11/07/14

Desafio das 52 Semanas #33: Tenho medo de…

Eita desafio complicado. Expor nossos medos é tão difícil, principalmente para alguém que gosta de ser taxada como forte, like me. Mas como sou corajosa, vou expor aqui pra todo mundo os meus medos. Sendo assim... 


Não ter o meu "estilo de vida aos 25 anos" - Esse "estilo de vida aos 25 anos" são coisinhas que resultam em um, claro, "estilo de vida" que eu anotei como metas aos 18. Sem querer, caminho para a realização disso e pensar que eu posso chegar nesse número (que, vejam só, é daqui 3 anos) e não cumprir metade das coisas que tenho pendentes, me aterroriza. 

Ficar sozinha - Não falo sobre namorado não. Falo em um geral mesmo. Sou uma pessoa extremamente carente e eu preciso de ter alguém do meu lado, nem que seja só para ouvir minhas reclamações e depois sumir. Mãe, pai, cachorro, amigo... Morro de medo de ficar sozinha, vocês não têm ideia. 

Dirigir - Eu ainda não tenho habilitação e não é pra menos: morro de medo do trânsito. Já brinquei de dirigir a moto de um ex-namorado e dei de cara numa roseira (não aconteceu nada, mas o susto foi massa), tive uma prima que quase morreu em um acidente de moto e minha mãe sofreu váááários: inclusive a capotar um carro. Resultado: ela não dirige e eu não tenho a mínima vontade de aprender, mesmo que ela faça parte das minhas metas de 25. 

Não vencer meus próprios demônios - Todo mundo tem problemas: o mundo seria incrível se perrengues fossem exclusividades de alguns pobres coitados escolhidos ao acaso. Mas não é: todo mundo passa por alguma coisa que tira o sono - comigo não é diferente. Eu tenho coisas internas a serem vencidas. E eu tenho muito medo de acabar "perdendo" para elas. 

"When you feel my heat
Look into my eyes
It's where my demons hide
It's where my demons hide
Don't get too close
It's dark inside
It's where my demons hide"




De morrer - Acho que não importa o quanto eu leia sobre religiões e me agarre a uma determinada doutrina que eu julgue ser mais coerente e reconfortante, eu sempre vou ter medo de morrer. Não dá pra imaginar essa inquietação toda que eu tenho dentro de mim em relação ao futuro e coisas que eu quero (e preciso) fazer e de repente PUFF. Não dá! Mas justamente por isso estou lendo os livros básicos da doutrina espírita e estão me fazendo um bem danado.

Do Eneias, de barulho de avião e do Freddy Krueger - ok, esses medos não existem mais hoje, mas me fizeram sofrer tanto, mas taaaaanto na infância (com direito a gritos e tudo o mais) que achei que valiam o registro. E porque esse post estava muito sério!


Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!
Twitter  ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube

5 comentários:

  1. Puutz.. não é por nada não mas tenho medo de uns 3 itens aí também '-' tenso kkk

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho medo da imutabilidade, da inércia e da incapacidade humana de amar uns aos outros.

    ResponderExcluir
  3. Mi, a pior crise da minha vida foi a crise dos 25. Fazer 25 é difícil, vc saca que tá entrando mais na vida adulta, sei lá, vc saca mta coisa que não é legal sacar. Crescer é hard. Mas depois melhora. Eu já vou fazer 32 este ano e não tive crise de 30 não, acho que toda crise ficou no 25 mesmo. Vc vai vendo que as metas vão mudando, e que vc faz planos pra vida, mas a vida faz mto mais planos pra vc do que vc imagina.

    ResponderExcluir
  4. Nossa penso como vc quanto ao medo de morrer... punk! Quais livros da doutrina espírita você leu e que te ajudar a passar por essas crises e pensamentos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâmella, tudo bem?
      Então, eu comecei a ler os básicos mesmo: o livro dos espíritos, livro dos médiuns e o evangelho segundo o espiritismo. O primeiro, o livro dos espíritos, são "perguntas e respostas" sobre a humanidade. É muito fácil e muito esclarecedor. É tudo muito inteligente, sabe? Apesar das respostas não serem, necessariamente, as respostas que eu queria para o momento, elas me davam um conforto tão grande que, sim, me ajudaram a passar por uma fase meio punk.

      Excluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.