21/01/15

52 álbuns para ouvir em 2015: 02/52 o favorito do meu melhor amigo

O segundo álbum do desafio de 52 álbuns para ouvir em 2015 envolvia um bff para pautar o post. Não precisei pensar muito em qual amigo convidar porque eu já sabia quem teria o gosto musical mais parecido com o meu. Sem dúvidas, convidei minha amiga Katy Perry meu amigo gato, blogueiro, ilustrador, publicitário, DJ e maravilhoso Oda Moura para contar aqui no blog qual é o álbum favorito da vida dele. E, mores, não precisam chocar a surpresa ao saber que o álbum favorito dele é o... 


One of the Boys foi o primeiro álbum do Oda e, consequentemente, o primeiro que eu ouvi. Lembro que ouvi ele quando eu tinha 16 anos (eu não lembro o ano e estou com preguiça de fazer as contas) e eu surtava com Hot 'n Cold, I Kissed a Girl e Thinking of You. Eu passei a prestar atenção na Katy nesse álbum, mas confesso que não foi nesse que eu fiquei realmente apaixonada - fui pega, de verdade, pelo sonho adolescente. Mas não consigo não dizer que esse álbum não seja bom, muito pelo contrário.


Lembro que foi com o One of the Boys que ela foi tida como a promessa do pop (embora, nessa época, Katy era mais chamada de "hipster" do que cantora pop, cês lembram?) e que a fofa deslanchou. Além das questões "musicais", o One of the Boys é um álbum importante pra mim porque me lembra muito o meu segundo colegial e uma época muito interessante da minha vida: as melhores amigas, primeiros romancezinhos, a construção da minha personalidade (musical, literária, cinematográfica, etc), então sempre que escuto esse álbum - e quero ressaltar que até fazer esse post, fazia pelo menos uns 2 anos que eu não ouvia uma única música dele - tenho esse sentimento de nostalgia baseado na construção de boa parte do que ainda sou hoje.

 
Mas como esse post é sobre as impressões do meu migo, antes das minhas, perguntei pra ele o porquê desse amor todo pelo One of the Boys:

"Porque é quando a Katy Perry começou e acho que é o que mais tem dela ali. Na época ela era toda pin up e feminista, não tããão teenager como hoje."

Ficha técnica:
One Of The Boys - Katy Perry (Deezer | Spotify)
Melhor música: Hot 'n Cold e I Kissed a Girl (Para o Oda, é I'm Still Breathing)
Pior música (ou a menos boa): Fingerprints (também é a menos favorita do Oda)
Não deixe de ouvir: Thinking of You, Ur So Gay e Waking Up Vegas
Por quê você deveria ouvir? Porque foi o álbum de estreia da Katy e ela era alternativa, cheia de personalidade e trouxe uma sonoridade diferente ao pop com que estávamos acostumados. Sem contar que as letras quebraram um pouco do que fazia sucesso na época (um namorado gay, uma experiência bissexual, enfim).
Na escala de 1 a 5 melancias, minha nota é: 

Para ler todos os posts do 52 Álbuns para ouvir em 2015, navegue por essa tag marota! 
Curtiu o post? Então mostre seu amor e compartilhe! ♥
Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!

8 comentários:

  1. cuz whennnnnnnnnnnn I'mm with himmmmmm I ammmmmmm thinking of yoooooouu (tô cantando isso enquanto releio o post, ô saudade!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei lidar com essa música até hoje, aff <3

      Excluir
  2. Nossa, eu lembro tão bem de quando lançaram esse álbum, parece que foi ontem! Eu, ao contrário, antipatizei com a Katy Perry naquela época por alguma razão que nem eu sei explicar (eu achava ela um pouco forçada, pra falar a verdade). Eu fingia que não tinha vontade de dançar com Hot 'n cold, hehe. Só fui gostar mesmo dela na época do Teenage dream.

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante, mas também só fui me apaixonar pela Kátia em Teenage Dream :)

      Excluir
  3. Gente, eu amei a escala de melancias. Hahahahaha! Muito amor! <3
    Adorei a escolha. Esse álbum é mesmo demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse álbum só me lembra melancia HAHAAHA não teve como pensar em outra coisa! :3

      Excluir
  4. Não sou lá grandes fãs da Katy Perry, mas acho esse álbum muito bom, cheio de personalidade mesmo! Adorei a escala de melancias, coisa mais querida :D

    Beijinhos

    Bruna
    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não era fã também não, mas ai fiquei amiga do maior fã do mundo... Aí, já viu! :D

      Excluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.