Social Media Icons

slide code

Photo

Michele
Michele, 26 anos, ex-escritora de fanfic e agora escritora de livro de verdade.

mais?

follow mih

social media icons 2

Search

categoria 1

amor

categoria 2

lista

categoria 3

pessoal

post fresquinho na sua caixa de entrada

Para Eles: Androginia

É certo que hoje em dia mais do que nunca se ouve falar, e se ver, a tendência da androginia nas passarelas e no cotidiano da moda atual, mas para você, leitor da MOBIC, vamos explicar desde o inicio desse tema até os dias de hoje. 

O modelo Andrej Pejic fez com que a atenção do mundo da moda fosse voltada para o tema

Naturalmente a androginia refere-se a mistura, o mix do feminino com o masculino em uma única pessoa ou ser. Desde a mitologia há quem afirme que no principio existiam três gêneros humanos: masculino, feminino e o andrógino. Este ultimo era um ser duplo com duas faces e oito membros, com uma metade feminina e outra masculina. Agora você deve estar perguntando: "Mas o que tem a ver todo esse bla bla bla com a moda?" Oras, é fato que na  moda a androginia nada mais é do que a oscilação entre o feminino e o masculino, a mescla do que é considerado do guarda roupa do homem e o da mulher. 

Porém isso vai além dessa mescla de tendências; abrangendo também as características físicas das pessoas. É importante deixar claro que tudo isso nada tem a ver com a sexualidade, não significando dessa maneira uma sentença para a homossexualidade ou bissexualidade. Na psicologia inclusive esse tema é considerado um distúrbio de gênero, no qual o individuo não se vê nem como homem nem como mulher.


Bem mas hoje o nosso assunto é moda; e grandes nomes defenderam essa “causa” , como por exemplo Coco Chanel, David Bowie, Ney Matogrosso... No setor feminino as mulheres entraram para essa moda quando começaram a utilizar camisas com botões, cortes curtos de cabelo, calças, polos e outras tantas peças que até então era considerado exclusivas do homem.  Já no universo masculino, o uso das calças justas (até mesmo as leggins), maquiagem mais acentuada, indo até “níveis mais altos” como o salto alto e a saia. 


De um modo geral a androginia chegou para acabar com os estereótipos  do que é considerado do homem e o do que é da mulher, o  rosa já não é só para as meninas e o azul tão pouco só para os meninos. Que tal dar uma olhada em seu armário e ver se hoje mesmo você não tem uma peça andrógina que você até então não sabia?


Comentários

os mais amados

Dossiê da Enxaqueca
Se tem um assunto no qual eu sou verdadeira expert, é Enxaqueca . Eu já fui a diferentes neurologist…
Anticoncepcional para quem tem enxaqueca
Bom, não é novidade para ninguém que eu sou uma enxaquecosa . As minhas crises são bem tensas e até…
Um caderno artesanal da Liloca Paçoca
Sim, tem sorteio novo pra vocês! Em parceria com a loja Liloca Paçoca - Atelier de Fofurices nós va…
Eu li: Comer, Rezar, Amar
Eu ainda não vi o filme, mas já ouvi falar muito sobre Comer, Rezar, Amar . Conheci devido ao ti-ti-…