31/07/14

It girl: Charlotte Gainsbourg


Hoje inauguro uma nova seção aqui no blog. Pelo nome, pode parecer mais do mesmo, mas vou explicar o porquê de ser diferente das tradicionais seções homônimas em outros blogs. Aqui, para falar do estilo de famosas e etc, temos a Wannabe, que eu sei que está abandonada, mas existe. A It Girl vai além disso: para mim, it girl vai além de apenas se vestir bem, tem que ter atitude, ter algo a mais do que um guarda-roupas invejável. Tem que ser uma mina foda, com todo o respeito e perdão pelo palavrão. Mas é. E então, como não começar essa seção com a maravilhosa da Charlotte Gainsbourg



A primeira vez que ouvi/li sobre Charlotte foi em uma reportagem da revista Gloss. Me chamou a atenção pelo sobrenome, já que gosto muito do Serge Gainsbourg (seu pai) e sou apaixonada e recalcada pela Jane Birkin. Quando li, a curiosidade foi plantada, afinal, a matéria falava sobre sua carreira e sua superação sobre um tumor e em como até mesmo a doença serviu de inspiração para seu trabalho. Desde criança ela desenvolve sua forte veia artística - já estrelou clipes com o pai (inclusive, um que foi bem polêmico por insinuar um incesto hehe. Você pode ver esse clipe aqui. Serge polêmico? Que isso, né?) e hoje é atriz e cantora. E é extremamente competente em todos os seus trabalhos.


Seus papéis geralmente são bem densos e ela é queridinha do controverso diretor Lars Von Trier. Se você assistiu Anticristo e Melancolia, já reconheceu a moça. Além do seu talento inquestionável, Charlotte tem sua veia fashionista e hoje é um dos rostos da Louis Vuitton.


Sua beleza é mais exótica (por sua mãe ter sido referência de beleza de sua época, e tão famosa a ponto de dar nome ao modelo de bolsa mais famoso do mundo - Birkin Bag, bitches! -, ela é constantemente comentada por "não ter a beleza da mãe") mas eu realmente acho ela incrivelmente linda. E tenho certeza que se você chegou até aqui nesse post, está concordando comigo.



E se você também se apaixonou por ela, recomendo ouvir seus álbuns. Fazem jus a tudo o que eu falei.


Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!
Twitter  ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.