27/09/13

5 bandas que conheci graças a MTV ♥

MTV acabou em ritmo de festa. Festa de fechamento de firma, mas festa. E foi fofo, porque ficamos nostálgicos e percebemos que um ciclo havia se fechado. Os mais velhos (como eu hohoho) vão se lembrar do tempo em que o Disk MTV existia e, sim, você ligava para que sua banda ficasse no #1. Vai se lembrar do Fica Comigo, dos tempos de ouro do Hermes e Renato ("Demo Demorô", "Padre Quemedo", "Sinhá Boça"...) e do Top 20 aos sábados, sem contar nos hits que marcaram toda aquela época. A minha época de MTV foi marcada por "A Sua Maneira", "Sino Dourado", "By The Way", "Segredos"e "Epitáfio". Então, para agradecer ao canal que, de certa forma, contribuiu para com a minha personalidade musical, fiz uma lista de 5 bandas ~maravincríveis~ que eu conheci graças ao canal que, antigamente, era o mais legal do mundo. 

5- Nickelback 



A primeira música que ouvi do Nickelback (na verdade, não do Nickelback, e sim uma participação do Chad Kroeger) foi "Hero" e eu era super apaixonadinha no Homem Aranha (#marvelzete #mariauniformevermelho), então, adorei Nickelback. Depois de Hero, por causa da emissora, conheci "Far Away", "Someday", "How You Remind Me" e "Photograph". 



4- Bon Jovi



A primeira música que ouvi deles, na MTV, foi Misunderstood. Achava o clipe engraçadinho e, com isso, gostava da banda. Dai foi um pulo para eu começar a gostar dos hits da banda, tais como Always (sou a mais gay do mundo, amo essa música até hoje), It's My Life, Wanted Dead Or Alive (inclusive, essa música me lembra do Dean de Supernatural ♥) e é claro, Livin' On a Prayer



3- Foo Fighters



Eu lembro exatamente o dia em que ouvi a primeira música deles porque, enquanto assistia ao clipe, minha mãe olhou para a tv e falou "Nossa, parece o seu pai. Eu, hein!". SIM, PAPAI PAREC(ia)E O DAVE GRHOL. Depois dela, conheci Breakout, Learn To Fly, The Pretender, Times Like These, Best Of You e ♥ Everlong ♥.



2- Charlie Brown Jr



O primeiro clipe que vi deles foi "Rubão O Dono do Mundo" e já comecei a curtir a banda comandada pelo Chorão. Até então, ok, mas foi uma amiga da 6ª série que realmente era apaixonada por ele que fez com que eu prestasse atenção de verdade na banda que marcou a gente, inclusive, na abertura de Malhação. CBJr SEMPRE estava na MTV, então, era meio impossível não curtir.



1- Red Hot Chili Peppers



Eu ainda me lembro do primeiro Top 20 que assisti e o clipe de um cara sendo sequestrado por um taxista. By The Way foi a primeira música que ouvi do Red Hot e, talvez por isso, seja uma das minhas favoritas até hoje. Não vou dizer que foi ali que virei fã da banda (porque não foi, foi graças ao meu ex-namorado que é o maior fã da banda do mundo e me apresentou as músicas além do Californication), mas foi a partir daí que eu pude dizer que gostava, sim, de "Rédi Róti".


Espero que canais como a MTV surjam e sirvam para, além de entreter a nova geração, a dar uma bagagem musical assim tão boa ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.