16/07/14

Papo calcinha #7: Redes sociais


Ah, as redes sociais! Essa invenção maravilhosa que nos dá empregos, possibilidades, informação sobre a vida alheia e um verdadeiro catálogo de pessoas. Todo mundo fala mal, mas estão aí, clicando no ícone do Facebook no celular a cada nova notificação, postando uma foto a cada almoço e fazendo mil selfies antes de dormir com a legenda #partiucaminha. As redes sociais, além de tudo o que já sabemos que são, é outra coisa: treta para casais. Na verdade, não treta, mas elas realmente dificultaram o relacionamento nos dias de hoje. Duvida? Olha só esse post do Disco Punisher (que é traduzido do Tought Catalog) com verdades verdadeiras sobre as relações nos dias de hoje. Sério, leia esse post e volte para cá para continuarmos esta conversa. Foi lá? Então! É justamente sobre isso e sobre "O que fazer em redes sociais" que as meninas do Papo Calcinha de hoje vão falar. Solta o celular e vem comigo. 

Flávia:
Eu acho que, como pra tudo na vida, tem que ter bom senso. Tipo, pra que ficar comentando fotos de meninas, adicionando ex e fazer outras coisas que podem deixar a sua namorada constrangida? Claro que também não tem necessidade de se fazer de morto. Eu acho normal curtir ou compartilhar algo que você acho legal, do mesmo jeito que a garota também pode fazer. Agora, na minha opinião, fuçar as redes sociais se elas forem deixadas abertas é ir além do aceitável né pfvr, Laerte aprovaria isso. Trocar as senhas até vai, eu acho meio patético, mas tem casais que acham ok, mas invadir a privacidade é prova de falta de confiança, pelo menos para mim.

Marina:
Mulheres, porque vocês são tão folgadas? Cade o companheirismo desse gênero? Quando essa maldita competição vai acabar? Mulher que comenta em Facebook de cara que namora escrevendo "meu deus, como você tá gato", tem mais que uma definição (sei que está passando várias na sua cabeça), mas para mim a primeira que aparece é FOL-GA-DA! A pessoa não deve ter nem um pouco de noção para fazer esse comentário inútil. O que eu faço nesses casos? Peço para o meu namorado excluir, não acho justo, não acho certo, não tenho um pingo de paciência. Graças a Deus há MUITO tempo não acontece isso comigo. Obrigada, Pai! 

Agora quando aquela linda, que sabe que você não gosta dela, porque no passado ela fez de tudo para ficar com o seu boy, adiciona ele...eu deixo. Deixo para sambar com nossa felicidade e amor na cara dela! TRÁ, bisc!

O que é ok nas redes sociais: ter amigas, é normal, curtir ou comentar coisas na foto que não tenham uma insinuação, tanto para ele, quanto para elas. Tenho amigos e nosso relacionamento é assim. Até porque amigos de verdade não dão em cima um do outro, ainda mais se você sabe que seu amigo tem namorada. Mais respeito por favor?? Obrigada, de nada!

O que não é ok: comentar se insinuando (tanto pra ele, quanto pras "amigas") ou fotos do passado que te façam sentir mal, com alguma ex, ou em balada rodeado de mulheres. Tudo tem um limite! =D

Mais respeito, mais amor por favor! :)

Patrícia:
(Pat se empolgou tanto que sua coluna tem até um intertítulo!)

Quando o assunto é Redes Sociais, sempre tem polêmica. Quando envolve relacionamentos, então, piorou! Cada um tem seu modo de pensar a respeito e ás vezes o que é certo pra um, pode parecer muito errado para o outro. No meu caso meu namorado não é contra as redes sociais, no entanto ele não faz parte de nenhuma, pelo simples fato de não gostar da exposição que é feita nesses locais. Ele é uma pessoa reservada, poucas fotos, poucas palavras, então já viu né. Falando assim parece que ele deve ser um chato, certo? Mas ao contrario do que muitos pensam ele é super bacana quando o assunto é as MINHAS redes sociais. 

Eu tenho só Instagram, sim eu não faço parte do Facebook e sou uma sobrevivente. Vivo tranquilamente sem ele e não sinto a falta de nada. Perdeu a graça pra mim e virou um lugar chato, cheio de porcarias e coisas idiotas. O instagram me atraiu por ser um aplicativo de fotos (uma das minhas maiores paixões), divertido e atrativo, onde posso me informar, seguir famosos e acompanhar meus amigos. Eu posto fotos com muita frequência, no entanto, minhas fotos são sempre de lugares, coisas ou com pessoas que gosto, como minha família, amigos e meu namorado. Eu não sou o tipo que tira fotos sozinhas, nunca fui. Claro, sempre tem aqueles dias que eu acordo me achando e sempre sai uma ou outra, mas é bem raro isso acontecer. E isso já conta como ponto positivo quando a discussão é namorado X Instagram. 

Polêmicas
Nada contra quem posta mil e uma selfies, no entanto acho que quem namora deve medir o tipo de foto que se posta, até mesmo pra respeitar o parceiro né. Outra coisa polêmica é perfil trancado ou aberto. E sim, o meu é fechado e eu só aceito quem eu quero e conheço. Isso não faz muita diferença pra mim, porque eu não ligaria de ter meu perfil aberto, mas essa é uma das poucas coisas que o meu namorado acha legal eu fazer, sendo assim eu faço, pois não me custa nada e eu não vejo problema algum nisso, além de ficar mais em paz com ele. Para o meu namorado não é legal que estranhos vejam minha vida, como eu disse ele odeia exposição, e para falar a verdade, nos dias de hoje não é legal mesmo tanta exposição né?

Quem pode ou não seguir..... A mais polêmica de todas as pautas ever! Eu super me coloco no lugar dele nessa hora e aceito pessoas que realmente eu quero que me sigam, ou então falo com ele "Fulano pediu pra me seguir", ele como é do tipo ~zen~, as vezes nem liga, as vezes pede pra eu ter cuidado, as vezes eu nem preciso perguntar pra saber. Enfim... 

Moral da historia: Embora eu seja 8 ou 80, em relacionamentos acredito sempre no meio termo. Um cede daqui, o outro cede dali. Ás vezes um mais que o outro, mas sempre para chegarmos em um acordo e conseguirmos ser felizes. Cada um deve saber se portar e se respeitar, antes de tudo, nas Redes Sociais. Se colocar no lugar do outro é essencial, se não for a coisa mais importante. Pois o velho ditado "não faça com o outro aquilo que não quer que façam com você", é a mais pura verdade nesse caso.

Minha opinião:
Sou muito, muuuuuuuito adepta ao, "faça o que gostaria que eu fizesse em seu lugar". E faço desse post aqui, feito na coluna Amoremil, minhas palavras.

> Tati e Gabi não mandaram suas opiniões para este tema.


Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!
Twitter  ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.