13/03/15

5 dicas de etiqueta no WhatsApp


Eu não preciso discorrer sobre a importância que o WhatsApp tem na nossa vida, não é mesmo? Hoje, o aplicativo verdinho substitui SMS's, ligações e é a principal forma de comunicação de muita gente! Justamente por isso, pela sua importância e frequência de uso, que são necessárias algumas atitudes que não queimem o seu filme com as pessoas - principalmente para quem usa o aplicativo para conversar com chefes e clientes, por exemplo. Listei 5 "dicas de etiqueta" para cumprir no aplicativo. Não vai cair seu braço e, com certeza, as pessoas vão te ver como uma pessoa muito mais agradável.

1- Se quer contar algo que interessa apenas uma pessoa do grupo, chame-a no particular
Não existe nada mais chato quando duas pessoas começam a conversar sobre algo que só as duas podem opinar em um grupo com mais outras 15 pessoas. As notificações gritam, você acaba acompanhando o papo alheio e tudo fica extremamente chato.
O que fazer: chame SEMPRE a pessoa no particular. Vocês vão conversar do mesmo jeito, só que sem pessoas olhando e chamando vocês de insuportáveis mentalmente.

2- Não quer responder? Não visualize
Vi muitas montagens do tipo "leio e respondo se quiser". Ok, é claro que muitas vezes conseguimos dar uma espiada na mensagem e, se não for nada importante, deixamos para responder em um horário mais tranquilo, mas fazer isso como joguinho (ou algo do tipo) é de muito mau gosto.
O que fazer: quer ler sem deixar os "checks" azuis? Abra o aplicativo, espere as mensagens carregarem na "página inicial" (ou seja, na lista com todas as conversas) e coloque o celular em modo avião. Ai sim você consegue ler a conversa e não paga de chato para o amigo.

3- Tire o "visto pela última vez..."
Eu nem lembro quando foi que eu tirei, provavelmente quando eu estava solteira e ficava puta da vida com joguinho de algum carinha. Sério, acho que por isso durei só 4 meses solteira, não tenho paciência pra isso tipo de coisa hahahahah. Mas de qualquer forma, desativei e recebi muito menos cobranças. Se você desativar o last seen, você também não vê a última hora em que alguém entrou - e isso também é maravilhoso.

4- Não coloque nicks zoados
Eu mesma tinha como nome "Mih (emoji da lua)" e todo mundo adorava. Aí comecei a usar o WhatsApp profissionalmente e, inevitavelmente, o Mih engraçadinho virou "Michele Santos". Por mais que não seja nada demais, isso mostra ao cliente/chefe que você é uma pessoa séria e sabe utilizar os recursos tecnológicos para desempenhar bons serviços. Sério, tudo isso com um nome.

5- Não mande correntes
Essa era uma dica que o pessoal até aprendeu com o Orkut, mas com a morte do coitado, pareceram esquecer. Gente, corrente é chato independentemente da rede social ou aplicativo. Obrigada por me incluir na sua lista de "8 mulheres inspiradoras", por me mandar "a capivara da amizade" e tudo. Acho legal e até me divirto, mas tem pessoas que acham essas coisas insuportáveis - e as vezes, dependendo da frequência, é mesmo.
O que fazer: não mande.

Bônus: 6- Não seja o cara dos pornôs
Isso rola, em grande maioria, em grupos masculinos, mas não impede que você seja a mina dos pornôs. Nada contra quem vê/tem no celular/divulga (ÓBVIO que não estou falando sobre os vídeos de revenge porn, viu???), mas não seja a pessoa que nunca interage nos grupos e, quando aparece, é para compartilhar vídeos eróticos. E não é um: envia 15, um atrás do outro.
O que fazer: não mande. Ou mande com menos frequência. Ou interaja mais.

Curtiram? Me acharam muito cricri? Me conta tu-do! ☺

Curtiu o post? Então mostre seu amor e compartilhe! ♥
Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!

5 comentários:

  1. Adorei e concordo com tudo, Michele! E tem tanta gente sem noção em alguns grupos que eu participo, que acho que vou compartilhar esse post por lá, hahah.
    www.yesshedoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joga como quem não quer nada, Wanila! HAHAHAHAHAH

      Excluir
  2. minha tia participa de grupos pornôs no whatsapp. De boa isso. Problema é quando ela espalha o conteúdo do grupo nos whatsapps alheios kkk um dia dei um chega pra lá nela, ela parou. Algumas pessoas realmente perderam a noção, sério kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, não consigo imaginar seu drama! hahahaahha
      Mas sério, a galera do pornô não tem limites! :O

      Excluir
  3. Nossa essa coisa de ficar conversando só com uma pessoa no grupo irrita mesmo! Concordo com todas as dicas. Beijo.

    www.belablue.com.br

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.