19/08/14

5 lições que podemos aprender com o novo clipe da Taylor Swift

Taylor Swift sempre faz eu me apaixonar por seus clipes. Com o novo hit "Shake It Off" (clique para assistir, caso não o tenha feito ainda) não foi diferente. Hoje, que eu particularmente estava em um dia borocoxô e vendo 24586 defeitos em mim mesma (porque tem dias em que estamos assim mesmo), fiquei feliz e reflexiva depois de ver esse vídeo. Com uma música gracinha e chiclete, o clipe que brinca com várias situações frequentemente colocadas em música pop, traz algo a mais do que a sensação de que estamos sendo representadas em um clipe. Ele nos ensina 5 lições que eu vou contar quais são: 


5- Você não precisa deixar de fazer algo que gosta por não ser necessariamente bom 
Claro que ser bom é maravilhoso, mas quantas vezes nós não deixamos de fazer algo que gostávamos porque não víamos um resultado rápido? Desenhos, danças... O que é bom é subjetivo e desde que nos faça bem - e felizes - é válido. Você não precisa parar de desenhar, porque não conseguiu um traço igual o do seu ilustrador favorito; você não precisa parar de escrever, porque não conseguiu uma história digna de J.K. Rowling. Apenas faça. ♥


4- Haters sempre vão existir
"And the haters gonna hate, hate, hate, baby I'm just gonna shake, shake, shak". Porque sim, sempre vai ter gente falando mal do que você faz, de você, do seu modo de viver, etc. Dar força a esses comentários, adivinhem só, depende de nós mesmos! E como fazer melhor do que seguir o conselho da Taylor? 


3- Rir de si mesmo também é um ótimo remédio
Quer levar a vida mais leve? Ria de si mesmo! Antes de considerar "defeitos", aprenda a conviver e a amar suas singularidades. Seja o jeito que dança na balada, os seus quilos de menos (ou de mais), sua falta de coordenação motora, os tombos que levou no final de semana, enfim. Rir de si mesmo e se amar muito para conseguir fazer isso com confiança, além de ser um ótimo remédio, vai te deixar muito, mas muuuuito mais feliz. 


2- Na maioria das vezes, as pessoas não vão ligar para o que você está sentindo
"Heartbreakers gonna break, break, break, break, break, and the fakers gonna fake, fake, fake, fake, fake" porque ás vezes vamos nos ver rodeados por pessoas que, apesar de parecer, não querem o nosso bem. A vida vai dando subsídios para nos tornar aptos para reconhecer esse tipo de pessoas, e acredite, funciona. Algumas pessoas realmente não vão querer saber se o seu namorado te traiu, se você foi demitida, ou se seu cachorro está doente: elas vão querer passar por cima de você, independentemente do que você esteja sentindo. E quanto mais cedo estivermos protegidos quanto a isso, mais sofrimentos serão evitados. 


1- Toque o foda-se
Porque amigo, você nunca, NUNCA vai agradar todo mundo, a vida nunca vai ser do jeito que você gostaria que fosse e os imprevistos vão sempre, sempre sambar na sua cara pra fazer você querer morrer e depois ressuscitar só para morrer de novo. Buracos no caminho é o que mais tem, daí, vai de você entrar neles ou pulá-los. Nesse clipe você vê que a Taylor tacou o foda-se da forma mais legal do mundo: usando as críticas e comentários sobre sua vida (profissional e pessoal) como combustível para o seu novo sucesso. Isso é o que eu chamo de fazer um delicioso mojito com os limões atirados pela vida. :) 

"Cause the players gonna play, play, play
And the haters gonna hate, hate, hate
Baby I'm just gonna shake, shake, shake
Shake it off. Shake it off!"

Curtiram? Então dá uma força e compartilhe o post! :)
Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!
Twitter  ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube

2 comentários:

  1. Clipe maravilhoso de uma mulher maravilhosa, apenas.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma pessoa que não consegue gostar de Taylor Swift, mas tenho não só que concordar, mas super apoio todos os pontos que você destacou.

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.