23/07/14

TAG: Meus 20 filmes favoritos

Filme favorito é complicado porque a gente sempre esquece de falar um. Eu sou assim e, como se não bastasse, depois fico chateada por ter esquecido aquele queridinho hahah. Quando vi essa TAG lá no Depois dos Quinze, fiquei meio assim de fazer e ser injusta, mas resolvi fazer assim mesmo: qualquer coisa eu faço um post com mais 20 filmes favoritos e estamos certos hahaha. Quem me conhece sabe que essa lista é óbvia, mas se você não me conhece e quiser dicas de filmes maravilhosos, está no post certo, afinal, meu gosto cinematográfico é indiscutível (aham! HAIUEHIAEHIAHEUIAH)


20- 500 Dias Com Ela
19- Brilho Eterno de uma Mente Sem lembranças
18- Efeito Borboleta
17- Frozen
16- A Bela e a Fera

500 Dias com Ela eu nunca classifiquei como filme favorito, mas ele é incrível sim. Assisti pela terceira vez há umas semanas e me encantei novamente pelo filme. Talvez seja a trilha sonora meu interesse por Smiths estar acendendo desde que terminei As Vantagens de Ser Invisível, mas entrou, sim, na lista. Brilho Eterno é outro filme maravilhoso e daqueles que a gente pega um monte de passagens para a nossa vida. Efeito Borboleta é o tipo de filme que seeeeeempre vai me fazer pensar em cada passo que eu dei até o presente momento e em todas as ações que trouxeram onde estou hoje. Frozen é recente, mas já vi tantas vezes que precisa sim estar na lista como favorito (é lindo e maravilhoso e tem as melhores musiquinhas). Seria meu desenho da Disney favorito, não fosse a existência de A Bela e a Fera, o melhor desenho da Disney. E a melhor princesa.


15-My Fair Lady
14- De Volta Para o Futuro
13- O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
12- Crazy, Stupid, Love
11-  A Origem

Sou completamente apaixonada pela Audrey Hepburn e My Fair Lady tem um lugar especial no meu coração, porque é encantador. A química com Rex Harrison é perfeita, o figurino é impecável e é musical. É maravilhoso de verdade! De Volta Para o Futuro é um clássico e já vi incontáveis vezes. É outro filme que não me canso nunca e está nessa lista por algum motivo. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é outro filme encantador, na mesma vibe de My Fair Lady: de uma doçura que não dá para descrever. Foi meu primeiro contato com o cinema francês e fiquei apaixonada pela fotografia e delicadeza do filme. Crazy, Stupid, Love dispensa qualquer comentário, até porque eu já fiz esse post aqui inteirinho para o filme. A Origem é um filme sensacional e tão, mas tão bem feito, que me conquistou no cinema e a cada uma das vezes que revi em casa. Atuações primorosas de Leo, Joseph Gordon-Levitt e Tom Hardy-de-topete.


10- Meia-noite em Paris
9- Comer, Rezar, Amar
8- Clube da Luta
7- Vicky, Cristina, Barcelona
6- Across The Universe

Meia-noite em Paris é um filme maravilhoso e indispensável para quem gosta de arte. E é Woody Allen. Como gosto muito das histórias e do estilo do diretor, sempre fico encantada no final do filme. Comer, Rezar, Amar é incrível, mas amo o filme justamente por causa do livro. Gostei muito da adaptação para o cinema e Julia Roberts é sempre maravilhosa. Clube da Luta é um filme sensacional messsssmo e tenho em casa para assistir sempre que quiser. Daqueles filmes que você realmente não pode morrer sem assistir. Vicky, Cristina, Barcelona é outro amor da minha vida e também do Woody Allen. Foi lá que conheci e me apaixonei por Javier Barden ♥ Across the Universe é INCRÍVEL. Obrigatório e um presente para qualquer fã dos Beatles. Tem Jim Sturgess, galera. 


5- Homem de Ferro

Claro que Antônio estaria em um lugar de peso, né mores? Homem de Ferro é o melhor filme de super-herói de todos os tempos e eu poderia passar um dia todo falando sobre isso. Mas não preciso porque vocês bem sabem da minha paixão e, é claro, da qualidade desse filme que, repito, é o melhor filme de super-herói de todos os tempos.



4- Breakfast At Tiffany's

Breakfast At Tiffany's é um filme obrigatório para todo mundo que gosta de moda, que gosta de histórias românticas e que gosta de cinema. É maravilhoso, é impecável e tem Audrey Hepburn - inclusive cantando Moon River ♥.



3- As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível está com a medalha de bronze porque eu já tinha me apaixonado pelo filme, mas o livro foi amor absoluto e rever o filme, depois de ler o livro, foi muito "importante". Não consigo não listá-lo como um dos favoritos - mesmo.



2- Gainsbourg Vie Heroique

Gainsbourg Vie Heroique é minha paixão e só não falo que é meu filme favorito de todos porque vão me dizer que quero pagar de cult AIUHEIEIAHIEHE mas sim, ele é incrível e IMPECÁVEL e é quase o meu filme favorito da vida inteira. Fotografia, direção, referências, cara, é sensacional de verdade. Indiquei esse filme para poucas três pessoas e as três se apaixonaram pelo filme. Sério, assista mesmo! É uma biografia do genial Serge Gainsbourg e ali vemos um pouco de Bardot, Birkin e um tiquinho de Charlotte, consequentemente. Ai, é incrível. De verdade!

E por fim, a medalha de ouro, o #1 da minha vida...



1- Avengers

AVENGERS!!!! Óbvio! Ok, pode destorcer esse nariz senhor-eu-não-tenho-blockbusters-como-favoritos. É o filme que mais assisti na vida e nunca vou enjoar. E sim, é o meu favorito! E eu realmente não preciso falar sobre meu amor por ele, ou pelos Vingadores. É só digitar "Avengers" ali na caixinha de busca que você vê. :)

Ps: não coloquei Harry Potter nessa lista porque ele está numa classificação diferente. É a minha saga favorita de todas e nem entra como "filme", entra como "obsessão de vida". 

E aí, curtiram a lista? Já dá para garantir a próxima sessão pipoca!
Aproveita e faz também sua lista! E me conta!

Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!
Twitter  ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube

4 comentários:

  1. Amei!! Muitos são meus favoritos também! Lá no meu blog eu recém fiz um post sobre cinco filmes com cenas+trilha sonora que me emocionam. Acho que logo vou fazer um dos preferidos.

    XOXO,
    Grazy

    ResponderExcluir
  2. "A Bela e a Fera, o melhor desenho da Disney. E a melhor princesa" THIS! <3
    Também sou louca por 500 com Ela, Efeito Borboleta, Crazy, Stupid, Love, Across The Universe e Os Vingadores.
    Que lista mais linda, Mi! :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi alguns desses filmes mas não os considero preferidos. eu, na verdade, nunca me lembro quais são os meus filmes preferidos pois a maioria são os de infância ;)
    Não vi Avengers, porém, quero. Tenho uma certa curiosidade
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Avengers!!! Assisti 14844 vezes e dou risada toda vez que o Hulk dá um soco no Thor! kkkkkkkk
    Miii... Você assiste Marvel's Agents of SHIELD?

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.