11/04/14

Papo Calcinha: 47 coisas que as mulheres gostariam que os homens soubessem

Tudo começou quando li essa lista aqui no blog Sem Clichê. Achei ela sensacional e não pensei duas vezes em chamar as meninas no grupo e sugerir que elas fizessem uma lista assim. A coisa foi tão natural que o que era pra ser no máximo 30, virou 46. Como temos um perfil muito diferente uma da outra, eu vou sinalizar as opiniões, mas deixá-las em anônimo. Não entendeu? Vou explicar. Eu não vou contar quem foi que disse tal coisa, mas todas as opiniões dessa mesma pessoa serão da mesma cor. Você pode até tentar adivinhar a quem ela pertence pelos comentários, afinal, pelos temas anteriores, já deu pra vocês conhecerem o temperamento de cada uma. Homens, preparem-se, porque a lista tem tiro, porrada e bomba (já dizia a pensadora contemporânea POPOZUDA, Valesca). HAHAA



1- Não importa o quão segura a gente seja: depois de uma hora nos arrumando, é um tanto quanto frustrante nos encontrarmos com vocês e não ouvirmos um “você está linda”.

2- Nós não somos inocentes e sabemos que vocês assistem pornografia – mas vocês não precisam salvá-las no desktop e nos mostrar que curtem padrões extremamente opostos aos nossos.

3- Não precisa ser um Carlos Drummond de Andrade no Facebook, mas colocar uma legenda fofa, nem que seja de vez em quando em uma foto nossa, faz muita diferença.

4- Nos apresente como “namorada”, “noiva”, ou o que sejamos, de fato. Principalmente para outras mulheres.

5- Nós adoramos receber SMS no meio do dia, quando menos esperamos. Nem que seja um “eu te amo” simples ou um trecho de uma música que fez você lembrar da gente.

6- Nós adoramos transar, mas “fazer amor” é bom também. Sexo é bom para o corpo, amor é bom para a alma.

7- Não grite. Por mais injuriado que esteja, lembre-se que gritar faz com que você perca a razão – e o nosso respeito.

8- Nós não encanamos com uma amiga ou conhecida do nada. Antes de nos chamar de louca, pergunte o motivo.

9- Não fale de ex. Por mais que o namoro tenha sido incrível, nós não queremos saber de nada: muito menos de coisas íntimas, como lugares em que transaram. Dispensamos e, se foi tão bom como parece, por que acabou?

10- Não vamos morrer se você sair com seus amigos. Fique tranquilo.

11- Consultar a melhor amiga antes de comprar um presente é uma dica de ouro. Apostar, também, em um presente pessoal (nem que seja uma carta ou bilhete) com certeza vai nos deixar felizes.

12- Se você apagar uma conversa do Facebook com uma mulher, não adianta dizer o contrário, vamos ter motivo SIM para ficar desconfiadas.

13- Quando brigamos e resolvemos o assunto, deixe-o lá. Se foi resolvido, é porque passou. Trazê-lo a tona insistentemente apenas desgasta o relacionamento.

14- Não, nós definitivamente não gostamos de cantadas na rua. E não, isso definitivamente não faz bem algum para a nossa autoestima.

15- Por mais que a gente deseje sua sinceridade, faça-a com cautela. Mesmo que tenha achado nosso corte de cabelo pavoroso, guarde isso para si. E com todos os outros assuntos que sejam aparentemente “irreversíveis”.

16- Nós precisamos do apoio de vocês. Se estão ao nosso lado, é porque consideramos vocês pessoas de extrema importância na nossa vida e não existe nada pior do que sermos criticadas por vocês.

17- Não é porque eu uso saia que eu sou biscate e quero que alguém me coma. SÓ QUERO USAR SAIA!

18- Eu tenho o direito de ter amigos homens, do mesmo jeito que você tem suas amiguinhas mulheres.

19- Ex boa, é a que você não tem no facebook e tá bloqueada!

20- Me elogie mais, gosto quando você me chama de linda.

21- Ele deveria se lembrar de toda e qualquer data importante para mim (como aniversário de namoro, dia dos namorados, aniversário, dia que se conheceram, entre outras coisas).

22- Eles devem por obrigação sentir quando estamos chateadas por alguma coisa, principalmente se for por alguma coisa que eles tenham feito.

23- Homens de modo geral deveriam ter mais sensibilidade para escolher e comprar presentes. (Não se esquecendo que nem sempre uma sandália da Schutz vai ser o bastante. Cartas, fotos e coisas fofas também nos fazem feliz - e como fazem).

24- É de extrema importância que ele perceba toda e qualquer mudança no seu visual, AHHHH e elogie nossos looks, cabelo, make e etc.

25- Outra coisa que todos os homens deveriam saber são os lugares que é OK frequentar quando não está com a namorada. E os que não são.

26- Saber se colocar no nosso lugar e pensar pelo menos por 5 min da forma como nós pensaríamos.

