medo absurdo de que eles "virassem modinha". Pois é, eu me incluia. Tinha um siricutico quando alguém da minha cidade falava sobre a banda hahahaha sério! Nossa, e se essa conterrânea gostasse do Dougie, então? Eu ficava virada no jiraya e ficava fazendo questionários, tipo "Hum, ok, mas você sabe o nome dos lagartos dele?" HAHAHAHAHAH POIS É. Mas isso não era coisa só minha não, sempre que eles saiam em alguma notinha na Capricho, ou capa de revista nacional, era um misto de amor (por poder ter um material físico sobre eles) com ódio, porque agora "todo mundo ia gostar de McFLY também". 

7- Odiou, por um tempo, a Lindsay Lohan

Se não odiou, teve um bode pelo simples fato de que ela pegou o Harry Judd. Please Please tem referências diretíssimas à ruiva e rolavam muitos boatos na época do filme (que depois, no Unsaid Things, descobrimos que o que imaginávamos que havia sido um pseudo-namoro, nada mais foi que uns pega e só). 

8- Assistiu Just My Luck mais de 100 vezes

É verdade. Até hoje eu sei a maioria das falas do filme, porque eu realmente vi muitas, muitas vezes. O filme foi um presentaço para os fãs e eram vários minutos de um filme gracinha por si só, com trilha do McFLY eeeee os McGuys atuando. Lindeza demais! Deu até vontade de rever! hahaha

Dougie introvertido ♥ meu coração continua não aguentando 

9- Sabia tudo sobre as namoradas

Porque não bastava saber tudo sobre os caras, tinha que saber das namoradas também. Giovanna, que continua com o Tom, e Izzy, que continua com o Harry, eram as mais famosas - e hoje entendemos o motivo haha são as remanescentes. Em alguns casos, rolava um ódio gratuito (como a Frankie, ex do Dougie. A Louise também haha) e em todos uma invejinha, afinal, elas estavam nos lugares que eram os nossos sonhos. Porque não, não era só admiração. Era amor verdadeiro! hahah

10- Escutava todas as bandas dos amigos dos integrantes

Busted, Son of Dork... Depois de conhecer e amar McFLY, se apaixonar pelos integrantes e saber tudo sobre as namoradas, a gente tinha que ser íntima dos amigos também. E aí virávamos verdadeiras fãs das bandas parças. E sabe o principal? Também nos apaixonávamos e também perguntávamos "Você é o que?". Eu gostava do Matt, no Busted, e do Steve, no Son of Dork. Uma confissão: Steve está flopadíssimo, tem no máximo 50 likes no Instagram e eu vivo me declarando pra ele lá. Com 23 anos. Mas quem nunca? 

11- Criava uma comunidade no Orkut com fotos raras

Ou montagens toscas, mas que eram moda na época, com fotos antigas da banda, blends maravilhosas, colagens, enfim. Gastávamos um tempo imenso fazendo essas coisas (nas comunidades, eu era a m moderation. Muito original) para deixar outras fãs loucas felizes.


12- Tinha um fotolog com fotos e montagens

Sim. E o meu ainda existe sim: http://www.fotolog.com/loserville_x/. Algumas também faziam blogs de spotted (com fofoquinhas do próprio fandom) e  blogs que indicavam outras fics legais. 

Fazer esse post quase me deu saudade dessa época que era uma delícia. Também acho importante ressaltar o grupão do MSN que reunia, no mínimo, 300 fãs e era uma loucura nos finais de semana. Ali também conheci muita, muita gente. McFLY foi a banda que mais amei na vida e eu sempre vou ter muito amor e carinho por essa banda. Mesmo que o som deixe de me agradar, um dia, eu sempre vou querer saber "como eles estão", "o que estão fazendo" e seus novos projetos. Afinal, é amor de verdade, né? 



Deixo vocês com o meu álbum favorito, do ladinho do Wonderland (ps: não estou comparando-os, estou ressaltando os meus, Michele, favoritos rs). Relembrem e encham esse sábado de amor e nostalgia.

Curtiu o post? Então mostre seu amor e compartilhe! ♥
Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!
Twitter // Facebook // Instagram // Grupo do Blog // Snap: mihbroccoli

13 comentários:

  1. Prazer, eu sou Fletcher
    CARAAAA este post resumiou a minha vida. Principalmente que lembrei do medo de virar modinha. Daí em 2008 depois do Faustão o pessoal do Orkut contou muita ~novas fãs~ que iam entrando na comunidade. Mas ai passou a modinha. Eu fui em todos os shows que eles vieram no Brasil, chorei muito e sinto MUITA SAUDADES
    Minhas musicas favoritas são: Lies, POV e Star Girl <3
    Vou compartilhar este post <3
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. MAAANNNOOO! McFly melhor banda DO UNIVERSO! Sou Poynter daqui até a eternidade, e confesso que Radio:Active pra mim, é o melhor CD deles! Eles são demais gente e eu tenho saudades de McFly (se bem que o Tom disse que McBusted acaba no final desse ano pro McFly voltar). Falling in Love é, com certeza, a minha música preferida deles*.*

