01/12/14

Pessoas que nos escolheram


Muito antes de começarmos a entender quem somos e o que queremos ser, Deus já traçou nosso caminho e apontou cada uma das pessoas que seriam de fundamental importância nessa nossa caminhada. Durante a jornada são apresentadas centenas delas, no entanto apenas algumas têm o dom e o poder de marcar as nossas vidas. Esses são os nossos amigos. Pessoas que nos escolheram e foram escolhidas por nós. Não só nessa vida, como em outras também.

Encontrar um amigo é como encontrar uma alma gêmea, é aprender e se surpreender todos os dias com as diferenças do outro. É acrescentar, somar, dividir, sorrir e compartilhar com este ser que te ama pelo simples fato der ser o que és. É ter todos os assuntos do mundo e ao mesmo tempo não ter nada pra falar. É a troca de olhares, as histórias, o vocabulário, as expressões que só quem tem amigos entende.

Se você tem a chance de ter amigos, por favor não desperdice. Se você por acaso está afastado dos seus, por favor procure-os. Se você está perto, valorize. Amigos não são encontrados perdidos por aí, ninguém te para em uma esquina qualquer e pergunta: e aí, quer ser meu amigo? Normalmente você precisa se esforçar muito para merecer uma amizade e para principalmente reconhecer um amigo de verdade. Não é qualquer um que sabe ou que consegue ser amigo. Para este cargo é necessário um currículo e tanto, além de algumas especializações, é claro.

Ser amigo é se colocar no lugar do outro e entender o que se passa dentro dele. É ter sempre uma palavra de apoio, um conselho bobo, que talvez nem você seguiria. É saber contar uma piada idiota, relembrar uma história engraçada, zoar o passado dele, pegar no pé quando ele está errado, se orgulhar por suas conquistas, sonhar seus sonhos, chorar os seus choros, mas principalmente sorrir os seus sorrisos.

Se existe uma espécie no mundo, que foi feita parar te fazer sorrir, ah, com certeza foram os amigos. Já são quantas horas de risadas acumuladas? Infinitas, incontáveis e inesquecíveis horas. O mais legal disso tudo é que sempre haverá novos amigos para reconhecer, pessoas que estão por aí destinadas a te encontrar. Mais cedo ou mais tarde vocês se esbarram e com certeza se reconhecerão. Quem sabe não sou eu e você?

Um comentário:

  1. Consegui me ver com mais umas 4 ou 5 pessoas lendo esse texto. É impressionante olhar pra trás e ver alguns amigos que ainda estão comigo e mais ainda, olhar pro agora e ver os que vieram recentemente. Adorei poder lembrar deles lendo esse texto. Obrigada =)

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.