24/12/13

2013, fica! Vai ter bolo!


É difícil conseguirmos escolher, dentre tantas opções, apenas uma que caiba na qualidade de "melhor". Os parâmetros para esse tipo de avaliação se estendem e quando chegamos perto de uma certeza, outras questões surgem e essa resposta nunca sai. Quando me perguntei se "2013 foi, de fato, o melhor ano da minha vida" eu não precisei pensar muito. Pensei por desencargo de consciência. Analisei, coloquei diversas questões, categorias, subtítulos, pontos, vírgulas, reticências, travessões. De fato, foi o melhor ano da minha vida. Foi ano em que tudo deu certo pra mim, foi ano em que pude, pela primeira vez, me conhecer e me permitir ser quem eu realmente era (e queria!) ser. Foi ano em que fui mais egoísta e não vamos levar isso para um lado ruim – eu precisava ser egoísta pelo menos uma vez na minha vida. E até esse lapso de "pensar mais em mim do que em qualquer outra pessoa" contribuiu para que esse ano fosse incrível. Eu cresci, amadureci, aprendi e antes de qualquer outra coisa, eu vivi.

Eu me apaixonei, me desiludi, eu ri e ri até chorar, conheci pessoas e adotei algumas delas para o meu convívio diário. Chamei alguns de irmãos e encontrei outros como almas gêmeas, mesmo. Eu comecei 2013 com uma pequena vontade de conhecer o novo e de, antes de qualquer outra coisa, me encontrar. Sabe quando começa com uma gotinha e, quando você se dá conta, está nadando em um oceano inteiro? Foi assim. E, aparentemente, eu estaria sozinha nesse mar todo – e eu nem sabia nadar. Não sabia como seria sozinha. Como bater os pés? Para qual direção nadar? Onde me segurar quando eu sentir que a onda vai me engolir? Eu tive muitas dúvidas, muitas incertezas, mas algo no fundo sempre me disse que tudo daria certo. E as pessoas certas vieram.


Eu não posso não citar nomes, por mais indelicado que isso possa parecer. Eu preciso agradecer todas as vezes que o Gabriel conversou comigo e colocou meus pés no chão, preciso falar para as meninas (Pat, Flávia e Tati) e o quanto elas foram fundamentais para que eu me entendesse e me conhecesse sozinha. A Marina por me ouvir todo santo dia sobre todos os assuntos do mundo (se bem que você faz isso desde o meu primeiro ano de faculdade haha) e por ser a melhor amiga que alguém poderia ter. Não dá pra não citar a importância de ter alguém que realmente torce por você, quer o seu bem e você não consegue fazer nada a não ser torcer da mesma forma e vibrar a cada conquista. É inevitável e eu só tenho a agradecer por ter você de forma tão "efetiva" comigo nesse ano.


Não posso não ressaltar a importância da Katy Perry, digo, Oda que foi o melhor amigo que eu precisei e que se mostrou muito mais que um "amigo das balada tudo", mas sim, um amigo com o qual eu pudia contar minhas conquistas sem medo de "entrar água". Foi o momento em que eu precisei de um amigo e você se mostrou muito mais que isso. Ainda não sei como vou viver sem te ver todo final de semana (pelo menos).


Não posso não agradecer a Hiandra que está comigo desde os 14 anos e nos meus momentos de desespero era uma das primeiras para quem eu ligava. Não posso não falar da minha irmã que, nesse ano, deixou de ser a pentelha insuportável que eu tinha vontade de esfregar a cara no asfalto: se mostrou minha melhor amiga, confidente e cúmplice. E eu não posso não falar da pessoa que ocupa o posto de mais importante, que finalizou meu ano da melhor forma possível, que fez com que a música "O Último Romance", dos Los Hermanos, não só tivesse sentido, como narrasse toda uma situação e etc etc etc. Não posso dizer o quanto tudo está sendo diferente e o tanto de certeza que eu consigo ter ou sentir em relação a tudo isso. 



Sabe, eu não tenho dúvida alguma do quanto esse ano foi incrível pra mim.

Confesso que me dói um pouquinho ver esse ciclo terminar, mas eu não tenho dúvidas de que 2014 vai ser maravilhoso também. Desde que eu tenha essas mesmas pessoas comigo. 

Um comentário:

  1. eu também teria um ótimo ano se tivesse pessoas assim! =) vc tem sorte!

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.