05/03/14

Uma carta para a Michele de 12 anos

O tema da Blogagem Coletiva de março do Rotaroots é um tema que até comentei aqui, no Desafio das Cartas. Eu ia publicar a minha primeira carta aqui, mas como o Rotaroots deu um tempo X (10 anos), preferi fazer uma nova e ficar só com essa. Fazer esse tipo de coisa é muito bom: deixa a gente leve e até mesmo emocionada. Queria muito que a Michele do passado pudesse ler os conselhos da Michele do futuro... 


"Oi Michele de 12 anos. Tudo bem? Você pode deixar o livro do Harry Potter e o Cálice de Fogo ali no canto, rapidinho? É jogo-rápido! Eu sei que ultimamente você está tristinha... Aliás, sei que é como vem ficando já tem algum tempo, então, sorria! Essa carta vai deixar as coisas muito mais simples e leves para você! Deita na cama, pode aumentar o volume do Cd da Pitty que você tanto gosta e fique confortável. A Dani provavelmente ainda está na escola e sua mãe no trabalho, então não tem problema demorar pra ler. Fiz uma lista com 11 coisas que você precisa saber para viver melhor. E me ajudar a viver melhor, também. Algumas coisas que você faz hoje me prejudicam até hoje, sabia? E eu sei que você é gente boa e não quer prejudicar seu eu mais velho, não é? Então presta atenção: 

1. Para de achar que os problemas do mundo são seus. Você não tem culpa de nada que acredita ter; quanto mais cedo souber disso, menos problemas terá no futuro. Acredite: tudo isso vai te trazer consequências quando mais velha, como alguns problemas de confiança. Quanto mais cedo parar com isso, mais a Michele do futuro te agradece.

2. Desencana! Ser magrela é bem legal, pena que você só vai descobrir isso quando tiver quase 20 anos! Não liga para os meninos que te enchem o saco na sala de aula e para com essa de não querer sair de casa por isso! Você precisa aprender a ser forte e se amar.  

3. Continue escrevendo! Sabe esse caderninho laranja que você fala que é sua revista? Isso! Esse mesmo onde você recorta fotos de celebridades em revistas e faz comentários! Então, ele nada mais é que um sinal do que você vai fazer no futuro: você vai trabalhar com palavras! E vai amar isso!

4. Fale o que tiver vontade. Não guarde sua opinião nem aquela resposta que você tanto precisa dar. Se imponha! Você não precisa ser ou fazer nada do que queiram. 

5. Não se sinta estranha por não fazer amizade facilmente, nem por ser a única da sala sem um namoradinho. Aprenda: antes só do que mal acompanhada. E as coisas acontecem na hora certa. 

6. Não se sinta mal por querer usar suas meias coloridas e sua saia azul em uma escola onde as meninas desfilam de shortes apertados com o símbolo do bad boy na bunda. Você é linda e está ainda mais usando o que te faz feliz. 

7. É normal você querer ler e reler os livros do Harry Potter e passar os intervalos da aula fazendo isso. Inclusive, você vai gostar da série até depois dos 20 anos e o último livro vai ter um papel de extrema importância na sua vida - e não estamos falando só sobre a história.  

8. Fique mesmo na Internet! Fuce em tudo, o máximo que puder! Tudo o que você está aprendendo sozinha hoje, você vai usar até depois de mais velha! Não é errado você não querer sair para ficar tentando aprender HTML. É legal! 

9. Quando não tiver nada pra fazer, continue com esse hábito de ler esse livro de conhecimentos gerais que você ganhou da sua mãe. Apesar de você pensar o contrário, não vai se tornar uma bióloga, nem uma historiadora, mas vai trabalhar em algo que poderá ser um pouquinho do que quiser. E isso é incrível!

10. Não é errado ser mais "adulta" que as pessoas da sua idade. A vida quis assim, cabe a você aceitar. Você vai gostar disso no futuro e tudo isso vai fazer com que enxergue o mundo de uma forma diferente. 

11. Mih, daqui 10 anos você vai ser tudo o que sempre quis: vai se achar bonita, vai ter roupas legais, não vai mais brigar com seu pai - nem com a Dani! - vai ter um namorado lindo, vai conhecer pessoas incríveis e, mais do que isso, que te fazem bem. Vai trabalhar com algo que te faz feliz e vai ter ânimo e vontade de conhecer o mundo. A propósito, você vai ser bem feliz, viu? 

Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!

7 comentários:

  1. Simplesmente amando as cartinhas, dá pra ver o quanto ficamos menos críticos e mais carinhosos com nosso eu. <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Esse tema é muito amor, até agora só li cartinha linda!
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  3. Amei sua carta!

    Acho graça que em todas que já li, inclusive a minha, a gente se torna mais tolerantes, né? <3 <3

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Amadurecer e se encontrar é exageradamente bom né? A diferença da Michele de dez anos atrás para a de hoje é hiper notória, muito legal de ver isso.

    A vida é cheia de surpresas boas, espero que você ainda tenha muitas delas, para daqui a 10 anos fazer outro post desse com mais conselho bom ainda! rs

    Adorei a blogagem coletiva desse mês lá no grupo, escrever essas cartas é sempre muito bom.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Se soubéssemos o quanto não precisávamos nos cobrar tanto há dez anos, como seria mais fácil, não é?

    ResponderExcluir
  6. Tenho 21 anos, moro em Araçatuba/SP, sou quase jornalista, geminiana indecisa e tagarela, apaixonada por design, fotografia, revistas e uma curiosa por moda e maquiagem. Tenho meus momentos fashionistas, mas em 80% do tempo sou quase geek. E tem um namorado lindo :)

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.