24/08/13

Para Eles: Androginia

É certo que hoje em dia mais do que nunca se ouve falar, e se ver, a tendência da androginia nas passarelas e no cotidiano da moda atual, mas para você, leitor da MOBIC, vamos explicar desde o inicio desse tema até os dias de hoje. 

O modelo Andrej Pejic fez com que a atenção do mundo da moda fosse voltada para o tema

Naturalmente a androginia refere-se a mistura, o mix do feminino com o masculino em uma única pessoa ou ser. Desde a mitologia há quem afirme que no principio existiam três gêneros humanos: masculino, feminino e o andrógino. Este ultimo era um ser duplo com duas faces e oito membros, com uma metade feminina e outra masculina. Agora você deve estar perguntando: "Mas o que tem a ver todo esse bla bla bla com a moda?" Oras, é fato que na  moda a androginia nada mais é do que a oscilação entre o feminino e o masculino, a mescla do que é considerado do guarda roupa do homem e o da mulher. 

Porém isso vai além dessa mescla de tendências; abrangendo também as características físicas das pessoas. É importante deixar claro que tudo isso nada tem a ver com a sexualidade, não significando dessa maneira uma sentença para a homossexualidade ou bissexualidade. Na psicologia inclusive esse tema é considerado um distúrbio de gênero, no qual o individuo não se vê nem como homem nem como mulher.


Bem mas hoje o nosso assunto é moda; e grandes nomes defenderam essa “causa” , como por exemplo Coco Chanel, David Bowie, Ney Matogrosso... No setor feminino as mulheres entraram para essa moda quando começaram a utilizar camisas com botões, cortes curtos de cabelo, calças, polos e outras tantas peças que até então era considerado exclusivas do homem.  Já no universo masculino, o uso das calças justas (até mesmo as leggins), maquiagem mais acentuada, indo até “níveis mais altos” como o salto alto e a saia. 


De um modo geral a androginia chegou para acabar com os estereótipos  do que é considerado do homem e o do que é da mulher, o  rosa já não é só para as meninas e o azul tão pouco só para os meninos. Que tal dar uma olhada em seu armário e ver se hoje mesmo você não tem uma peça andrógina que você até então não sabia?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MY OTHER BAG IS CHANEL © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.