04/12/13

Desafio das 52 Semanas #15 - O que há de pior no mundo virtual?


1- Gente que tem opinião sobre tudo
Não importa o que aconteça: a pessoa não só vai ter uma opinião sobre o assunto, como vai fazer toda uma tese sobre o assunto. Sabe, a gente realmente não precisa ter opinião sobre tudo, não precisa expor nossa opinião sobre tudo e, principalmente, a gente não precisa levar tudo tão "a ferro e fogo". 

2- O amiguinho o$t3nt4ç4o
Outra coisa que me incomoda muito no mundo virtual é a necessidade da galera ser o que não é, de ostentar marcas ou coisas do tipo na tentativa de se impor, de alguma forma. Isso acontece na vida real, mas na internet (e no Instagram) isso é muuuuuuito pior. 

3- A necessidade de criticar
Sempre tem aquela pessoa que PRECISA criticar tudo. Acho que ela entra também ali na primeira coisa da lista, mas a diferença dessa pessoa é: não importa o quê, ela tem uma opinião contrária. 

4- A falta de privacidade
Não é culpa da internet, é culpa nossa porque nós fizemos tudo isso acontecer, nós nos acomodamos e nós continuamos com isso. Nos expomos tanto, mas tanto, que todo mundo sabe onde você está, com quem, o que está assistindo, ouvindo, sentindo... É até assustador pensar que as pessoas podem fazer qualquer coisa com as informações que despejamos todos os dias na rede. Mas é mais assustador ainda pensar que fazemos isso por livre e espontânea vontade. 


Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais!

2 comentários:

  1. Sua lista só teve 4 pontos? vixe... acho que eu me encaixo nesse 3º, por que a minha teria pelo menos uns 57, UHAEUAUHEU

    x))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que até conseguiria colocar mais coisas, mas resolvi ser concisa pelo fato de: ter feito esse post duas horas da manhã e estar babando de sono! HUAEHIHEAUIEHAUIHE #sinceridades

      Excluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.