25/04/14

Desafio das 52 Semanas #29 - Filmes que me falam ao coração:


Gente, já era pra eu estar, sei lá, na semana 35, mas estou a mais desanimada do Brasil com esse Desafio. Acho que, na verdade, meu problema é com Desafios no geral. Eu comecei o #100happydays no Instagram, durou 8 dias e eu já desisti. Pois é hahaha. Mas como eu realmente quero terminar este, cá estou eu com um pequeno delay para falar os filmes que me falam ao coração. Bom que você pode usar essa listinha para assistir no fim de semana. Foi bem difícil escolher, até porque, "filmes que falam ao coração" podem falar várias coisas. Então escolhi filmes que me fizeram pensar ou me tocaram de alguma forma. Sendo assim...


♥ Comer, Rezar, Amar


O livro é sensacional e eu o li em um momento crucial na minha vida. Ele fortalece o espírito e nos faz pensar muito na vida. Mesmo. O filme é muito bom também (tirando o Javier Bardem de brasileiro. Amo Javier, mas ai gente, o que custava colocar um Giane, sei lá, no papel?) e está entre meus favoritos. Para ler a resenha que fiz do livro, clique aqui. 

♥ Crazy, Stupid, Love


É comédia. É drama. É romance. Eu já te dei uma série de motivos para assistir esse filme nesse link aqui, então, não vou me estender sobre o assunto. Vou dizer apenas que você realmente precisa assisti-lo e, com certeza, ele vai te deixar pensando no final. Sobre a vida, sobre relacionamentos e sobre você. 

♥ Vicky, Cristina, Barcelona


Um dos meus filmes favoritos da vida. É outro que me fez pensar muito na vida depois que o assisti pela primeira vez. Aliás, eu tenho uma teoria sobre esse filme que, um dia, vou compartilhar aqui no blog hahaha. É sensacional, mesmo. 

♥ Efeito Borboleta


É batido, mas quer um filme que te deixa mais pensativo que Efeito Borboleta? Vai me dizer que nunca terminou de assistir e ficou pensando em cada ação que o levou para aquele presente? Eu faço isso toda vez que vejo o filme e acabo vendo pequenas coincidências no passado que foram cruciais para que eu vivenciasse o que estava vivendo no dia. Eu nunca vou esquecer que assisti esse filme em uma aula de Filosofia, então, já o vi de forma analítica. Ainda bem que não assisti ele na "sessão-cinema" da sétima série. 

♥ Antes Que Termine o Dia


Vamos ser menininhas? Vamos chorar? Então vamos! Antes Que Termine o Dia é daquela série de filmes no nível "Um Amor Pra Recordar": você não fala muito sobre, mas chora horrores. Porém, ele é menos infantil e bobo do que Um Amor Pra Recordar. O filme (sim, vou explicar) conta a história de Sam e Ian, um casal que vive em Londres ♥. Ela é americana e ele é bem frio, até ele começar a ter uma série de deja-vú e perceber que o dia que iniciou é o último com o amor da sua vida. Gente, é lindo e tem um dos quotes mais lindos de todos, que eu vou ter que colocar aqui:

"Eu a amo desde o dia em que a conheci, mas não me permiti sentir isso até hoje, estava sempre um passo a frente, tomando decisões para nos livrar do que tememos. Pelo que aprendi com você hoje, cada escolha foi diferente, e minha vida mudou completamente. Aprendi que quando se faz isso, vive-se inteiramente. Não importa se tem 5 minutos ou 50 anos. Samantha, se não fosse por hoje ou por você, nunca conheceria o amor. Obrigado por ser a pessoa que me ensinou amar... e ser amado."


Tudo acontece em Elizabethtown


Esse filme me tocou por mostrar, de forma simples, que as melhores coisas podem acontecer nos momentos mais difíceis e como ser otimista pode, de fato, te fazer feliz e tornar as coisas realmente simples. Vi esse filme ao acaso, em um momento de tédio enquanto fuçava a Netflix e me apaixonei. 

♥ Toy Story 3 


Olha, se você não chorou copiosamente no cinema, pode fechar essa janela porque não quero mais que você meia leia É BRINCADEIRA HAHAAHA é porque gente, eu chorei tanto, mas tanto nesse filme. Quer um filme mais tocante que ele retratar a sua saída da infância e ingresso na vida adulta? Não tem coisa mais cruel e verdadeira hahaha. Sem dúvida é um dos filmes que mais tocam, tenha você 15 ou 30 anos. 

♥ O Fabuloso Destino de Amélie Poulain 


Sou apaixonada por esse filme desde a primeira vez em que o assisti, em 2009, eu acho. Altruísta e fofa, Amélie começa a fazer as pessoas próximas a ela felizes e, as vezes, se esquece de sua própria felicidade. Ai, esse filme é um conjunto de coisas lindas e fofas que eu não vou ficar falando sobre - para não estragar. Ele é maravilhoso, de verdade.

♥ As Vantagens de Ser Invisível


Se você já se identificou com o Charlie, mesmo que rapidamente, precisa ver esse filme. Eu só tinha lido coisas boas sobre ele, então, fui ver com um pé atrás (eu tenho um preconceito com coisas que agradam todo mundo) e, gente, que filme incrível. Os personagens são muito bem construídos, as histórias são boas, a trilha, fotografia, tudo. Você termina o filme com um sorriso no rosto e com uma certeza: a de que somos infinitos. Leia a resenha do filme aqui.

♥ Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças


Esse filme é incrível e todas as coisas lindas que você já leu sobre ele é verdade. Esse filme que é mais drama que romance nos prende do início ao fim com diálogos maravilhoso (o roteiro é incrível, mesmo!) nos deixa com um pensamento: não é porque o relacionamento não durou que ele não deu certo. Se quiser saber mais sobre o filme, indico ler esse post incrível do Girls With Style. 

E não é que o post rendeu?
Se assistir algum filme desse lista, me conte e diga o que achou! Com certeza vamos ter assunto! ;) 


Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!
Twitter  ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube

2 comentários:

  1. Gente, mas só tem filme lindo! E eu também chorei com Toy Story 3, hahahaa.
    E ainda dá para participar desse projeto? Já vi em alguns blogs e estou achando bem bacana.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra começar sim, Cecília ♥
      Ele é bem legal! Desanima um pouco, ás vezes, mas é muito bom sim! Comece e me mostre!

      Excluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.