20/11/14

5 coisas que você aprende com o TCC


1- Que não importa o quão adiantado esteja, sempre vai ter coisa pra fazer. 
Hydras não são apenas seres mitológicos ou a organização que nasceu com o Caveira Vermelha na Marvel e corrompeu a SHIELD não. Elas também são conhecidas como TCC e a cada trabalho realizado, mais dois surgem para serem feitos ~~pra ontem~~.

2- Quais amizades são verdadeiras. 
Se você faz o seu TCC com amigos e nessa altura do campeonato não saiu no tapa com nenhum deles e o amor continua ali, lindo e forte: ajoelha e agradece - a amizade de vocês realmente é forte e duradoura. 

3- Que a sala inteira vira seu amigo e confidente. 
Sabe aquelas pessoas que você só cumprimentava? Pois então! No último ano vocês todos vão virar melhores amigos porque todo mundo vai querer chorar sobre os prazos do TCC, sobre o tema que não flui, sobre o orientador... Todo mundo dá as mãos, senta e chora. 

4- Que nada é tão bom que não possa melhorar, segundo seu orientador.
Você pode sambar no seu artigo, monografia, produto, etc. Nunca vai ser o suficiente se tiver tempo até o deadline. Não adianta fazer um trabalho digno de nota 11: se tiver tempo, seu orientador vai fazer ele virar um 12! 

5- Que você não é tão confiante como acreditava ser. 
Você pode fazer stand-up em barzinho, tirar apresentações de letra, mas meu amigo... Vai chegar uma época em que só de ouvir falar em apresentação e banca, seu estômago vai afundar até seu pé e vão despejar icebergs nele.


E vai aprender que sim, o bagulho é louco...
...mas que vai deixar saudades. 

(Aproveito para contar que minha apresentação é amanhã às 20h e quero pedir muitas energias positivas. Quero também agradecer a orientadora mais foda do mundo - Kare9, te amo! - aos meus companheiros de grupo, aos meus pais e também à Xuxa. Beijo, Xu!).


Curtiu o post? Então mostre seu amor e compartilhe! <33
Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!
Twitter  ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube

3 comentários:

  1. Caaaaara meu TCC foi uma aventura kkk não sai no tapa com a minha colega, mas realmente.. tivemos algumas tretas que no fim não duravam nem 2h hahah tive sorte de ter a Mel como orientadora, ela foi muito amor com a gente ❤ Mas confia Mih, vocês vão tirar 10, tenho certeza! Boa sorte e muitas vibes positivas para vocês :*

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
  2. Sensacional! Bem assim, senti muito especialmente a 3 e a 5. Me vi chorando as pitangas e trocando dicas com pessoas que eu nem gostava e nem gostavam de mim, de repente com isso em comum começamos a conversar e descobri que são legais kkk e bem, minha autoconfiança foi lá embaixo, mas ó: tirei 9,5 (porque eu larguei o TCC para estudar para a OAB e isso, segundo a banca fez com que ele, apesar de ótimo, não ficasse tão bom quanto eu poderia fazer), ouvi muitos elogios, teve discurso de todos os integrantes da banca e até da minha vó (foi assistir e aproveitou para pagar mico kkk). O TCC foi sofrido, mas valeu muito a pena. Arrase hoje! Desejo que sua apresentação seja extraordinária!

    :D

    :*

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.