04/08/14

5 músicas do Sigur Rós para acalmar o coração


Eu conheci Sigur Rós pelo meu namorado. Quando ele me apresentou a banda eu não dei muita atenção, afinal, nossa compatibilidade musical é nula. As únicas bandas que ele me apresentou e eu realmente gostei foram Nine Inch Nails (que até então eu só conhecia a música do trailer dos Vingadores), A Perfect Circle (e Puscifer, consequentemente) e Placebo, que eu só conhecia Every You, Every Me e Loud Like Love. Ouvi no carro e nem me liguei. Achei ok, mas nada demais. "Melhor que Marilyn Manson", eu pensei. Um dia, ele colocou um álbum diferente - o Með suð í eyrum við spilum endalaust. Me apaixonei de cara pela primeira música e perguntei que banda era. Fiquei surpresa quando ele me falou que era a mesma Sigur Rós que ouvi há algumas semanas. Com a paixão já estabelecida, peguei com ele a discografia inteira, mas meu amor é desse álbum de caracteres legais e nome impronunciável.

Para quem nunca ouviu falar, Sigur Rós é uma banda islandesa (já conheço duas bandas maravilhosas - essa e Of Monsters And Men ♥ - da Islândia, já pode querer ir para lá?) que está na pista pra negócio desde 1994 (ou seja, desde quando eu tinha 2 anos). De lá para cá, a banda lançou 7 álbuns em estúdio, sendo o meu queridinho lançado em 2008. Eles são conhecidos por seus elementos melódicos e o uso de instrumentos bem características do post-rock-islandês. (obrigada, wikipedia). 


E como esse post nasceu pela sugestão do Douglinhas, ele mesmo montou uma playlist maravilhosa para quem se interessou pela banda. O tema ele deixou ao meu poder, já que são músicas que despertam emoções diferentes em cada pessoa. Ele as julga como "músicas que lembram fim de ano" e toda a nostalgia gostosa do Natal. A mim, acalmam o coração. E é esse o nome que dou para a playlist. É muito delicinha e eu tenho certeza que você vai se apaixonar. 



Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!
Twitter  ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube

2 comentários:

  1. Não conhecia essa banda - nem nenhuma outra banda islandesa - mas de cara já me apaixonei. Pode correr pra baixar a discografia inteira? haha Obrigada pela dica e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO Sigur Rós e fico muito feliz quando vejo alguém indicando a banda, o que é muuuuito difícil haha. Eu amo as músicas justamente por trazerem uma sensação única e relaxante, me sinto no céu.
    Amo Olsen Olsen! O ruim é que não dá pra entender as letras né, mas a gente releva isso haha.
    Beijos!
    http://www.debsupertramp.wordpress.com

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.