    ResponderExcluir
  3. Nunca superarei essa banda, meldels! Ainda tenho mto amor por esses meninos. Eu era Jones, depois virei Fletcher,depois vi que poderia ser Flones, mas acho que me identifico mais com Danny ( a lerdeza em pessoa). Hoje em dia amo mtas bandas, mas mcfly é a única que sei o nome das namoradas, dos pais, do cachorros, das peguetes, dos gatos... aiiinnn <3 Amava a comunidade no orkut e a premiação no fim do ano? tava lembrando de uma história da menina que perguntou se pagar meia vc só assiste o show pela metade hahaha e o WTF? wow tom fletcher...kkkkkkkkkkk e sobre as fics tinha a biology tbm hahaha Amava os meetings aqui na minha cidade...sdds demais dessa época. Ahhhh acabei nem comentando antes, mas indiquei o MOBIC no blogday. Gosto demais do teu cantinho. Bjoss

    ResponderExcluir
  4. McFly teve um impacto tão grande na minha vida que até twitter eu comecei por causa deles (lembra daquela competiçãozinha entre Tom e Dougie pra ver quem tinha mais seguidores? lol). Super amei esse post, ele falou realmente tudooooooo pelo que as fãs de mcfly passaram, eita fase boa que, na verdade, não vai nos abandonar nunca, neah?! Toda vez que eu ouço as músicas ou vejo alguma performance me bate aquele amor de sempre, acho que isso não muda jamais e garanto que é assim com todas as Star Girls o/
    Conheci você através das fanfics e depois pelo blog, vc vai ser sempre a Mih Poynter, uma das minhas Poynters preferidas (pq eu sou uma tbm loool). Obrigada pelo post, foi realmente ótimo ter esse momento recheado de lembranças x3

    ResponderExcluir
  5. Dude (hahaha), seu post me deixou super, mega, hiper nostálgica! ♥♥♥♥

    Eu era muito viciada em McFLY, foi uma parte marcante da minha adolescência! O seu post traduz muito o que eu era. Exceto o item 4, mas o resto era exatamente eu - que sou Judd, btw! rs

    Até encontrei um link antigo do meu fotolog (http://www.fotolog.com/julyevans/) e olha qual era a minha localização? Room on the 3rd floor! Sério, só aqui sem palavras, apenas sentindo. MUITO OBRIGADA! <3

    http://alguns-discursos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Prazer Thais Ratgirl' ou só Ratgirl *-* kaoskaoskaosk sdds essa época, McFly Addiction e Fábio Addiction <3

    ResponderExcluir
  7. Fez tatuagem igual do Judd (eu) e dormiu na porta do hotel só pra poder abraçá-los por 5 segundos (eu também).
    Eita, que amor encontrar uma postagem de algo que amo muito <3
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  8. Caaaaaracaaa, não acredito que estou vendo tantos fãs / ex-fãs ao mesmo tempo! Deu uma nostalgia do caramba, sempre vou lembrar deles como a banda da minha adolescência. Eu tinha um ódio mortal deles virarem super famosos e quando deram uma bombada no Brasil eu praticamente desisti da banda. Mas vão ficar para sempre em meu coração juvenil!

    ResponderExcluir
  9. Geeeeeeeeeeeeeeeeeente, que nostalgia bateu agora, que saudade desse tempo (me sentindo velha)! Me identifiquei com tudinho que vc disse, nossa! Acho que todas daquela época tb se sentem assim hj... não acompanhamos a banda como antes, mas ainda temos um carinho imenso por cada integrante da banda! Qnd vejo o quanto os meninos amadurecem com o tempo, me bate um orgulhão deles hahaha! Vc esqueceu de comentar sobre o TWITTER!!!!!!! Caraca, foi muito legal qnd o Tom e o Dougie fizeram uma conta, dai saiu do McFLY Addiction e todo mundo começou a fazer tb!!! A gente passava o dia inteiro tentando falar com eles e interagindo com as outras fãs!!!!!! Naquela época, ter um celular com wifi só pra passar o dia no twitter era O SONHO DA VIDA!!! Aahhhhhhhhhh, como era bom! Mto bom lembrar disso viu kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente adoro McFly! Sou Judd com muito amor... É difícil ver meninos fãs do McFly... Sou Mcfã a bastante tempo e confesso que nunca vou esquece-los.-nunca-
    Discordo sobre o 4 tópico. ABOVE THE NOISE Nunca foi frustração pra mim, adoro o álbum ( Adoro if U C Kate, foolish, this song, I'll be our man♥)
    Fã de verdade apóia mudanças não importa a circunstâncias, McFly pode mudar mudar de estilo, mais sempre vai ser McFly.
    Mais minha música preferida é broccoli!!!!!!!!!!!!!!! BROCCOLI.

    Ser galaxy defender é saber que nunca estará sozinho! E sim... Eu tinha medo de que eles virassem modinha. Me subia o sangue a cabeça se vissem alguém falando "Dannie Jones é muito lindo!"
    Kkkk mais sério, adorei o post ( fora o 4)
    Above The noise FOREVER!

    BJS minhas star grils

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. TEM MAIS UMA COISA TAMBEM !!!! SER BLOQUEADA DO TWITTER POR TENTAR FALAR COM OS GUYS.MAS SEMPRE TER UMA SEGUNDA CONTA PQ VOCE NAO PODIA NAO TENTAR FALAR COM ELES QUANDO ELES POSTAVAM ALGO HA 3SEG . saudades fandom

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.