09/07/14

5 motivos para ficar ansioso para a estreia do filme dos Guardiões da Galáxia

I'mmmmmm hooked on a feeling (pam param pammmm), I'm high on believing... That you're in love with me! 


Se você cantou a frase acima no ritmo e prolongou o "I'm", das duas uma: ou conhecia a música "Hooked On A Feeling", da banda Blue Swede ou você, assim como eu, assistiu aos trailers dos Guardiões da Galáxia incontáveis vezes e não consegue desassociar o filme da música. E é justamente sobre os Guardiões o post de hoje, que vai te dar 5 razões para morrer de ansiedade para o dia 31 de julho. Eu tenho um carinho especial por esse filme por (alerta mimimi) meu namorado-quando-não-era-namorado-ainda postou o teaser do filme no meu mural quando estávamos nos conhecendo e falávamos sobre Marvel. Depois de já estarmos namorando, dormíamos com o trailer passando, então, a ansiedade é inevitável. 

- Mas Michele, tô boiando. Nem sei quem são os Guardiões! 

Antes dos motivos, a tia Mih explica com base na Wikipédia da vida porque eu, assim como você, sou bem leiga. Li apenas um quadrinho deles (A Aniquilação) e não explica taaanta coisa assim (embora o guia das últimas páginas seja uma mão na roda e explique sobre cada galáxia, ser e etc). Eu conhecia alguns personagens (no caso, o Rocket e o Nova) dos jogos Marvel x Capcom e o que soube posteriormente, foi por causa do meu namorado. Sendo assim, um breve resumo dos guardiões dos quadrinhos:

"Guardiões da Galáxia são duas equipes de personagens fictícios do universo Marvel Comics. Ambas equipes atuam principalmente no espaço sideral na proteção de planetas e galáxias contra ataques e guerras alienígenas. Os Guardiões originais apareceram pela primeira vez na revista "Marvel Super-Heroes" #18 (Janeiro de 1969) com o objetivo de deter a invasão dos Badoon a Terra. Já a segunda e atual formação dos Guardiões apareceram na revista "Guardiões da Galáxia" (vol. 2) #1 (Maio de 2008) quando Star-Lord decidiu unir alguns herois na intensão de deter a invasão de Phalanx no planeta Hala, terra natal dos Kree."

E aí, o enredo do FILME é o seguinte:

"O aventureiro Peter Quill (Chris Pratt) rouba uma esfera pertencente ao poderoso vilão Ronan, e passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar ao perigo, ele une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o texugo rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Daí, se você ainda não se convenceu, amigo, você vai clicar no link abaixo e prestar muita atenção:



Agora que estão devidamente introduzidos ao filme, vamos à minha lista de "5 motivos para ficar ansioso para a estreia do filme".

5- É uma nova aposta da Marvel
Há quem diga que é muito, mas muuuuuito arriscado - e se formos ver, é mesmo. Hoje em dia os filmes de heróis tentam ser o mais verossímeis possível (Batman, Iron Man, o último Capitão América...) e Guardiões da Galáxia vai completamente na contramão disso, afinal, é um guaxinim com uma metralhadora que tem uma árvore humanóide de guarda-costas. Tem quem diga, também, que o filme vai fazer mais o perfil "infantil", mas aí já duvido: acho que vai ter uma historinha complexa e bastante ação. Mas isso é minha opinião baseada no único quadrinho que li.

4- O elenco
O elenco é de peso. Mesmo! Zoe Saldana faz a Gamora (Zoe Saldana fez Avatar, lembram?), Vin Diesel é o Groot (I am Groot!), o lutador de WWE Dave Batista como Drax, o Destruidor,o líder da parada é Chris Patt, que me lembro vagamente em The OC e vi recentemente em Her e o badass Rocket Racoon tem a voz de Bradley Cooper. A mistura tem tudo para dar certo, visto a competência dos atores (inclusive, os produtores disseram que nunca viram um "I am Groot" dito com tanto sentimento).

3- Vai ter ação, comédia, romance e tudo o que um filme precisa
Só pelos trailers você já percebe que vai rolar um sentimento entre Gamora e Star-Lord. Ou seja, é um filme que vai ter tudo para todos os gostos: vai ter ação, vai ter beijinho e vai ter personagens animados. Vai agradar todas as faixas etárias por ter personagens como Groot e Rocket, além de ter vááárias piadinhas e sacadas, na maioria das vezes, protagonizadas pelas personagens mais carismáticas já citadas.

2- Tem a pequena e mínima possibilidade de termos Tony Stark numa cena pós-créditos
Boato é que não falta, mas tudo começou por causa da linha de brinquedos que, vejam só, tem um Tony Stark com uma armadura especial. Alguns apostam numa aparição de Tony, também, como uma "garantia" de que o filme faça algum barulho. E Tony, de fato, já foi dar uns rolês no espaço com os Guardiões. E cara, ia ser muito muito muito bom se ele aparecesse (e me fizesse esquecer daquela porcaria de Iron Man 3).

1- Tem Rocket Racoon 
Eu adorava/odiava esse guaxinim sem-vergonha quando jogava Marvel x Capcom, porque vejam só: você não dá nada para o infeliz e PÁ: ele saca uma bazuca e acaba com sua vida. Mas ele é adorável e com certeza vai protagonizar as cenas mais cômicas do filme. Tá, não é adorável, mas ele é sensacional! É fofinho, mas é sacana e, sério, não tem como não garrar o mesmo amor que eu garrei nesse bicho.



E aí? Ficou ansioso?

Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!
Twitter  ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube

2 comentários:

  1. Mih,

    Tamo na vibe! Hahaha postei hoje uma listinha de filmes pro pessoal ver antes de Guardiões! E eles ainda vão aparecer alguns outros (acho que 2 posts) desse mês, tamanho a ansiedade!

    Adorei teus 5 motivos para ficar ansiosa!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Mais um motivo: Karen Gillan! A atriz que interpretou Amy Pond em Doctor WHo será Nebula, irmã de Gamora mas do lado de Ronan nessa história toda. haha, anyway, gostei do post <3

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.