12/08/15

5 lições para aprender com The OC


The OC foi a "minha primeira série". Eu assistia aos domingos no SBT quando ia para a casa do meu pai. Achava incrível aquilo que ao mesmo tempo em que me lembrava Malhação, era tão mais incrível e dramático que me prendia de um jeito que nem a Vagabanda conseguiu. Eu devia ter 11 anos quando comecei a ver a série e, depois disso, o amor só cresceu e por mais que outras séries viessem a ocupar meu cargo de favorita (tipo Gossip Girl), o amor por The OC sempre esteve ali. E então, no ano passado, comecei a rever essa série maravilhosa que, a cada episódio revisto, me fazia lembrar o porquê de amá-la tanto. Então, como terminei de reassistir* e fiquei com vontade de fazer um post sobre ela, vou colocar aqui 5 lições que você aprende (querendo ou não) com The OC: 

5- A vida é uma caixinha de surpresas

Por mais que sua vida pareça estável, por mais que as coisas pareçam que não vão melhorar, por mais que pareça que você já sabe sua história do começo ao fim, você não sabe. Nunca sabe. A vida dá na nossa cara com a mesma frequência em que respiramos. Um dia você pode ir presa e 12 horas depois pode estar morando em uma casa na piscina de um condomínio de ricos. Em um dia você pode ter um irmão bandido e no outro pode ganhar um nerd fã dos Vingadores e que tem pôsteres do Death Cab For Cutie no quarto. A gente nunca sabe o que vem pela frente e a vida pode, sim, dar uma guinada sem nenhum sinal anterior.

4- O que acontece em Tijuana... 

Tem coisas que tem que morrer onde aconteceram. Seja uma overdose em Tijuana, seja o cara zoadasso que você pegou na balada, enfim! Existem coisas que devem morrer junto com o nascer do Sol. The OC ensina isso pra gente.

3- Nada é tão ruim que não possa piorar

Se tem uma coisa que eu aprendi com The OC é esperar o pior de qualquer situação aparentemente boa hahahaha meu Deus, que série triste! Porque sabe, um dia você pode enterrar um conhecido que caiu de um penhasco e três semanas depois pode enterrar sua namorada porque o ex-peguete dela fez seu carro capotar enquanto você dirigia (!!!). The OC ensina a gente ter o pé atrás em qualquer situação e realça o nosso lado pessimista. Não disse que essa lição seria boa, tá? Vamos para o próximo.

2- Cultive sua melhor amiga. Ela pode te dar moradia quando sua família falir

Summer é a melhor amiga do mundo. Além de acompanhar Marissa em todas as loucuras, encobrir suas cagadas e esconder corpos (ok, exagero, mas faltou pouco né?), Summer deu moradia para a melhor amiga quando sua família faliu. Além disso, ela sempre esteve do lado da amiga independentemente da decisão que ela tomava - mas, é claro, deixando bem claro o que pensava sobre a situação.

1- Casais não precisam ser idênticos para dar certo

Seth e Summer formam um dos casais mais lindos de todas as séries - e vejam só, eles não tinham nada em comum. Como eles deram certo? Doando-se! Summer fazia um esforcinho de ir ao show das bandas que ele gostava, de ver um filme que ele gostava e até tentar ler algum quadrinho. Seth fazia o esforço de acompanhá-la nas festas que ela gostava, de ver a série besta que ela era apaixonada (The Valley). Enfim. Eles não eram parecidos, mas se amavam - e esse amor era maior que qualquer diferença.

*esse post estava salvo nos rascunhos há milênios e completei hoje. Muito provavelmente esqueci lições bem mais legais que essas, afinal, só a 5 e a 1 estavam feitas. hahaha

Leia também: 
5 lições que podemos tirar com How I Met Your Mother
5 lições que podemos aprender com o novo clipe da Taylor Swift


Curtiu o post? Então mostre seu amor e compartilhe! ♥
Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!

5 comentários:

  1. Nossa, parece que esse post foi pra mim, HAAHAH. Eu tô assistindo de novo the o.c. Ou, assistindo de verdade... Já que tb assisti no sbt quando era criança e enfim. E PQPQQPQPQPQ que tristeza. Tava me perguntando de a série sempre foi triste assim ou eu que ando mais abalada emocionalmente, HAHAAH. Terminei a primeira temporada chorando loucamente. Haja coração.

    E o pior (ou melhor) é que realmente TUDO pode acontecer, né? Pro melhor e pro pior, acho que foi isso que fez tanta gente amar a série. As tragédias acontecem lá, como podem acontecer (e as vezes acontecem msm) com a gente. Enfim... Seth e Summer. Melhor casal mesmo, amo <3 Beijos.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha que post lindo <3 me deu vontade de rever também, onde você assistiu? sabe outra série LIMDA que eu era in love 90210. sdds seriados <3

    ResponderExcluir
  3. Deu MUITA saudade de The OC com esse post, e concordo plenamente com tudo que você disse! Principalmente "a vida é uma caixinha de surpresas".

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu AMOOOO The OC!!! Acho que foi uma das minhas séries preferidas! Que saudades ❤️ Mas acho que só tem graça da primeira vez que assistimos, depois fica meio bizarro. Acho que tudo tem sua época de ser assistido hahaha.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Gente amei esse post, e The O.C é a série da minha vida.
    Todo ano reservo um espaço em algum mês para assistir de novo, e sim todas vezes eu choro novamente (pessoa abalada).
    O melhor realmente tudo pode dar muito errado.
    Beijos amei o post.
    ♥ Te Conto Poesia

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.