23/06/14

Eike saudade: os primórdios da minha vida on-line

Piiiiiiiiiii... pruuuuuuuu, piririri, pruuuuuuu, tu tu, pééééée, psssssssshhhhhhhhhhhhhhh estabelecendo conexão... conectado a 50kbps. 


Ai que saudade da internet dos meus 10 anos, Brasil. A minha vida on-line começou com essa idade e eu me lembro muito, mas muuuuuito bem de quando tinha que esperar as 14h do sábado para poder conectar pagando "só um pulso" e das coisas que fazia antes do Orkut. Porque sim, existia uma vida pré-orkut e você, leitor novinho, não tem ideia do quanto era divertido. Para os novinhos, vou apresentar um novo mundo; para os idosos, um post repleto de saudade. E algumas bagaceiras, porque eu não tinha senso crítico nessa minha época da internet. 

Chat do Terra
Pense nos piores nicks. Então. A sala "Por idade: 12 a 15" era o MSN da época e, gente, era mega divertido. Por ser de 9inhos, não existia a opção reservado e, acredite, a galeria se reconhecia de outros dias e era bem legal mesmo. Mas aí surgiu o MSN e o Chat Terra virou uma "rede social" onde a gente trocava contato e mantinha amizades. Era muito amor, mas parando pra pensar... Quem me garante que eu nunca conversei com nenhum pedófilo, né? - se sentindo com medo

Barbie e Dolls
Já fiz muitas capas de revista da Barbie, já brinquei horrores com Dolls (inclusive fazia as amigas e tudo), porém, enjoava muito rápido. Mas sem dúvidas marcaram minha vida na internet, porque era o dia toooooodo jogando isso. 

Humortadela
Pois é galera, eu me divertia muito no finado Humortadela. Tinha charges, tinha joguinhos bestas (e com piadas... algumas até sujinhas) e era muito engraçado mesmo. Eu gostava muito mais dos vídeos de charges do Humortadela do que do próprio Charges. Inclusive, até hoje lembro de uma do Ronaldo contra o Romário onde eles cantavam "O Ronaldo é o melhor / o Romário é o melhor / Sou eu - eu! - eu - eu! - eu / eu sou Romário, não tenho adversário e pra mim ninguém é páreo desde os tempos do Pelé". Pois é. 

Assustador
Só quem clicou no logo do site depois de ler um "É recomendável que apenas maiores de 18 anos, visualizem o conteúdo deste site. Pessoas com problemas de coração e/ou que não suportam emoções fortes, também não recomenda-se a visualização. O Conteúdo deste site é considerado de Terror e Realidade Marcante, portanto não nos responsabilizamos pelo que vier acontecer com pessoas que passaram desta página." sabe o que é viver perigosamente. E morrer de medo dessa aparição super real e quase nada photoshopada. 

BLiG/Weblogger
Meus primeiros blogs, ainda com 11 anos. Tudo começou no BLiG e eu já contei trezentas vezes aqui no blog como foi que minha vida de bloguete começou. Mas olha... Saudades layouts com o código mais fácil que pedir um número do McDonalds ♥ 

MSN Messenger
MSN amor verdadeiro/amor eterno. Eu peguei logo o fim do ICQ, então, nem vou colocar ele aqui, porque usei pouquíssimo - tão pouco que eu nunca cheguei a decorar o meu número. O MSN veio para revolucionar a internet e deixou tudo mais lindo, simples, coloridos. Ele dispensa maiores descrições, então, recomendo esse link maravilhoso do Buzzfeed.  

Flogão/Fotolog
Flogão era bagaceiro, brega mesmo. Fotolog era cult, indie, emo. E eu tive os dois. No Flogão eu postava meus gifs lindos feito no Fireworks e imagens com Dolls. Quase não tinha foto minha - acho que nem tinha, na verdade! O Fotolog já tinha algumas poucas, mas é total queimação de filme, então não vou divulgar nunca o link - porque ele tá lindão no ar, eu não lembro a senha (nem o email) e tá lá HAHAH mas para vocês não morrerem de curiosidade e nem caçarem minha vida dessa época, vou colocar essa foto lyndra. 

muito pro no photoshop, desculpa, mundo!
Orkut 
Como não falar da melhor rede social do mundo todo? Por mais que seja algo "novo", comparado aos outros itens da lista, Orkut já é algo vintage e me orgulho por ainda ter meu perfil lá. Mesmo que abandonado, mas lá. Tenho saudade das comunidades (já baixei tanta discografia e ~~filmes cults~~ por lá que vocês não têm ideia!), dos joguinhos idiotas da comunidade "Prazeres de Amélie" e das comunidades do C! Cowboy do Espaço (olar Cid Não Salvo). Para morrer de saudades (mais ainda), clique nesse link abençoado aqui. 

E depois de tudo isso a vida on-line ficou mais chata. </3

• Leia também: 5 vídeos que te fizeram rir muito antes do Porta dos Fundos

Este post faz parte do Rotaroots. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no rotation.

2 comentários:

  1. Um dos primeiros que conheci, na época do curso de computação foi o HOMORTADELA, também, ria muito com os videos.

    Beijos
    Ane
    www.aaconchego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai, gente, para. Flogão era o que havia naquela época.
    Era uma luta pra conseguir comentários e eu lembro que só postava uma foto por semana porque só podia acessar durante os finais de semana, HAHAHAH. Tudo por causa dos pulsos...
    Beijos!

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.