25/09/14

É proibido sonhar

Por Tati Munhoz


As vezes eu acho que criaram um regra não-falada de que é proibido sonhar hoje em dia. Como se pensar grande, acreditar nas pessoas, ter fé e fazer planos fosse um pecado. É uma onda de negativismo rolando que eu tenho muito medo de que isso seja contagioso! 'Não vou conseguir mesmo', 'não vai dar certo', 'ninguém presta'... Ah, a generalização. E por isso mesmo ninguém tenta, nem faz ou acredita. Só aceita e vai vivendo com o que a vida for trazendo, assim, sem correr atrás de nada. O que tiver que ser será.

Acontece que eu também sou muita adepta do 'o que tiver que ser será'. Mas não acho que isso seja na base do 'não preciso fazer nada e isso vai acontecer, se for para ser'. Pelo contrário, acho que temos várias coisas destinadas para nós, mas que dependem sim da nossa força de vontade, determinação e até fé. E não digo tanto no aspecto religioso da fé, mas daquela que te servir, da ação de acreditar. 

Existem pessoas ruins? Sim. Nem tudo que eu corro atrás funciona do jeito que eu quero? Com certeza. Mas ei, os tropeços da vida fazem parte e (clichê, porém verdade) são eles que te levam para frente. É difícil levantar depois de uma grande queda, tentar novamente depois de uma enorme decepção. Mas eu ainda acho que, no fim, vale a pena. A conquista compensa.

Então prefiro ser otimista, pensar grande e sonhar sempre, mesmo com algumas quedas no percurso. E isso emana uma energia tão positiva que torna o percorrer do meu caminho prazeroso e deixa qualquer obstáculo menor.

Que tal embarcarmos nessa loucura juntos e construir um mundo com mais sonhadores? ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.