15/06/15

10 coisas que aprendi com relacionamentos


Tive dois namoros longos. Estou no terceiro que já é o segundo mais longo da vida. Sempre fui de namorar por bastante tempo (culpa da minha vênus em touro, acredito) e, com isso, aprendi muita coisa. Muita coisa do que fazer, do que não fazer e muitas skills. Como adoro listas, inclusive já fiz uma sobre 11 coisas que você precisa saber sobre relacionamentos, topei na hora fazer essa proposta do Rotaroots. Quer um intensivão sobre namoros? Então vem comigo! 

1- Ciúmes nunca é legal
Um dos meus ex-namorados era extremamente ciumento. Já teve situações em que estávamos em lugares públicos e só de alguém me "olhar" ele deu uma breve surtada. Quando saíamos, eu não podia sair do lado dele sem que ele reclamasse. Era meio complicado. Isso me deu um asco de ciúmes e, por mais que eu sinta ás vezes do meu atual (normal né mores?) eu raramente exteriorizo. Até porque confiança é a base de tudo né?

2- Alguém tem que ceder
Não adianta torcer o nariz para o programa de índio que seu namorado armou só porque você não gosta. Relacionamento é troca e alguém tem que ceder, seja na escolha do rolê, seja em uma discussão interminável que não chega nunca a um consenso. 

3- Séries são legais, mas sair de casa é preciso
Amo me jogar na cama, estourar uma pipoca e assistir Netflix, mas é preciso mais. Eu tive uma "série da vida" em cada namoro, víamos uns 7 episódios por vez e era ótimo, mas é preciso dar um rolê, conversar com amigos, trocar ideias, visões, etc. 

4- Homem mimado não dá
Eu não preciso escrever muito sobre isso. É meio desanimador ver a mãe do namorado colocando comida no prato dele sempre que vocês comem juntos e é inevitável não pensar que ele não amadureceria caso vocês se casassem. 

5- Saber quando começar uma briga
No meu primeiro namoro eu era muito novinha, então já briguei por coisas ridículas. Com o passar dos anos e os novos relacionamentos, você aprende a saber quando é realmente preciso começar uma briga. Com meu atual, eu quase não começo uma briga, mas quando começo... (te amo, baby!).  

6- Sempre tem um que ama mais
Antes que Termine o Dia já ensinou isso pra gente e ó, só verdades. 

7- Essa diferença não pode ser gritante
Senão, não dá certo. Meus dois namoros anteriores foram algo assim. Não consegui lidar e ficava sempre me sentindo mal por não sentir que estava correspondendo como eles mereciam. Tiê escreveu em uma linda música o que sempre senti.



8- A combinação astrológica diz muito sobre o relacionamento
Meu namoro mais sussa foi com um geminiano. Tivemos, tipo, duas brigas em todo o namoro. Meu atual e meu ex são piscianos e... Olha... Que paciência temos que ter, viu! #fujamdepiscianos #édifícilmasvaleapenavai.

9- Ninguém merece que você mude sua personalidade
Se ele se incomoda com sua personalidade, com suas amizades, com suas roupas e com seu cabelo, por que é que ele se apaixonou? Geralmente esses pedidos ocorrem justamente por insegurança e por ter medo que outras pessoas reconheçam o quanto você é incrível, mas ninguém vale uma mudança completa. Eu defendo que é importante sim mudar coisas que prejudicam (relacionamentos, trabalho, enfim), mas não sua essência. 

10- As pessoas passam e são esquecidas
Aprendi diversas coisas em 4 anos de relacionamentos, antes do atual. Mas hoje vejo que são pessoas que não fazem parte da minha vida e até mesmo as boas lembranças vão sendo esquecidas. São substituídas por novas boas lembranças e até mesmo eventos que vocês passaram juntos são lembrados com uma neblina. As pessoas são, sim, esquecidas. Você esquece e, também, é esquecida.

* Essa postagem faz parte da blogagem coletiva Rotaroots. Para ler todas as blogagens da tag, clique aqui. Para fazer parte do grupo, clique aqui.
Curtiu o post? Então mostre seu amor e compartilhe! ♥
Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!

6 comentários:

  1. 19 anos na cara e estou no meu primeiro namoro há 5 anos. Tô bem feliz, mesmo a vida me sacaneando e mandando meu namorado pra outra cidade. Mas impressionante como já aprendi tudo isso aí que você bem citou e de uma forma bem complicada. Olhar pra minha relação e ver que vem dando cada dia mais certo é que faz tudo valer a pena. Muito amor pra gente (:
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, seu namoro é de muuuuito tempo e você já tem muita experiência! E a vida é assim: aprender SEMPRE! :)

      Excluir
  2. Impressionante como aprendemos e amadurecemos com as relações que a gente tem, né? Acho que a mais forte é essa da personalidade. Quando o outro começa a interferir nas nossas escolhas, no que a gente é e no que a gente gosta não é nada saudável...

    Ótimo post, Mi! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Mari!
      E que bom que gostou! Vc precisa fazer ummm, até porque você tem um casamento lindo e etc! *-*

      Excluir
  3. Ninguem merece que vc mude sua personalidade, isso é verdade!
    Porque quem te ama te aceita como vc é... adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! E as pessoas precisam somar e multiplicar... Nunca subtrair :)

      Excluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.