27/06/14

Os melhores apps para comprar online

Crédito: Ashley Ella
De uns tempos para cá, muita gente tem se rendido a um novo vício: as compras online. Além da praticidade, a vantagem do online é poder levar o tempo necessário para escolher, sem pressão de vendedores. Aqui no blog já falamos sobre o Passarela, ótima opção para comprar peças de marcas difíceis de encontrar em cidades pequenas, como a minha. Hoje, trouxe mais algumas dicas de como fazer compras pelo smartphone ou tablet. 

Quando falamos de aplicativos, valem as dicas de sempre: só baixe de fontes confiáveis, como as lojas oficiais da Apple e Google. Além disso, pesquise sobre o app, leia as recomendações dos usuários e fique de olho caso sejam solicitados seu login e senha de outros aplicativos. Lembram do InstLike? Ele prometia curtidas e seguidores no Instagram, mas na verdade roubava informações dos usuários. De acordo com a Psafe, empresa brasileira desenvolvedora de antivírus e especialista em segurança digital, mais de 100 mil usuários caíram no golpe.

Dica dada, vamos aos apps de compras!

AliExpress


O app da AliExpress permite acessar todos os produtos disponíveis no site, pesquisar as promoções e checar os pedidos. O pagamento pelo app também é seguro e pode ser feito apenas com o cartão de crédito internacional. Você vai encontrar muitas opções de roupas e acessórios baratinhos, como colares, óculos e anéis.

Ebay


O site de compras mais famoso também tem seu próprio app. Ele tem vários recursos para navegar, comprar e vender com facilidade. Além disso, permite dar lances e comprar itens do mundo inteiro, receber alertas personalizados sobre sua atividade no eBay e rastrear suas compras. É possível comprar de roupas a eletrônicos, e aqui também vale aquela regrinha de sempre olhar a avaliação do vendedor.


OLX


OLX é um dos sites de compra e venda mais recentes do Brasil, mas que já garantiu o seu app. Ele permite a busca por classificados de acordo com a sua localização, o que pode ser legal caso você fique insegura e queira ver o produto antes de fechar a compra. O site não conta com muitas opções de moda, mas é ótimo para quem está buscando eletrônicos como TVs, celulares, etc.

Mercado Livre


Por último, temos o MercadoLivre, site bem famoso aqui no Brasil. Esse app permite fazer perguntas ao vendedor e tem um histórico de buscas que facilita a visualização do que você já procurou. Outra coisa legal é que ele oferece filtros de busca por preço, categoria e outros critérios, além da opção de favoritar algo que você gostou, mas não pode comprar agora.

Dica bônus:
Depois de fazer o pedido, é claro que vocês vão ficar naquela ansiedade pela chegada do produtinho novo. Por isso, minha última dica de app não é para comprar, e sim rastrear! O app dos Correios é muito legal para isso, pois vocês vão poder visualizar de forma bem simples o caminho que as compras fazem do vendedor até a sua casa.

Correios


E aí, gostaram das dicas? Conhecem outros aplicativos bons para compras? Deixem nos comentários!

Curtiu o post? Então mostre seu amor e compartilhe! ♥
Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.