20/02/14

Desafio: 12 cartas para 12 meses ♥


Eu sou apaixonada por palavras. Não é por acaso que faço jornalismo, tenho esse blog e trezentos caderninhos espalhados. Gosto tanto das palavras que acredito que elas sirvam como presente - e já as dei com esse propósito. Justamente por isso, sou uma eterna adepta das cartas. Escrevo várias, e quando achei esse desafio de 12 cartas para 12 meses, comecei imediatamente. A brincadeira foi feita pela Paperia, que deu 12 temas para que se "obrigue" a escrever cartas. Cada tema foi escolhida pra cada mês. Olha:

Janeiro - uma carta para você, no passado ou no futuro.
Essa eu já escrevi, mas escolhi fazer uma carta para a Michele do passado. É bem legal e, pra mim, foi algo de extremo significado.


Fevereiro - uma carta para a sua pessoa no mundo.
Mãe, pai, tio, tia, namorado... A minha foi para o dito cujo que já coleciona umas três ou quatro cartas feitas por mim. Escrever pra quem a gente ama é a coisa mais fácil do mundo... As palavras simplesmente fluem :)

Março - uma carta de agradecimento.
O amigo que quebrou o galho, seus pais que sempre se dedicaram para conseguir o melhor para você; aquela professora que te passou direto, sem exame, porque sabia que faltaria 0,3 pra você fechar a média... Vale tudo, desde que agradeça.

Abril: uma carta para um desconhecido.
No site da Paperia eu conheci o projeto More Love Letters. Vou pegar a descrição do site. "Em geral, são palavras de encorajamento, força e apoio, que geram resultados lindos que vão desde melhorar um dia ruim até salvar a vida de uma pessoa em depressão. O ponto chave aqui é: fazer o desconhecido se sentir apreciado, importante para o mundo. Como fazer essa carta chegar até o desconhecido certo? Se “quando o aluno está pronto, o mestre aparece”, deve existir a mesma lógica no universo do endereçamento de cartas. Deixe em metrôs, cafés, no meio de um livro, no banco do cinema, no ponto de ônibus… e espere que o vento sopre pra pessoa certa." Olha só que ação mais linda! ♥ 

Maio: uma carta para sua mãe.
Já que maio é o mês das mamães, que tal lembrar os seus tempos de criança e dar uma carta a ela? Com certeza vai pegá-la de surpresa e deixá-la extremamente feliz!

Junho: uma carta para o amor da sua vida.
Dia dos namorados, né? Meu namorado vai ganhar ouuuuutra carta no meio do mês HAHAHA

Julho: uma carta para nunca ser enviada.
Sabe aquelas coisas que ninguém além de você mesmo entenderia? Então. Essa carta é isso. Palavras soltas, mas que te esvaziam e te deixam leve, gritos, palavrões... Se solte... E não envie :)

Agosto: uma carta para o seu melhor amigo.
Essa ferrou, porque tenho duas melhores amigas do mundo e dois melhores amigos do mundo. Na dúvida, escreverei quatro, em agosto. 

Setembro: uma carta para alguém a muitos quilômetros de distância.
Eu tenho uma pequena coleção de cartões postais de amigos que visitam outros países. Essa é a hora de você aproveitar o intercâmbio da bff e trocar uma carta com ela. Ou aproveitar, novamente, o More Love Letters e escrever para alguém que mora na Nova Zelândia, por exemplo. 

Outubro: uma carta para seu herói.
Por herói, não digo Tony Stark (sorry, Tony!), mas sim o seu avô, pai, tio... Aquela pessoa que já fez você desenhar, quando criança, de capa e emblema no peito. Essa vai para o meu vô-lindo!

Novembro: uma carta cheia de saudade.
Título auto-explicativo. Você vai escrever sobre saudade, seja ela de alguém, de uma época...

Dezembro: uma carta para o Papai Noel ou uma carta para o sonhador em você.
Eu faço isso todos os anos HHAHAHA sério! E acho uma graça; além de reviver o nosso espírito natalino, faz com que externize os seus desejos. É lindo e eu realmente indico. 

Pronto! Agora você tem 12 temas para escrever durante o ano todo.
As cartas menos pessoais, prometo publicar aqui e, assim, lembrá-los de desafio e inspirá-los, de alguma forma. Let's do it! ♥ 

Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!

Um comentário:

  1. achei muuuuuuuuuuito legal isso!!!as vezes um gesto desses pode trazer uma alegria sem tamanho pra quem a gnt as vezes não sabe como falar certas coisas!

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.