27- Ser autêntico, imprevisível e surpreendente SEMPRE QUE POSSÍVEL! Mulher nunca se cansa de ser surpreendia, nem que seja por uma mensagem mais caprichada de bom dia, ou um trecho de musica no meio da tarde.

28- Homens são amigos de homens. Homens não são amigos de mulheres. Fim.

29- Ex-namoradas estão mortas, enterradas, alias fomos nós que matamos essas vadias. E NÃO DEVEM NUNCA, EM HIPÓTESE NENHUMA SEREM LEMBRADAS, MENCIONADAS E ENFIM JAAAAAAAAAAAAAAMAIS!

30- Todas as vezes que nós falarmos mal de alguma vadia ELE DEVE CONCORDAR E AINDA POR CIMA FALAR MAIS MAL AINDA!

31- HOMENS, please: NÃO ELOGIEM FAMOSAS, GOSTOSAS, BONITAS, LINDAS E MARAVILHOSAS E NOSSA FRENTE! OK? Principalmente se estivermos de TPM.

32- JAMAIS faça brincadeirinhas idiotas sobre coisas que irritam sua namorada em um momento em que ela já está irritada! #semtempo

33- Falar "eu te amo" de surpresa é tão bom quanto um pote de sorvete

34- Sou ciumenta MESMO e vou continuar vasculhando em TUDO

35- Não é OK ir para bar, balada, churrasco se eu não estiver junto e tiver mulher (ainda mais se for em casa de mulher) #treinadaparamatar

36- Ser frio/distante/seco comigo me faz chorar e pensar que a culpa é minha

37- Mulher também fala de sexo com as amigas (igualzinho vocês: com toda riqueza de DETALHE)

38- Não adianta brigar: nós vamos continuar levando uma hora para nos arrumar e vocês vão continuar elogiando depois de produzidas
39- Homem que cozinha é fofo

40- Dar flores não é brega

41- fazer cafuné até eu dormir é muito amor

42- Ligar no meio do dia e dizer APENAS "tô com saudade de você" muda humor e a pele de qualquer mulher na TPM mais desgranhenta da vida

43- Fazer amor e sexo são coisas diferentes e ambas necessárias

44- Sou mesmo mimimi e chorona com o boy, isso porque antes dele eu era o sexo forte entre as amigas. Entenda isso.

45- Visualizar mensagem no whatapp e não responder é quase a mesma coisa que me ignorar enquanto assiste futebol

46- Cérebro de homem é dividido em duas partes: sexo e o resto. Mulher divide em infinitas partes e também pensa em sexo

47- Não admito de forma alguma comparações com outra garota (EXCEÇÃO para Beyonce, Madonna e Shakira)


Duas das 6 colunistas não mandaram suas listas. Eu posso ser uma delas! hohoho
E aí? Concorda com alguma? Discorda completamente?
Me conte e vamos discutir! Afinal, o Papo Calcinha é praticamente uma sessão de terapia! :D


Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!
Twitter  ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube

7 comentários:

  1. Amarelo: Marina
    Roxo: Pati
    Verde: Tati
    Rosa: Flávia

    ResponderExcluir
  2. Anotado!!

    nº 10 - acredito que isso se enquadre na maioria. Tipo uns 60/40.
    nº 26 - estamos buscando isso. A ciência atual já demonstra avanços notórios sobre o tema e temos esperança que descubramos como fazer isto antes de descobrirmos se a humanidade é obra de Deus ou da evolução.
    Brinks... Nossa raça é limitada em sua sensibilidade e não conseguimos fazer o correto na maioria das vezes: colocar-se no lugar de quem irá ouvir aquilo que você tem pra dizer e pensar em como você reagiria se ouvisse isto de alguém. Esta insensibilidade é decorrente de preconceitos morais arcaicos vigentes até hoje em nossa sociedade machista. A cultura de um modo geral, é um caminho que aqueles que querem lapidar sua sensibilidade podem galgar. Mas ai já vamos pra outro grande problema, que é o do incentivo à cultura, e este é um assunto pra outra ocasião.
    Estamos na luta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, só de vocês entenderam que há sim uma ""falha"" (se é que podemos chamar assim), já nos deixa mais compreensíveis e tranquilas hahaahah.

      btw, adoro comentários de meninos no blog! isso mostra que vocês se importam hahaha <3

      Excluir
  3. Nº 30 é o melhor!!! hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Concordando com quase tudo!
    Vou mandar o link pro boyfriend dar uma passada por aqui! hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho meio exagerado dizerem que homens não podem ter amigas mulheres quando temos amigos homens namorando , não gostaríamos que a namorada dos nossos amigos não deixassem ele ser nosso amigo. Acho que vocês poderiam procurar outras opiniões porque se isso for ser mulher acho que nasci com o sexo errado. Não estou desvalorizando o trabalho sei que não foi fácil fazer mais só quero dar minha opinião.

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.