11/03/14

Meme: 5 coisas para fazer na minha cidade

Cá estou eu com mais uma postagem amor do Rotaroots, aquele grupo lindo que eu já falei várias vezes por aqui. Inclusive, já tem vááários posts tematizados pelo grupo, você pode ler todos clicando aqui. Enfim, depois do tema maravilhoso da carta, esse é um pouco mais difícil: dizer 5 coisas para fazer na minha cidade. Araçatuba é complicada, mas não é a pior cidade do mundo, não. Tem coisa bacana, como qualquer outro lugar. Eu pensei em citar barzinhos que eu gosto de ir, mas isso é mais do mesmo (embora eu vá colocar alguns nomes hahah), então optei por mostrar coisas que, aqui, é sucesso.


5- Expô 
A Expô é o maior evento daqui. Atrai galera da região inteira e fazendeiro do Brasil todo. A Expô ocorre, geralmente, na primeira semana de julho e é uma feira agropecuária que, durante o dia, tem leilão de gado e vários tipos de exposições desse tipo de segmento. Durante a noite tem shows com quem está em alta na indústria musical. Ele é, basicamente, mais "sertanejo", o que é bem forte por aqui. LOTA, lota mesmo. A cidade inteira para durante os 10 dias de Expô e você acaba sem opção. Ou você vai ou você vê o feno rolando na cidade HAHAHA. 

4- Vaca Loca Weekend 



Outra festa que para Araçatuba, região e mais um pouco. É a Vaca Loca Weekend, um final de semana de festas no Tietê Resort e na Calypso (baladinha daqui). Eu fui apenas esse ano (e na Noite Branca) acompanhando meu namorado que teve que ~trabalhar~ (supervisionar filmagem, acabou que ele não fez nada) e achei bem legal, embora não seja o meu "tipo de rolê". É o tipo de festa que dá um pessoal mais das balada mesmo. Dá gente bonita? Simmmm. Gente bem vestida? Simmmm. Tem música boa? Simmmm. Tem bebida? Simmm. Vale bastante a pena, principalmente para quem curte. 

3- Praça
Sim, por aqui, praça é algo interessante. A galera combina de ir tomar ~téra~ na praça, jogar Imagem em Ação, fazer piquenique... Pois é! Tanto é verdade que vou até mostrar ibagens. Lembrando que estou completamente descaracterizada (gente, era um domingo a tarde, vai!) UAHIHEIHEAIUHE.

Toalha na grama, cerveja, porçãozinha, caixas térmicas... Ah, o interior!
2- Barzinhos
São poucos os barzinhos que realmente me agradam em Araçatuba. Mas o que agradam, agradam bastante. Os meus favoritos são o White Rabbit (um pub super com cara de londrino, coisa mais linda), o Quintal Cultural (é um quintal que tem a decoração bem legal e transpira MPB) e o Porks Bar (um bar bem rocker, que dá os ~metaleiros tudo~ e ainda tem shows das mais variadas vertentes do rock).

1- O rio Tietê
Quem vem da capital fica deslumbrado ao ver a nossa parte do Tietê. Acredite ou não, aqui é bem limpo, tão limpo que tem várias "prainhas" com as águas do rio conhecido por sua poluição em São Paulo. Acho que o melhor lugar para ver o rio é o Tietê Resort, um resort lindo que, ao invés de praia, tem as águas do rio como seu principal atrativo. É lindo, de verdade.

(não consegui fotos boas, mas você pode ver no vídeo da Vaca Lôca)

Bônus: inaugurações. Araçatubense ama uma inauguração... Até de mercado! HAUIEHIEHAIUEHIAUHE é point e é sucesso. Dá show em muita balada! AUHEAUIEHAUHE (essa parte é ironia, mas acreditem, pura verdade).

*

Pronto. Foi um post muuuuuito difícil AHAHAHA mas acho que apresentei as coisas mais famosas de Araçatuba. Tenho certeza que depois desse post você até já comprou uma passagem na Reunidas Paulista e está vindo pra cá, né? AIEHAEHAUEHAEH

Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!

A foto da cidade e capa do post ou é do Douglinhas ou do Tiago Murakami. As nossas, na praça, é da queridíssima Diane Nunes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.