social icons

search

Michele Contel

o antigo My Other Bag Is Chanel

mais posts do blog

Blogagem Coletiva Rotaroots: Os álbuns da minha vida

Yay! Temos tema novo para a blogagem coletiva do Rotaroots ! ♥ A blogagem desse mês tem como objetivo fazer os blogueiros definirem os "álbuns da vida". Sabe aquela trilha sonora que marcou, definitivamente, sua vida? Então! Cá estou eu mostrando a minha! Foi difícil fazer uma "filtragem", então, coloquei umas menções honrosas hahaha.


Wonderland - McFLY 
Não tem como não citar McFLY e nem colocá-lo em primeiro lugar. Foi a primeira banda que levou o nome de "favorita" da minha vida, então, realmente não tem como o quarteto inglês ficar de fora. Escolhi o Wonderland porque foi o álbum que fez eu conhecer a banda e que tem as minhas músicas favoritas, inclusive Too Close For Comfort, que é uma das favoritas da minha vida.


White Album - Beatles
E aí que o outro quarteto inglês, esse com maior importância na minha vida, também teria pelo menos duas citações por aqui. O White Album, pra mim, é um álbum impecável e também tem a minha música favorita da banda, composta por Jorjão, que é While My Guitar Gently Weeps. Na verdade, é difícil eleger uma música como a favorita, mas essa é forte candidata a carregar o posto. Mas em todo o caso, o álbum é maravilhoso, de verdade.

Revolver - Beatles
O Revolver é de uma fase bem oposta ao White Album. Com uma pegada muito mais psicodélica, arrisco a dizer que seja meu álbum favorito, mesmo eu estando citando ele depois do WB. É que o WB teve mais importância, e o Revolver é o meu favorito. É aquele cd pra animar e você viajar mesmo.

Halcyon Days - Ellie Goulding
Fazia muito tempo que uma menina não fazia eu virar fãzoca. Por mais que gostasse da Taylor, Miley e companhia limitada, nenhuma delas chegou perto de fazer o que a Ellie Goulding fez: eu realmente querer ver um show, morrer de amores e ficar me vendo em todas as músicas. O Halcyon Days foi o álbum que me fez conhecê-la e o mais presente no show da gata, que eu vi e contei como foi aqui. 

xx - The XX
Esse é o segundo dos dois cds que eu "tinha" com meu ex-namorado. Nós paramos para prestar atenção em The XX depois que a melhor amiga dele indicou a música Crystalised. Depois disso, só ouvimos o XX durante umas duas semanas ininterruptas. Não tem como ele não ser importante porque marcou o fim de ano de 2013 e o início de uma fase de extrema importância na minha vida. 

El Camino - The Black Keys
Esse álbum foi o primeiro álbum "meu e do Douglas", isso porque no começo do namoro (começo mesmo, tipo, segunda semana), só ouvíamos esse cd, porque foi o primeiro consenso que chegamos com relação ao nosso gosto musical e "o que ouvir no carro". Gostamos tanto e nos marcou tanto, mas tanto, que sempre que queremos ouvir o El Camino, falamos "coloca nosso cd!". Então não tem como ele não encabeçar a lista. 

Menções honrosas: Sandy & Junior - As Quatro Estações, Rouge - Popstar, Boys Like Girls: Boys Like Girls, Son of Dork - Ticket Outta Loserville, Lana Del Rey: Born To Die.

Lembrando que para ler todos os posts do Rotaroots, é só clicar aqui
E para fazer parte do grupo, é só vir aqui.

Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!
Twitter  ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Youtube

Comentários

  1. McFLY também foi a primeira banda "preferida" da minha vida. E não importam o que digam, eu amo até hoje haha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

quer ficar sabendo quando sair um post novo?

Profile Photo

hello, it's Mih

Profile Bio

26, geminiana com ascendente em sagitário e lua em peixes, ex-autora de fanfics de McFLY e Harry Potter e, hoje, autora de um livro de verdade. Tenho uma gata chamada Catarina e bebo muito café (muito mesmo!). Aqui no blog eu falo sobre amor e outras coisas que me deixam feliz :)

Instagram