21/02/14

Papo Calcinha #3 - Amizade com ex? Rola?

Babado, confusão e gritaria. O tema do Papo Calcinha dessa semana foi, praticamente, unânime. É, mais uma vez, sobre relacionamentos e é, muito provavelmente, um dos motivos que mais causam problemas e briguinhas entre os casais: a amizade com ex. Antes de ler as opiniões das meninas, eu te pergunto: e aí? Tudo bem ser amiga do ex? E seu namorado ser amigo da ex? 

Ted e Robin são um exemplo de ex que são amigos... E sentimentos que continuam!

Marina:
"Graças a Deus meu namorado não tem nenhuma ex-namorada, pois eu não saberia lidar com a situação. Sou extremamente ciumenta e acho o cúmulo que as meninas que ele já pegou curtam nossas fotos (acho um abuso e mega folga), imagine então de tivesse ex. Parece que elas fazem para provocar, para incomodar, ficou louca com essas coisas. É incrível! Não suportaria!"

Tatiane:
"NÃO! É óbvio que não. Ex namorada já está classificada na categoria de "ex" e não de "amigas". Não digo isso por ciúminho besta. Mas é que qual o sentido de você mandar uma mensagem pra ex: 'Oi, tudo bem? E aí, novidades? E blá blá blá' Pô! Pelo amor de Deus!!! Qual a utilidade do número dela na sua agenda? Da amizade dela em redes sociais? Dela frequentar sua casa? Ne-nhu-ma! Uma coisa é vocês se trombarem na rua, por uma questão de fatalidade, e aí sim, educadamente, trocarem um "oi" - NO MÁXIMO! ~ nada de beijinho. Contato físico é totalmente desnecessário. 

Me coloco no lugar do meu namorado e fico pensando o quanto deve ser constrangedor ele me ver de papinho com meu ex. Seria ridículo! E álias, sobre o que estaríamos conversando? Não há assunto entre ex. Se eu o visse conversando com a ex dele, ficaria mal, eu acho. O motivo: volto a questionar o que estariam falando? Me chatearia muito! Particularmente, ex só deve existir em memória. Não deve ser extinto de nossa vida, apagado totalmente, como se nunca tivesse existido. Mas deve APENAS ser lembrado.

Não basta ser ex... Tem que ficar fazendo piadinha interna que só o/a namorado/a saiba! Grrrr 
Patrícia:
Ex-namorada. A palavra já diz por si só o seu significado: PASSADO. O termo "ex" já está se referindo a algo que JÁ PASSOU, que não faz mais parte da sua vida. Já foi, já era. Não vem com essa que ex é amiga (o) porque não é. Algo que já passou, que não existe mais, não tem porque estar presente no seu dia-a-dia. Não tem como dar certo uma amizade com uma pessoa que já não deu certo namorar.  Acho ridículo essas pessoas que se separam por mil motivos diferentes e depois querem pagar de amigos, fazer os modernos, fazer parte das redes sociais, curtir e comentar coisas da qual o ex faça parte, querer estar sempre presente na vida da pessoa que JÁ PASSOU, de alguma forma. 

Não vem com essa de que o tempo que durou foi lindo, foi bom QUE NÃO FOI. Porque se tivesse sido não seria ex, seria atual. Se acabou algum motivo teve, e ele é o suficiente pra que você simplesmente desapareça da vida do seu/sua ex. No máximo pode rolar um respeito de se cumprimentar, desde que ambos sejam solteiros. Porque se você tem uma ex e uma atual com toda certeza ELAS SE ODEIAM, sendo assim, antes de começar um novo relacionamento serio, certifique-se de que sua ex ESTÁ MORTA E ENTERRADA. Pois caso contrario você terá muitos problemas com sua atual namorada. 

