20/10/14

One Lovely Blog Award e várias perguntas e respostas sobre o MOBIC


Olarrrr! Se tinha uma coisa que eu gostava muito da blogosfera oldschool, eram os awards. Na minha época, award era um prêmio que você ganhava por seu blog ser legal. Ou então, ele ganhava um prêmio, como um "Oscar" em cada categoria que ele fosse indicado. Nos tempos de radio:ACTIVE.zip.net (meu primeiro blog "sério" que durou anos) eu entrava em vários e cada gif falando que o r:A tinha vencido, era um amor gigante. E aí, entrei no blog da Patty e vi que ela me indicou para o "One Lovely Blog Award", que além de ser um award (!) é um "meme" com perguntas e respostas soooobre o MOBIC! Se você tinha alguma curiosidade sobre o meu espaço favorito na internet, hoje é o dia de deixá-las! 

A brinks é a seguinte: eu respondo 11 perguntinhas e seleciono outros 11 blogs para respondê-las, sendo assim... 

1- Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Então, eu tenho blog desde os meus 11 anos, como já contei em vários posts aqui. Porém, o MOBIC surgiu no dia 28/09 no meu primeiro ano de faculdade. Eu tinha feito uma matéria para a aula de Técnicas de Apuração e Reportagem (a primeira mais "prática" do curso) sobre a vida das modelos. Se quiser ler, é só clicar aqui - mas gente, era uma matéria jornalística do PRIMEIRO ANO. Deem um desconto ♥ Enfim, eu queria um lugar para hospedar todas as minhas matérias feitas no curso e queria criar, de certa forma, uma revista virtual. No começo eu até tentava ter uma linguagem mais distante e abordar vários assuntos - alguns até que eu não dominava tanto ou gostava, mas quando vi, o MOBIC estava sendo meu blog pessoal, com coisas que eu realmente gostava e conversando com as pessoas como se elas estivessem numa mesa de bar comigo. E assim estamos há três anos.

2- Quais os benefícios que o blog te traz?
Vou ser piegas mesmo! O benefício são as pessoas. Ok, eu já fiz viagens legais e já ganhei bastaaaante coisa que eu queria com o blog, mas nada supera as pessoas. Teve uma vez que eu estava tão desanimada que fazia um tempão que não postava. Aí eu recebi um e-mail de uma leitora que falou o quanto adorava o jeito que eu escrevia e o tanto que ria, até mesmo quando eu não tentava ser engraçada ou quando eu falava sobre um assunto que ela não conhecia. Sabe o impacto dessas coisas? Então, é grande. Com certeza são as pessoas e a sensação incrível que elas me proporcionam. Por causa delas, sei que sou lida e que agrado - e isso é incrível <3

3- Qual é o post mais acessado?
O post mais acessado do blog é "O estilo de Clarice e Gregorio", que é sobre um ensaio super fofo que o casal fez para a revista Bravo!. Ai, posso aproveitar e linkar os outros 2 e assim ficarmos com "os três posts mais acessados"? Pode, né? No segundo lugar, com a medalha de prata, está mozão Gosling com todo o seu estilo no post "E além de tudo, se veste bem: o estilo de Ryan Gosling", e com a medalha de bronze, o post coletivo com as 30 coisas que toda ex-namorada sem noção deveria saber.

4- Você usa redes sociais? 
Claro né mores. E vocês já conhecem: tenho Twitter, Instagram, Facebook e até Ello. ♥

5- Como o blog tem evoluído?
Olha, se vocês consideram evolução, eu não sei, mas eu sim. Eu comecei o blog meio assim de deixar ele pessoal e, vejam só, né. Ele foi crescendo junto comigo e minha necessidade de singularidade, sendo assim, eu não conseguia mais falar sobre algo que já tinha lido em outro lugar. CRIAR estava sendo regra, mesmo que ás vezes eu me inspire em outras coisas. Acredito que ele seja muito "eu", por isso, de fases. Fases mais alternativas, fases mais fofo, mais ardido... O que me dizem?

6- Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Vários! A maioria deles foi graças a Kipling (o Encontrinho e a cobertura do Lollapalooza foram as coisas mais legais da minha vida toda, até aqui hehe). A viagem para o Costão do Santinho também foi incrível. São coisas que eu consegui única e exclusivamente por causa do blog, dos meus posts e etc, então, marcaram bastante mesmo. ♥ 

7- De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
Eu também me pergunto muito isso, porque tem épocas em que não sai nada que eu goste e, veja só, os posts que eu faço meio "por fazer", não tem grande visualização/interação. Agora os que me dedico e realmente gosto, me trazem um retorno bem bacana ♥ eu me inspiro muito nas pessoas que leem o blog. Juro! Cada comentário me deixa toda animada e eu tiro coisa de onde não sairia nada em dias normais hahah. Sem dúvida as pessoas me inspiram. 

8- O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
Que o bagulho é realmente louco, migos. 

9- Qual sua frase favorita?
Vish, isso é de fases. Mas hoje, sem dúvida, é:

"We are infinite". 

10- Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
Não adianta: não existe uma fórmula do sucesso para você dar certo. E dar certo é subjetivo, para mim, mesmo eu não ganhando milhões com meu blog, ele dá muito muito certo porque me faz feliz e serviu para eu conhecer pessoas incríveis. Faça as coisas com amor. Clichê, mas muito muito muito verdade. 

11- O que os blogs que você vai indicar têm em comum?
Todos são pessoais e de pessoas que eu gosto muito. Sejam as que eu conheço pessoalmente, sejam as que eu conheço por ler seus posts. Todos os blogs que estou indicando me conquistaram por sua individualidade <3 afinal, mais do mesmo é o que mais vemos por aqui. 



Gostou do post? Então dê um like e conte pra todo mundo! <3
Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!
Twitter  ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube

3 comentários:

  1. Ahhh que coisa maravilhosa ver meu bloguinho aí no meio!!! Sem palavras... Vc é uma linda <3

    ResponderExcluir
  2. aaaa maravilhosa, thnkx pela indicação viu. já respondi as perguntinhas lá no blog mas mesmo assim, OBRIGADA ♥ muito amor receber um carinho desse de um blog que a gente acompanha ♥

    ResponderExcluir
  3. Miiiih, adorei!!!! <3
    Sabia que eu não tinha respondido as 11 perguntas? HAHAHAHA muita desatenção minha :P
    Também amo essa frase de the perks of being a wallflower, eu quase coloquei uma outra desse livro no meu post a "we accept the love we think we deserve", acredita?

    Beijos

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.