30/04/14

Texto: Maybe it's my lucky day


Eu devo ser muito sortuda mesmo. Logo eu, que sempre reclamei aos quatro ventos do meu azar. Uma vez me disseram que eu deveria parar. “Isso atrai”. E eu parei. Foi difícil, no começo, não se queixar do azar quando você está no meio do caminho para casa e começa a maior chuva do ano. Confesso, é bem difícil não soltar um "mas eu sou muito azarada, mesmo!" quando pegam o último pão de queijo da cantina e você está morrendo de fome. É complicado não resmungar quando os problemas aparecem no momento em que não estamos preparados para eles. Mas eu consegui e, quando consegui, de repente, tudo começou a ficar melhor e, aos pouquinhos, percebi a sorte em várias coisas da vida:

Atravessar a rua e bem na hora o farol ficar vermelho para os carros. Sorte. Conseguir pegar o ônibus a tempo, mesmo estando dois minutos atrasada. Muita sorte. Fazer o percurso entre duas cidades em 10 minutos e pegar a pista super tranquila. Muita, muita sorte. Tirar nota máxima naquele trabalho que você tinha esquecido que seria hoje. Sorte! Conhecer uma pessoa maravilhosa que entra devagarzinho na sua vida, toma conta dela e cuida melhor do que você já fez. Já nem sei como definir. 

A vida tem me dado coisas maravilhosas, melhorado o que eu achava que era bom. Me deu novos amigos, fortaleceu os velhos, me deu novas oportunidades, mostrou novos caminhos e vem se mostrando brilhante como uma moeda achada no meio da calçada esburacada. Ela deu uma pessoa que cuida de mim, me deu bagagem, experiência e discernimento do que é bom, ruim e me ensinou a fazer boas escolhas. E se não forem boas, me ensinou a lidar com elas. 

Eu aprendi que a sorte anda de mãos dadas com os bons pensamentos e com o tempo - e depois que você aprende isso, ela vem correndo, se não, voando, pra você. Resta você abrir os braços, acolhê-la e aprender a enxerga-la em todas as coisas corriqueiras e cinzentas dos dias. A mais potente Felix Felicis* está dentro da gente. 


*felix felicis: poção citada em Harry Potter que faz a pessoa que a tomar ter um dia inteiro de sorte

Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!
Twitter  ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.