OUTRA COISA MUITO IMPORTANTE é se livrar de TUDO aquilo que remete a ex, veio da ex, ganhou da ex, lembra a ex. Ou seja, jamais façam tatuagens com seus namorados (as), pois caso eles se tornem "ex" vocês terão que se lembrar deles por um bom tempo até que você decida o que fazer com a idiotice que cometeu, podendo cometer outra pior ainda na escolha de o que fazer com aquilo. Enfim, esqueçam a palavra "ex", a pessoa que é a "ex". Vivam do presente, o presente, para o presente. O que já foi, foi. Não tem porque voltar. Mas caso as vadias insistam em perpetuar, vocês tem duas opções: MATAR OU MORRER SOFRENDO POR ELAS. Então deixa o passado no lugar dele, atrás. É pra frente que se olha. Mata logo essa vagabunda e confia mais em você!

Gabi:
Eu não acho legal. Sei que existem muitos casos e que, cada caso é um caso, mas se fosse comigo eu ficaria com a pulga atrás da orelha sim, porque querendo ou não eles tiveram um lance, né?! Enfim, é ex, é passado, a página foi virada e o presente dele é comigo, beijos.

Flávia:
Sinceramente, com 7 bilhões de pessoas no mundo pra se ter amizade qual a necessidade de ser amigo da ex? Não é preciso tratar mal nem nada, mas sei lá, acho totalmente desnecessário.

Minha opinião:
A palavra para esse assunto, pra mim, é empatia. É se colocar no lugar do outro. De fato, ter amizade com ex não é legal porque nunca será algo realmente puro. Mas ressalto: ex-namorados com quem vocês tiveram, de fato, uma história. Acho que pode ser, sim, que o namorado faça sem intenção - sem saber que incomoda, chateia e até magoa. Porém, a partir do momento que ele sabe como você se sente, aí é que tem que haver uma ação. Ingenuidade é aceitável, mas ele tem que fazer algo quando souber o que você pensa e sente sobre o assunto.. Assistindo How I Met Your Mother, em um episódio específico, Stella fala para Ted que "ter o ex por perto traz à tona sentimentos mal resolvidos"... E quer verdade maior que essa? Eu não preciso (nem quero!) estar perto de quem, um dia, esteve no mesmo "posto" que eu. Ok, as histórias são diferentes, bem como os sentimentos, mas não!

Não quero entrar em um quarto e dar de cara com coisas que remetam a um passado do qual outra pessoa esteve presente. É passado e tudo que remete a ele deve ser mantido lá atrás. Na dúvida de como agir, se coloque no lugar do outro! Nos dois temas anteriores eu fui super "neutra", mas nesse não tem como. Amizade com ex não, não é legal nem pra você e, pode ter certeza, nem para a namorada.


E você? O que acha?
Aliás, aproveita e deixa uma sugestão do nosso próximo tema! ;) 

Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!

3 comentários:

  1. Claro que NÃO! Briguei feio com meu namorado por isso uma vez, armei um barraco tão grande que fiz ele excluir todas do facebook e do contato do celular. O próprio nome já diz, EX. Se acabou foi porque não deu certo, então pra que continuar sendo amigos? Pra não fazer dar certo o próximo relacionamento também? Só se for.

    ResponderExcluir
  2. Não acho muito legal isso não, quando eu namorava, eu odiava a ex dele e o pior: estudávamos na mesma escola! Ela jogava xadrez junto com ele e sempre cumprimentava quando eu estava perto, pintou o cabelo igual o meu.. enfim, foi um inferno! Só que depois de 1 ano e uns meses, eu me tornei a ex e resolvi cortar todas as relações com ele, hoje fazem 11 meses que terminamos, estamos em faculdades diferentes e moramos longe um do outro, porém estamos solteiros e ele um tempo atrás veio com o papo de sermos amigos, tentei, mas sei que não é certo, pois uma hora ou outra ele irá namorar com outra e não quero que a "futura-atual" passe pelo o que eu passei, ou seja, cortei todas as relações! Nem amigos no facebook, nem no whatsapp, e cumprimento só se nos encontramos por acaso e se ele vir falar comigo kkk acho que essas ex's deveriam seguir meu exemplo e deixar o namoro dos outros em paz u.u beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um assunto muito complicado, né? mas eu sou uma ex exemplar, também! HAHAHA quando o cumprimento é necessário, cumprimento primeiro a atual e só depois o ex e dando tchauzinho IAUEHIHEHEIAUHE sei lá, é uma situação chata e desnecessária x)

      Excluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.