09/09/14

11 coisas que você precisa saber sobre relacionamentos


1- Frustrações fazem parte do cardápio
Seja com o presente de aniversário de namoro, seja com o rolê de sábado ou com o corte de cabelo. Frustrações fazem parte de qualquer relacionamento porque, como em tudo o que fazemos, criamos expectativas. Quanto menos expectativas forem criadas, menos frustrações. 

2- Quem procura, acha
E não falo necessariamente sobre traição. Quando você procura, você acha e isso é um fato. Quer achar um ato infiel? A curtida na foto da amiga do terceiro colegial vai se transformar no que você precisa. Quer encontrar uma conversa suspeita? O rolê combinado com a melhor amiga vai te dar todos os argumentos para fazer aquele barraco histórico. Nós vemos o que queremos ver, na maioria das vezes. E se existir algo para ser descoberto, de fato, fique tranquila, porque... 

3- Nenhuma mentira dura para sempre
É clichê e sua mãe te falava isso, mas é verdade. Uma hora as coisas simplesmente aparecem. O namorado está de conversa com a ex? Você vai descobrir. Ele saiu sozinho depois de te deixar em casa porque tinha que estudar para prova? Uma hora, ele vai deixar escapar. É por isso que relacionamentos precisam ser, sempre, trabalhados na confiança e sinceridade, porque amigos, nem que você seja profissional em mentir: nada fica debaixo do tapete por muito tempo. 

4- Quando um não quer, dois não fazem
Ninguém sustenta um relacionamento sozinho. Se é sozinho, não é relacionamento. 

5- Sempre tem um que demonstra mais
Um dos filmes água-com-açúcar que mais gosto é "Antes que termine o Dia", e um dos quotes que mais me marcaram no longa é "Dizem que um dos dois sempre ama mais. Meu Deus! Quem dera não fosse eu". Na verdade não é nem "amar mais", mas com certeza, um demonstra mais que o outro. E quanto mais cedo você souber lidar com isso, menos números 1 dessa lista vão surgir na sua vida. 

6- Todo mundo tem uma bagagem
Boa ou ruim, todo mundo tem. Sejam os namoros infantis e turbulentos dele, sejam os seus de anos, não interessa: todo mundo tem essa mochila nas costas. Resta você pegar o que te serve e usar e descartar o resto de tranqueiras. 

7- Sim, confiança é como cristal 
Seus pais já te falaram isso quando você disse que ia dormir na casa da sua melhor amiga quando, na verdade, dormiu na casa do namoradinho de 16 anos. Mas é a mais pura verdade e a melhor analogia já feita. A confiança quebra e, por mais que você insista em colar, ficam rachaduras. Se cair de novo, rachaduras mais presentes e muitos mais danos serão feitos, e se cair mais algumas vezes, nada vai restar além de uma poeira do que, um dia, foi um cristal. O fato é que, ás vezes, vão quebrar sua confiança. Ou pelo menos ameaçar derrubá-la. Você precisa ser forte o suficiente para não deixar esse forninho cair. 

8- Alguém tem que ceder
Não que isso tenha que ser uma regra de apenas um dos lados, mas alguém vai ter que ceder alguma vez. Ninguém pode ter o poder absoluto em todas as situações, se não, voltamos ao número 4. Se é sozinho, não é relacionamento. Caso o consenso seja impossível, um dos lados vai ter que ceder. É difícil, ás vezes parece impossível, mas se você achar que vale a pena o esforço, vai acabar fazendo. Até porque... 

9- Relacionamento dá trabalho
Se fosse fácil, todo mundo estaria namorando e feliz. Cultivar um relacionamento é tão difícil quanto cultivar um vaso de orquídeas. Precisa de atenção, cuidado, manutenção. Um relacionamento é igual, com a diferença que as "tarefas" são dividas. E não são tarefas, afinal, existe amor, companheirismo e duas pessoas querendo a mesma coisa. 

10- Eles não são perfeitos
Esqueça tudo o que aprendeu sobre relacionamentos em séries e filmes que você gosta. Eles nunca (nunca, nunca, nunca!) serão iguais. Acredite, alguns podem até ser melhores! Outros, normais e alguns podem fazer com que você nunca mais acredite em ações bonitinhas e etc. Mas eles não perfeitos. Eles sempre terão erros, buracos, pedrinhas... Você avalia o seu grau de envolvimento na sua disposição ao pular cada buraco e desviar de cada pedra. 

11- Ás vezes, eles acabam 
E não precisa de um motivo doloroso, para isso. Não precisa grito, dor, traição. De repente foi só o amor que acabou, o ciclo que encerrou, mesmo. Dói aceitar, mas dói mais ainda se prender a algo que não existe mais. Respire fundo, chore tudo o que tem que chorar, leia livros de autoajuda e tweet todos os seus pensamentos mais tristes. Aceite. 

Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!
Twitter  ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube

5 comentários:

  1. Um post triste, porém verdadeiro. No fundo, não acho que seja lá tão triste, acho que só ficamos triste com esses relacionamentos ruins quando não entendemos que tudo isso faz parte de um relacionamento e que no fim, tudo vai dar certo e você vai ser feliz...

    Pior é quando não acontece hehehe...

    Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas (tudo com aviso de mãe <3) e seus comentários em cima delas!
    Não existe manual para relacionamento dar certo, mas entrar em um com essas verdades em mente ajuda um pouquinho!

    beijo*

    ResponderExcluir
  3. Perfeito! Só vi verdades nessa lista!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
  4. Acho que os relacionamentos estão mais rápidos e desgastados hoje em dia pela falta de envolvimento e com a falsa ilusão de que tudo se resolve sozinho. Namorar dá trabalho, mas quando tem aquele dia que você acorda com um sorrisão na cara e se sentindo tão amada que faz valer a pena e seguir em frente

    ResponderExcluir
  5. Essas são definitivamente coisas que todos deveriam saber. Concordo com o comentário da Amanda Cardoso e realmente acho que hoje, ao invés de tentarmos "consertar" um namoro nós o descartamos porque não é fácil manter um relacionamento sadio.
    Beijos,
    Nalu
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.