04/09/13

Ted Mosby ou Ross Geller: quem é o homem perfeito?


Já citei aqui no blog que How I Met Your Mother tem muitas semelhanças com Friends. Uma das semelhanças é o "mocinho". Fisicamente parecidos, inclusive, Ted Mosby e Ross Geller reúnem qualidades e adjetivos em comum, entre eles o de "homem perfeito". Como sou fã alucinada de Friends e uma extrema apaixonada por HIMYM, não conseguiria decidir sozinha quem dos dois seria o "The One". Sendo assim, recorri para a ajuda dos universitários amigos do Facebook para um enquete. Antes do resultado, fiz umas comparações que acho válidas:

(aviso: estou fazendo esse post com o Ted sem a mãe porque ainda estou na sétima temporada e não sei quem é - não me contem!!)


1- Declaração 



Ross levou Rachel ao planetário e, sob as estrelas, fez declarações em "Aquele em que Ross e Rachel, Você Sabe...". Foi extremamente romântico, inclusive, o pedido de casamento "que ele faria". Aposto que você também ficou toda "awnnnn" quando assistiu "Aquele em Massapequa" e ouviu ele contando sobre o pedido fake. 

Ted Mosby fez o encontro perfeito para Stella em apenas dois minutos. Isso foi tão, mas tão lindo, que uso de critério de desempate sempre. Além disso, ele roubou a corneta azul para a Robin, "fez chover" para ficar com ela, enfim... Não tem como não se apaixonar. ♥

2- Traição


Ross arrependido
Tanto Ted quanto Ross já colocaram galhos em cabeças alheias, porém, em situações diferentes:
Ross dormiu com Chloe horas depois de Rachel resolver dar um tempo na relação. Tudo bem, ele ligou pra casa e ouviu a voz de Mark (tipo um pivô) e logo pegou a mina do xerox. Sobre a situação, temos um post bem interessante sobre quem estava certo, mas não é o foco.

Ted traiu Victoria com Robin, mas a situação foi diferente. Eles estavam namorando a distância, não se viam há alguns meses e aí acabou ficando com Robin. Não que seja mais ou menos justificável, já que traição é tração amor é amor e um lance é um lance, mas foi "menos grave" que Ross, até porque Victoria ficou com o atual noivo duas horas depois do término.

3- Compulsão por relacionamentos


Eu até ia colocar uma foto das ex-namoradas do Ted, mas gente, ele já namorou o elenco feminino de Hollywood inteiro!
Os dois são compulsivos quando a questão é relacionamento. Ross acumula divórcios e Ted ex-namoradas, porém, os dois sempre procuram a mulher certa. A diferença é que Ross sempre foi apaixonado por Rachel, enquanto Ted ainda, de fato, não tinha conhecido a mulher da sua vida - mesmo procurando ela insistentemente. Outro ponto que vale destacar é que Ted teve inúmeras ex-namoradas, enquanto Ross teve poucas.

4- O amigo



Tanto Ted quanto Ross se viram no dilema "a minha ex está com meu melhor amigo". Porém, a reação foi diferente. Ross ficou "fine" quando soube de Rachel e Joey, deixando claro, ali, que amava a amiga e não tinha superado - nem nunca superaria - enquanto Ted soube que o que Barney sentia por Robin era maior do que o sentimento dele por ela, deixou o caminho livre para o nosso personagem legendário. Ou seja, um ponto de maturidade para T-Dog.

5- Casamento


Um disse o nome errado; o outro foi abandonado por seu excesso de bondade e ingenuidade
Falar em Ross e não citar "casamentos" é impossível. Os dois personagens passaram por experiências traumáticas no altar: enquanto o paleontólogo trocou o nome da futura esposa pelo de Rachel (mais uma vez, enfatizando os sentimentos pela loira) Ted Westside foi abandonado no altar por Stella, ficando extremamente arrasado. Vale lembrar que Ted foi abandonado porque Stella abalou com o ex que, veja só, foi convidado por ele para que a noiva tivesse a filha no casamento.

Apesar de ser completamente apaixonada por Ross, minha opinião é de que Ted é o cara perfeito. Sem dúvida alguma. Ross chega perto, mas falta aprender umas coisinhas com o arquiteto. Agora, vamos ao resultado da minha enquete:

Sendo assim (e discordando rs)... 


Acompanhe o MOBIC (e a Mih) nas redes-sociais! 

3 comentários:

  1. Ted é ótimo, mas Ross é perfeito. E Ross ainda ganha pontos por ser um dos melhores pais da tv hahaha <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei! haha
    E fiquei com vontade de assistir How I Met Yout Mother agora!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, acho os dois os piores personagens de ambas as séries. Porém, para piorar o Ted ainda não é nenhum um pouco engraçado enquanto o Ross é. Enfim, Team Ross para sempre <3

    ResponderExcluir

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.