22/06/15

Xô bloqueio! 5 dicas para não faltar inspiração para o blog


Ah, o bloqueio criativo. Esse bichinho verde que quando nos pica, não há antialérgico que nos livre dele, não é mesmo? A Aline, do Amoras Ácidas, me perguntou o que faço quando fico sem criatividade para postagens no blog. E aí veio a ideia de fazer esse post que, talvez, possa ajudá-las a ter mais ideias para o blog. É claro que o processo criativo de uma pessoa é diferente do processo da outra, mas acho que essas diquinhas dão um direcionamento legal. Vem comigo! 

Assista a séries
Parece procrastinação, mas assistir séries sempre me dá ideia para postagens. Sejam posts sobre a série em questão (5 motivos para assistir, 10 vezes em que você foi fulano, 3 looks maravilhosos da série x, enfim), seja alguma ideia que surge no momento em que seu cérebro está apenas absorvendo a nova história. Você pode conferir alguns exemplos aqui no blog, como os meus 10 episódios favoritos de How I Met Your Mother, Aquele dos meus 10 episódios Favoritos de Friends, Três séries com figurinos maravilhosos e tooooda essa tag maravilhosa

Faça uma playlist maravilhosa
Música inspira e isso não é novidade para ninguém. Enquanto escrevia o relatório do meu TCC, eu montei uma playlist exclusiva para isso (vocês podem ouvir aqui) e, acreditem ou não, ajudou muito. O texto fluía e, quando vi, meu capítulo estava prontinho e maravilhoso. Faça uma playlist bem linda ou então navegue pelas listinhas musicais aqui do blog. 

Leia outros blogs
Essa é bem óbvia, mas ajuda. Porém, tem que ter cuidado: é para ler e se inspirar, e não para falar sobre as mesmas coisas. Ler coisas diferentes podem deixar sua cabela fervendo, mas após esse período, as ideias começam a aparecer. Para conhecer blogs maravilhosos, é só fuçar o meu blogroll! Além das lindas ali do lado, nesse link tem vários outros blogs incríveis. Está desatualizada, mas prometo que logo menos vou atualizar e colocar ainda mais gente linda. 

Converse com outras migas blogueiras 
Uma porque elas vão entender exatamente o problema pelo qual está passando haha, outra porque nessas conversas podem sair novas ideias. Tipo esse post. :) 

Leia links úteis
Lominha do Sernaiotto já fez uma seção bem linda, dentro do ORGBlog, sobre criatividade. Ela dá várias dicas sobre o que postar nesses momentos, então, fica a super dica. Além desse post completão, você navegar pelo Pinterest (lá tem vários links úteis) e também se jogar sem medo nesse post aqui do A Beautiful Mess. É inglês, mas se você procurar, vai achar reproduções em português aqui na blogosfera. ♥

Curtiu o post? Então mostre seu amor e compartilhe! ♥
Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!

5 comentários:

  1. Esse post saiu na hora certa, Mih. Depois de amanhã entro de férias da faculdade e mal posso esperar pra sentar e colocar ordem na casa (ou no blog). E séries sempre ajudam! hahaha

    ResponderExcluir
  2. essa de ler blogs é a melhor coisa. sempre me dá mil ideias do que postar e afins :)

    ResponderExcluir
  3. também amo me jogar nos blogs das migas pra me cercar de ideias lindas e pessoas maraviosas <3 adorei as ideias, Mih!

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Passo horas lendo referencias, gosto muito de ver blogs gringos que são bem diferentes em questão de conteúdo. Outra coisa que me ajuda é fazer um brainstorm, anotar várias ideias e ir botando em prática quando a inspiração vem. No fim é tudo exercício né? A gente tem que botar lenha na inspiração!

    ResponderExcluir
  5. Alô brasil? Fui mencionada no blog da Micheleeeee hahahaha Tão bom saber que tem gente que nos ajuda assim do nada né? Obrigadinha pelas dicas menina, vou tentar me organizar e por em pratica!
    ♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.