17/08/14

5 filmes que toda pessoa apaixonada por moda precisa assistir

Inspirada nesse post aqui da Mel, eu resolvi fazer uma lista sobre filmes que toda pessoa que gosta de moda precisa assistir. Como uma das coisas que mais tenho feito ultimamente é ver filme (tudo com um intuito acadêmico, viu? Juro! UHAUIEHIAUEH) me veio a vontade de listar aqui os livros que mais me encantaram na questão de figurino. Lembrando que alguns deles nem é necessariamente sobre moda, mas tem o figurino tão incrível que mereceu seu lugar aqui na lista. Começamos a lista, com...


É um filme sobre um grupo de pessoas que invadem casas de estrelar de Hollywood para assaltar... Seus closets! Então, é claro que o figurino dessa série é maravilhoso! Com muito ouro (Inshalá!), óculos enormes, grifes famosas e muito estilo, como se não bastasse, o filme tem uma trilha sonora maravilhosa e trouxe de volta várias tendências dos anos 90. A trilha sonora você ouve aqui e fica sabendo mais sobre as tendências do filme aqui. 




Esse é obrigatório para quem gosta de moda, afinal, nada mais é que uma biopic da nossa usa inspiradora, maravilhosa e dona do mundo Coco Chanel. Como se não bastasse, quem vive a estilista é Audrey Tautou, a nossa eterna Amélie. Eu não preciso falar do quanto o filme é impecável. ♥




Mais uma biopic indispensável para quem gosta do assunto. Ele tem uma carga dramática bem legal e mostra toda a história de outro grande gênio do mundinho fashion.




Audrey Hepburn é um ícone da moda mesmo depois de sua morte e não é por acaso: seus filmes sempre foram maravilhosos: das histórias ao figurino. As roupas de Breakfast At Tiffany's são mais "contemporâneas", por assim dizer, se comparadas com as dos outros filmes dela: e são todos sonhos de consumo dessa pessoa que vos escreve.




Coloquei ele em primeiro lugar não por sua qualidade, nem nada do tipo, por questão de preferência mesmo. Adoro O Diabo Veste Prada e, como estudante de jornalismo, com certeza me identifico com a Andy. Tanto por seu interesse pelo assunto vir "tarde", quanto pela ambição de um trabalho como aquele. Com certeza, hoje, eu mataria por um estágio como aquele. Como se não bastasse a atuação da maravilhosa Meryl Streep e a lindíssima Anne Hathaway, o filme conta com looks tão maravilhosos, mas tão maravilhoso, que eu fico babando na televisão igual cachorro fica babando na frente daquelas máquinas de frango hahah.



Menções honrosas: Maria Antonieta, O Grande Gatsby, Funny Face e Anna Karenina. ♥ 

Curtiram? Então dá uma força e compartilhe o post! :)
Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!
Twitter  ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube

Um comentário:

  1. Já salvei o post nos meus favoritos pra poder assistir todos assim que tiver tempo! Já vi O Diabo Veste Prada (Um zilhão de vezes. Já leu o livro? É muito bom também!) e Breakfast at Tiffany's. Os outros eu já tinha vontade de assistir e esse post só a fez aumentar. Adorei. ;D Boa semana!

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.