11/03/15

Steal the look: Jane Birkin


Os anos dois-mil-e-tantos nunca foram tão anos 70. Pelo menos na moda. Coisas que nossas mães usavam, hoje estão nas nossas listas de desejo e, quanto mais "retrô" o visual for, mais incrível fica. Duas principais tendências da moda hoje (o normcore e o new-hippie) me levam a constatar que estamos querendo, mais que nunca, os anos 70 novamente. E eu não poderia querer mais! Meu maior ícone de estilo, musa inspiradora e "Deus, na próxima vida, me faz ser ela" é a Jane Birkin. Se você não a conhece, provavelmente a reconheceu pelo sobrenome - yeah, baby, a Birkin Bag existe por ela. Não, ela não é estilista. Ela deu nome a bolsa só porque é maravilhosa - e se uma pessoa tem a bolsa mais icônica do mundo batizada com seu nome, é óbvio que ela é maravilhosa. Senhoras e senhores... Jane Birkin! ♥ 


Jane Birkin nasceu na Inglaterra, tem 68 anos (sim, vai ter foto atual dela aqui também) e ela ficou muito famosa quando apareceu no filme Wonderwall - filme que teve a trilha composta por ninguém mais ninguém menos que George Harrison ♥. Alguns anos depois, na França, ela conheceu Serge Gainsbourg (foda, foda, foda) e participou da música Je t'aime moi non plus. Sim, você conhece a música. Dá o play.



A música causou maior alvoroço na época (imagina, né?) e os dois começaram o que seria o maior romance dos anos 70. Serio, que casal! Jane fala sobre Serge como seu "mentor criativo" e a relação deles pode ser bem vista dessa forma no filme (meu favorito da vida inteira, como já falei várias vezes aqui) Gainsbourg Vie Heroique. Desse relacionamento o que ganhamos, além de fotos maravilhosas e inspiração para a vida toda? A maravilhosa da Charlotte Gainsbourg, também muito citada aqui no MOBIC.


Mas como o foco do post é moda e a moda de Jane Birkin, separei algumas fotos de looks incríveis e super usáveis hoje em dia. Se você tinha alguma dúvida de que os anos 70 estão de volta, esse post vai acabar com todas elas.




Eu usaria todos, TOOOODOS os looks. Viram a quantidade de elementos que estão de volta? As botas over the knee, cintura alta, barriga de fora, top com franjas, blusa ciganinha, estampa étnica... Não é a toa que Birkin é um ícone e inspiração para todo mundo que goste, mesmo que de leve, de moda. 


Hoje, Jane deu uma despirocada desencanada de moda, mas sempre que se atreve a fazer algum trabalho, ele é bom. O último que não saiu da minha playlist foi essa música com o vocalista do Placebo. Vale o clique e vale acompanhar a carreira inteirinha da moça.



E aí? Curtiram conhecer um pouco mais do estilo da minha inspiração de vida? Ainda não consigo me decidir se queria ser ela ou a Audrey Hepburn, que inclusive, acho que merece um post desse tipo aqui. O que acham?

Beijo beijo ♥

Curtiu o post? Então mostre seu amor e compartilhe! ♥
Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!

7 comentários:

  1. Amei o post! Conheci a Jane aqui no seu blog e com certeza entrou na minha lista de "mulheres que me inspiram". Os anos 70 estão de volta e eu estou amando, só falta grana pra comprar tudo que acho lindo, hahaha.

    www.yesshedoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que conheceu essa maravilhosa por aqui? AI, fico feliz! Sua vida será mais linda, a partir de agora hahaah.

      Bjo! <3

      Excluir
  2. Minha nossa que mulher linda! Não conhecia ela hahahaha Acho lindo esse estilo de maquiagem ala anos 70, quero aprender a fazer. Agora sobre as roupas fiquei com uma dúvida (se vc puder me ajudar, agradecerei), vc mencionou que ela é um ícone de inspiração e tal mas as jovens da época dela não usavam o mesmo estilo de roupa? Ou ela era mais ousada pra época? Beijosssss, amo forte seu blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda! <3 to indo visitar o seu agooooora!

      Então, ela era mais ousada por conta das transparências (não coloquei nenhum look com transparência aqui, mas nessa foto você tem uma noção http://modaetica.com.br/wp-content/uploads/2015/01/sergeandjane21-11.jpg) e por isso, sempre era comentada. Além do fato, é claro, de protagonizar o casal da época haha. Mas acredito que as tendências que eu citei, eram de fato tendências.

      Mas ela é maravilhosa demais mesmo, né? Gente, posso na próxima vida voltar como ela? hahaha

      Excluir
    2. CARACA E QUE TRANSPARÊNCIA HEIN!!!!! Ousadíssima mesmo...Também quero voltar no naipe dela hahahahahah Essa sua foto do blog, de franjinha, tá meio Jane viu

      Excluir
    3. EU QUERO VOCÊ AQUI AGORA PARA TE ABRAÇAR, OK??? *hugs infinitos*

      Excluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.