03/06/15

Sobre as modas: me encontrei nos brechós e no simprão


Depois de muito caminhar nessa internet e comprar em praticamente todas as lojas onlines e po$$íveis, me descobri num rolê baratex: os brechós on-line. Roupas maravilhosas, bem cuidadas e por, no máximo, R$ 50,00. Meu guarda-roupas está em festa e abarrotado de coisas lindas. Acho que nunca fiquei tão satisfeita com roupas (e digo mais: nunca reclamei tão pouco de "não ter roupas"). O problema é que quando eu gosto de algo, quero usar somente ele e, logo, parece que tenho o guarda-roupas da Mônica. É só comigo? 

Tô viajando muito no Iluria. O Enjoei não me pegou porque acho as roupas muito caras por serem usadas. Nada contra a plataforma (acho um charme e suas ilustrações e mecanismos são umas fofuras!), mas acho muito fora do propósito. Brechó tem que ser barato, não é? Minha última compra, em uma lojinha do Tanlup, veio toda embaladinha, com cartão de vista e super cheirosinha. E não gastei R$ 100,00 em 4 peças. Sério, como não amar?

Outra coisa que venho pensando é que estou, cada vez mais, me encontrando no simprão. Ou no normcore, como preferirem. Continuo usando meus xadrezes, coturnos e meu delineador grosso (uma vibe meio Taylor Momsen mais comedida, claro), mas cada vez mais me pego compondo looks all jeans, ou desejando fortemente uma camisa branca que sirva perfeitamente (tenho esse problema. Camisas nunca ficam certas em mim). Acho engraçada essa mudança porque sempre fui de querer me expressar com o que visto e, apesar de clichê, sempre me vesti de acordo com o humor. A parte que acho engraçada é que, nessa tentativa de expressão, estou me sentindo mais "representada" com algo que deveria ser "normal". Só eu acho engraçado? Ou controverso? Ou sei lá?

Voltando aos brechós, ainda estou meio possessiva para compartilhar as lojas que mais amo porque lá é pior que liquidação nas lojas da José Paulino: quando a miga posta, dá cinco minutos e já vendeu. Mas quando perceber que já comprei coisas demais e quero praticar o desapego, compartilho minha mina de ouro com vocês. Prometo! 

Curtiu o post? Então mostre seu amor e compartilhe! ♥
Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!

10 comentários:

  1. Hahahahaha
    Eu li o post inteiro esperando indicações!
    Mas tudo bem, eu te entendo...
    (e ainda bem que eu não sou a única a achar o enjoei caro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAHA eu juro que logo menos eu divido os achado tudo! <3

      Excluir
  2. Conheço alguns brechós on-lines, mas sempre foi mais um olhar de curiosidade... E tenho a mesma opinião sobre o Enjoei!
    Normcore é amor <3, simples mas lindo!

    http://www.lelouie.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! :) Já tive uma fase querendo ser ~estilosa~ e usando tudo que tinha que novo, mas também acabo preferindo o bom e velho jeans com camiseta. É democrático! Ainda não tentei esses brechós on-line, mas morro de vontade. O Enjoei eu vendo algumas coisas por lá por que vende rápido, mas tem que ser de marca. Os preços são elevados pq eles cobram 20% do valor!! :( Olha, mas tu me deu uma ideia muito boa... Tenho várias roupas e sapatos para vender, de repente me junto com meninas afim disso e faço uma lojinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Bessie! Eu não sabia de que eles cobram 20% do valor :( eu já fucei sua lojinha e acho seus preços super justos! Apenas ansiosa por seus futuros desapegos *-*

      Excluir
  4. Ansiosa pra saber as suas lojas preferidas! Me interesso muito por brechós e adoro garimpar, mas online nunca comprei nada pra falar a verdade.

    bêjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou te dizer que é um caminho sem volta, viu? hahahaha <3

      Excluir
  5. ainda ontem fiquei conversando com o boy sobre brechós. aqui na city sou muito cagada que só acho brechó gourmetizado e tudo custam fortunas. but, querendo muito achar uns brechós bacanas. gastar o mínimo possível e sair com a consciência tranquila no maior estilo consumo consciente ♥ haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE, BAZINHA! <3 CONSUMO CONSCIENTE! <3

      Excluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.